CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Experimentos Soviéticos - Cão de Duas Cabeças

caoduas3Vladimir Demikhov e Sergei Brukhonenko - Vladimir Petrovich Demikhov (1916 - 1998) foi um cientista bizarro que "brincava" com cirurgias transplantatórias. Dentre seus experimentos conhecidos ele fez transplantes de coração, pulmão e até transplantes de cabeça de cachorros. Ele atuava em Moscou, no período soviético entre os anos 30 e 50. Um grande experimento foi quando fez um cão com duas cabeças e estavam vivas!

“Demikhov preparou uma apresentação diante de repórteres de todo o mundo. Jornalistas suspiravam enquanto as duas cabeças se debruçavam para beber simultâneamente em uma tigela de leite e estremeciam enquanto o leite da cabeça do filhote pingava do tubo desconectado de seu esôfago”, esclarece Boese.

caoduas1

caoduas2

Boese escritor e pesquisador que escreveu o livro “Elephants on acid and other bizarre experiments”. O médico Sergei Brukhonenko (1890-1960) criou uma máquina que exercia a função de dois órgãos vitais, o coração e pulmão, denominada de "autojetor", com o tal aparelho ele manteve viva a cabeça de um cachorro.

caoduas4

caoduas5

"Brukhonenko exibiu uma cabeça viva de cachorro em 1928 diante de uma audiência de cientistas internacionais no Terceiro Congresso de Fisiologistas da URSS. Para provar que a cabeça sobre a mesa realmente estava viva ele a fez reagir a estímulos.

caoduas6

caoduas7

caoduas8

caoduas9

Brukhonenko bateu com uma marreta na mesa, e a cabeça hesitou. Lançou luz em seus olhos, que piscaram. O médico chegou ao ponto de alimentá-la com um pedaço de queijo, que imediatamente caiu pelo tubo esofagueal do outro lado."


Fonte: http://fabulosouniverso.blogspot.com.br/