HISTÓRIA E CULTURA

Bloqueios climáticos chegando? Você será rastreado em seu subúrbio e feliz com isso

loockclima1A Cidade dos 15 Minutos é um plano da ONU e do WEF, porque eles se preocupam com você e querem que você dirija menos. Um cartoon do FEM só para vocês meninas e meninos (ao lado). Nas próprias palavras do WEF - este rearranjo das cidades é absolutamente sobre a mudança climática: À medida que as mudanças climáticas e os conflitos globais causam choques e tensões em intervalos mais rápidos e com gravidade crescente, a cidade de 15 minutos se tornará ainda mais crítica.

E a solução foi a pandemia (dizem mesmo):

A resposta óbvia, mas incompleta, é a pandemia…. com o COVID-19 e suas variantes mantendo todos em casa (ou mais perto de casa do que o normal), a cidade de 15 minutos passou de “bom ter” a um grito de guerra. Atender a todas as necessidades de uma pessoa a uma curta distância a pé, de bicicleta ou de trânsito tornou-se repentinamente uma questão de vida ou morte.

E então a mão negra dos gerentes totalitários aparece, como James Woudhuysen, alertou em Spiked no final de outubro:

A loucura da “cidade de 15 minutos”

A agenda verde está se inspirando nos dias iliberais de bloqueio.

Para esse fim, o Conselho do Condado de Oxfordshire, administrado pelo Trabalhismo, pelos Liberais Democratas e pelo Partido Verde, quer dividir a cidade de Oxford em seis distritos de '15 minutos'. Nesses distritos, diz-se, a maioria dos utensílios domésticos essenciais estará acessível por um quarto de hora a pé ou de bicicleta, e assim os moradores não precisarão de carro.

Superficialmente, esses bairros de 15 minutos podem parecer agradáveis e convenientes. Mas há uma vantagem coercitiva. O conselho planeja reduzir o uso de carros e o congestionamento do tráfego, colocando regras estritas nas viagens de carro.

Os residentes terão que registrar seus carros no conselho e serão rastreados para contar suas jornadas pelos principais portões. É o esquema de crédito social que começa com o seu carro e funciona como pontos anti-passageiro frequente.

De acordo com as novas propostas, se qualquer um dos 150.000 residentes de Oxford dirigir fora de seu distrito designado mais de 100 dias por ano, poderá ser multado em £ 70.

O conceito da cidade de 15 minutos nasceu com o ‘C40’. Presidido hoje pelo prefeito de Londres, Sadiq Khan, o C40 se autodenomina uma “rede de prefeitos de quase 100 cidades líderes mundiais que colaboram para realizar as ações urgentes necessárias agora para enfrentar a crise climática”.

Bloqueios climáticos? A sério?

Parece um pouco ridículo sugerir um bloqueio “pelo clima”, mas ouça a BBC. Eles estão trabalhando arduamente para nos persuadir – eles obviamente acham que os eleitores não vão querer isso. Aqui eles estão conectando a “Cidade dos 15 Minutos” à diversão de bloqueios cobiçosos, e configurando isso como se fosse totalmente normal para o governo decidir quem são seus amigos:

Como as 'cidades de 15 minutos' mudarão a forma como nos socializamos
Além disso, os bloqueios em Paris foram grandes momentos sociais em que todos fizemos amigos. Quem sabia o quanto seria divertido ouvir que você não pode dirigir para longe?

.. para Fraioli, o bloqueio de dois meses que começou em 17 de março - confinando-a a um raio de 1 km de sua casa - deu a ela uma visão diferenciada e enriquecedora de seu bairro. “Descobri que é possível se sentir em um pequeno vilarejo de Paris”, diz ela. “Conhecer os vizinhos, manter bons laços com os lojistas, privilegiar os artesãos e as lojas locais em detrimento dos grandes supermercados. Até me juntei a um movimento de cidadãos onde as pessoas preparam cestas básicas para moradores de rua. Achei que teria dificuldade em viver o confinamento, mas me senti perfeitamente em casa, em um lugar tranquilo.”

Não me lembro de “conhecer os vizinhos” como parte de qualquer bloqueio em qualquer lugar?

E atenção - a cidade de 15 minutos não é apenas Oxford, mas aparece em Brisbane, Melbourne, Barcelona, Paris, Portland e Buenos Aires. Está em toda parte.

Conselho da cidade de Oxford está se movendo mais rápido do que o resto
Aparentemente, não há pessoas suficientes pegando ônibus ou andando de bicicleta. Mas, em vez de tornar isso mais atraente, os totalitários o forçarão por meio de rastreamento e multas. Oxfordshire acaba de aprovar, no dia 29 de novembro, o teste dos “filtros de tráfego” que transformará a cidade em uma “cidade de quinze minutos”. O julgamento começará em janeiro de 2024.

É uma área lotada, Oxfordshire, e ninguém gosta de congestionamentos de trânsito, mas em um mundo livre o problema é autolimitado, pois os motoristas se cansam de atrasos e custos exorbitantes de estacionamento, e eles pegam carona ou optam por pegar o ônibus ou ir de carro. uma bicicleta. Mas em Big Nanny State os governantes locais começam a fazer regras sobre quem pode e não pode visitar e com que frequência, e eles querem que seu carro seja registrado em sua própria lista especial com câmeras para rastreá-lo e multas para puni-lo. Eles oferecem isenções, é claro, mas você precisa solicitá-los e obter permissão.

O conselho do condado de Oxfordshire aprova o 'julgamento' de bloqueio climático para começar em 2024
Vision News, 30 de novembro

O Conselho do Condado de Oxfordshire aprovou ontem planos para prender os residentes em uma das seis zonas para "salvar o planeta" do aquecimento global. A última etapa da agenda da “cidade de 15 minutos” é colocar portões eletrônicos nas principais vias de entrada e saída da cidade, confinando os residentes em seus próprios bairros.

