Black Hornet: O Drone-espião de US$ 195 mil do exército britânico

dropi12013 - Equipamento é utilizado por brigadas militares do Reino Unido que atuam no Afeganistão e serve para reconhecimento de ambientes hostis. Um drone que cabe na palma da mão e custa US$ 195 mil está tornando um pouco mais segura a vida de soldados britânicos que atuam na guerra do Afeganistão. Com medidas de 10 x 2,5 centímetros, o equipamento pesa apenas 16 gramas e é utilizado para reconhecimento de ambientes em busca de possíveis perigos para as tropas.

O nome deste pequeno notável é Black Hornet. O miniaeroplano, criado na Noruega, está equipado com uma câmera ainda menor capaz de capturar e enviar vídeos e imagens estáticas para um terminal de controle.

dropi2
O Sargento Kevin Hough, ligado à Força de Reconhecimento da Brigada em Helmand, demonstra o "nanocoptero'

 

De acordo com o Ministro de Defesa do Reino Unido, o Black Hornet é capaz de trabalhar em ambientes hostis e mesmo com ventanias. Ele pode tanto ser guiado por controle remoto quanto ter sua rota programa para seguir pontos pré-determinados por meio de um GPS. Ele utiliza bateria e pode percorrer uma distância de até 800 metros a 35 km/h, tudo isso durante no máximo 30 minutos.

Um porta-voz do exército britânico afirmou que o equipamento está em uso no Afeganistão desde o ano passado.

Fontes: BBC via Douglas Ciriaco (Tecmundo)

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Precisando de um notebook novo?
LNVACE10

Curta nossa página

Mundo

Publicidade