HISTÓRIA E CULTURA

Emmanuel Macron: “Precisamos de uma única ordem global”

ordemglobo121/11/2022 - Presidente francês repreende Rússia e China. Durante um discurso na cúpula da Apec em Bangkok, onde os líderes mundiais se reuniram, o presidente francês Emmanuel Macron pediu uma “ordem global única”. Macron fez os comentários enquanto discutia os interesses de poder da Rússia e da China e a ameaça de guerra. “Estamos em uma selva e temos dois grandes elefantes tentando ficar cada vez mais nervosos”, disse ele.

“Se eles ficarem muito nervosos e começarem uma guerra, será um grande problema para o resto da selva. Você precisa da cooperação de muitos outros animais, tigres, macacos e assim por diante”, acrescentou Macron.

“Você está do lado dos EUA ou do lado chinês? Porque agora, progressivamente, muita gente gostaria de ver que existem duas ordens neste mundo. Este é um grande erro, mesmo para os EUA e a China.”

“Precisamos de uma única ordem global”, concluiu. As palavras de Macron certamente confundirão a indústria de “verificadores de fatos”, que continua a insistir que as alegações sobre a “Nova Ordem Mundial” ou um governo mundial são uma teoria da conspiração sem fundamento.

Leia também - A Europa está construindo um enorme sistema internacional de reconhecimento facial

De fato, muita hilaridade ocorreu na semana passada, quando foi revelado que o YouTube, de propriedade do Google, havia efetivamente verificado os fatos de um vídeo publicado pelo 'The World Government Summit 2022'. No vídeo, o apresentador de um painel de discussão pergunta a H.E. Dr. Anwar bin Mohammed Gargash, Conselheiro Diplomático do Presidente dos Emirados Árabes Unidos, “Você está pronto para uma nova ordem mundial?”

Abaixo do vídeo, há uma caixa de seleção de fatos sobre a 'Nova Ordem Mundial', vinculada a um artigo da Wikipedia que afirma: "A Nova Ordem Mundial (NWO) é uma teoria da conspiração que levanta a hipótese de um governo mundial totalitário emergente secretamente".

O tom do artigo desmascara a noção de que há um movimento em direção a uma “Nova Ordem Mundial”, apesar dos palestrantes da Cúpula do Governo Mundial discutirem abertamente essa mesma agenda.

Fonte: https://summit.news