De acordo com o novo esquema, se os moradores quiserem deixar sua zona, precisarão de permissão do Conselho, que decide quem é digno de liberdade e quem não é. De acordo com o novo esquema, os residentes terão permissão para deixar sua zona no máximo 100 dias por ano, mas, para obter isso, todos os residentes terão que registrar os detalhes de seus carros no município, que rastreará seus movimentos por meio de câmeras inteligentes ao redor do cidade.

Cada residente será obrigado a registrar seu carro no Conselho do Condado, que monitorará quantas vezes eles deixaram seu distrito por meio de câmeras de reconhecimento de placas.

No final, esses esquemas agressivamente supergerenciados significam mais papelada, mais rastreamento, mais empregos para burocratas e mais passes livres para “amigos” do Grande Governo.

Quanto mais regras você tiver, mais corrupto o sistema fica. Por exemplo, alguns quarteirões da cidade são incluídos na lista de favoritos com 100 passes, enquanto outros recebem apenas 25 - então os valores de propriedade dos endereços do círculo interno aumentam. Como um bônus, nos próximos anos, os desenvolvedores imobiliários “informados” e na lista de favoritos com certos vereadores podem providenciar o rezoneamento no dia certo (aquele após a compra da propriedade) e pronto - isso é um bom ganho de capital para eles

“Reconnecting Oxford” quer acabar com esses bloqueios artificiais

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Os conselheiros realizaram um grande processo de consulta, mas aparentemente sabiam o resultado. Diz muito sobre a atitude de um vereador que disse que iria adiante quer as pessoas gostassem ou não.

Filtros de trânsito vão dividir cidade em seis bairros de “15 minutos”, concorda vereador de rodovias
Correio de Oxford, 24 de outubro

Os bloqueios rodoviários que impedem a maioria dos motoristas de dirigir pelo centro da cidade de Oxford dividirão a cidade em seis bairros de “15 minutos”, disse um chefe de viagens do conselho do condado.

E ele insistiu que o controverso plano seguiria em frente, quer as pessoas gostassem ou não.

As empresas em Oxford não estão impressionadas:

O hoteleiro Jeremy Mogford, dono do Old Bank Hotel em High Street e do Old Parsonage Hotel and Gees, ambos em Banbury Road, descreveu o plano como desastroso para os negócios.

Ele disse anteriormente ao Oxford Mail: “O que temos são pessoas tomando decisões que não moram no centro da cidade ou passam muito tempo na cidade.

“O conselho adotou a posição de que a mudança climática é real”
O cético e meteorologista de longo alcance Piers Corbyn falou ao conselho para avisá-los:

[Piers Corbyn disse] “A questão é que a base desses documentos é falsa – a mudança climática provocada pelo homem não existe e, se você não acredita em mim, olhe para o céu. Você deveria ter uma reunião especial para discutir se a mudança climática provocada pelo homem existe ou não.”

Respondendo às reivindicações de Corbyn, o vereador Andrew, membro do gabinete do conselho para gerenciamento de rodovias, disse: “O Sr. Corbyn disse que a mudança climática não é real – este conselho adotou formalmente a posição de que a mudança climática é real.

“Senhor Corbyn, você está errado, nós estamos certos.”

Bom é isso então. Os conselhos controlam o clima. Se isso não tivesse nada a ver com a mudança climática, eles poderiam ter dito “vamos ver” e demitido de qualquer maneira. Mas eles têm que acreditar...

O conselho de Oxfordshire já enfureceu as empresas locais no início deste ano com o fechamento de estradas e medidas de moderação de tráfego que reduziram significativamente a base de clientes. Os motoristas destruíram 20 postes de amarração em menos de três semanas, e um frustrado dono de um café colocou um outdoor gigante em protesto dizendo “Tanto pela democracia”. Mesmo os ciclistas não gostam das medidas de redução do tráfego, dizendo que suas viagens são mais perigosas. Há pelo menos um grupo de protesto de Oxford que parece ter algum sucesso em impedir o fechamento de estradas.

Então, quem quer os filtros de tráfego? A Universidade de Oxford e as empresas de ônibus, e o conselho que espera ganhar £ 1,1 milhão com a multa de motoristas errantes.

Na página de Consulta do Conselho da Cidade de Oxford, vemos que o plano é reduzir as viagens que você acha necessárias, mas os vereadores não.

Por que estamos introduzindo filtros de tráfego de teste?

Em todo o nosso condado, queremos reduzir as viagens desnecessárias de veículos particulares e tornar a caminhada, o ciclismo, o transporte público e compartilhado a primeira escolha natural.

Isso nos ajudará a oferecer um sistema de transporte acessível, sustentável e inclusivo que permita que o condado prospere enquanto protege o meio ambiente e torna Oxfordshire um lugar melhor para todos os residentes viverem.

E trata-se de “proteger o meio ambiente” rastreando você e resistindo ao seu movimento.

Canterbury está planejando algo assustadoramente semelhante –– dividir a cidade em cinco distritos diferentes com motoristas incapazes de cruzar entre as zonas sem serem multados. O antigo sistema de grade das cidades permitia distâncias mais curtas e mais escolhas. O novo sistema oferece apenas mais obstáculos e menos liberdade.

h/t David Maddison, John Connor II e Tonyb

ATUALIZADO: o post foi reeditado para esclarecer exatamente o que está acontecendo em Oxford e para esclarecer a ligação entre o plano de “cidades de 15 minutos” e as mudanças climáticas e bloqueios pandêmicos, graças aos comentários de Tonyb.

Fonte: https://joannenova.com.au