HISTÓRIA E CULTURA

Fórum Econômico Mundial recomenda que os humanos se tornem ciborgues e implantem chips cerebrais: existem razões "sólidas e racionais" para que as crianças sejam microchipadas

ciborgchip122/08/2022, por Alicia Powe - O Fórum Econômico Mundial está promovendo “tecnologia de aumento” para transformar humanos em ciborgues e recomenda que crianças sejam implantadas com chips cerebrais. Os chips cerebrais não apenas melhorarão a saúde ao erradicar deficiências como dificuldades de aprendizagem e depressão, mas abrirão o caminho para que os humanos alcancem capacidades sobre-humanas, afirma um artigo de 16 de agosto publicado no site do WEF. “Os super-heróis dominam as telas grandes e pequenas há algum tempo, mas há uma mudança sutil acontecendo. Muitas crianças esperam desenvolver superpoderes. Essas expectativas podem parecer inatingíveis, mas já estamos dando os primeiros passos em direção a uma “sociedade aumentada”, ...

escreve Kathleen Phillips, “colaboradora da agenda” do FEM, na postagem do blog intitulada “A tecnologia aumentada pode mudar a maneira como vivemos, mas apenas com o apoio e visão certos.”

Enquanto chips cerebrais ou aumento, como “implantes cocleares” ou “próteses” são usados para remediar deficiências cognitivas, a tecnologia será usada para melhorar a vida cotidiana, especialmente para crianças que se beneficiariam do desenvolvimento de percepção ultrassensorial, argumenta o artigo.

“A tecnologia de aumento ajudará em todas as fases da vida: crianças em um ambiente de aprendizagem, profissionais no trabalho e idosos ambiciosos. Existem muitas possibilidades”, observa Phillips.

“Você deveria implantar um chip de rastreamento em seu filho? Existem razões sólidas e racionais para isso, como a segurança”, escreve o cientista. “Muitas crianças com déficit de atenção têm dificuldades na escola. Na melhor das hipóteses, eles recebem serviços de educação especial ou acomodações em sala de aula. No entanto, com orientação visual e de áudio extra que bloqueia o excesso de estímulos, uma criança habilitada de outra forma pode lidar com um ambiente escolar padrão. E quando a aula terminar e o recreio começar, eles podem simplesmente tirar as ajudas.”

Os implantes cerebrais fornecerão benefícios à saúde “equivalentes ao nariz de um cachorro” em um dispositivo “que pode ser útil para farejar o COVID-19”, garante o colaborador da agenda do WEF. Mas, ao contrário dos telefones que “podem parecer parte do seu corpo”, a tecnologia de aumento “se tornará mais entrelaçada com o corpo na forma de implantes”.

Phillips supõe que uma “sociedade aumentada” é inevitável e aponta para as elites globais que estão estabelecendo um monopólio sobre implantes cerebrais para regular “ética” a tecnologia que em breve se difundirá em todo o mundo.

Leia também - A Grande fome de 1315, a calamidade de matou 25% da população européia

“O Conselho da Europa lançou recentemente um plano de ação estratégico abordando questões levantadas pela aplicação de neurotecnologias. Outro exemplo, o Rathenau Institute, fundado pelo governo holandês, funciona como uma instituição independente para refletir sobre questões relacionadas ao impacto da tecnologia em nossas vidas”, escreve Phillips. “O Chile já está um passo à frente. No ano passado, o país foi pioneiro em um projeto de lei para alterar sua constituição para proteger os dados pessoais do cérebro. Vários países estão agora explorando como abordar essas questões em torno dos implantes (cérebro). A tarefa é assustadora, pois os especialistas em ética não precisarão apenas examinar a tecnologia florescente, mas também possíveis aplicações futuras”.

“A tecnologia sempre teve o potencial de transformar a sociedade e melhorar nossa vida cotidiana e profissional. O mesmo acontece com a tecnologia de aumento”, conclui o artigo do WEF. “Isto anda de mãos dadas com uma evolução dos cuidados de saúde para os ‘cuidados de saúde’, onde já não se trata apenas de resolver uma deficiência. Trata-se de tecnologia que apóia você e melhora sua qualidade de vida em geral.”

O chefe do WEF, Klaus Schwab, afirma que o transumanismo, ou a fusão do homem com a máquina, é imperativo para alcançar o “Grande Reinício” ou “quarta revolução industrial”.

“O que a quarta revolução industrial levará é uma fusão de nossas identidades físicas, digitais e biológicas”, disse Schwab ao Conselho de Assuntos Globais de Chicago em 2019.

Enquanto o WEF publica propaganda para ponderar o apoio a microchips implantáveis que podem ler os pensamentos dos destinatários, a pandemia está oferecendo uma oportunidade para os defensores do Great Reset implementarem a tecnologia. Durante uma reunião em Davos em maio, a CEO da Pfizer, Alberta Bourla, gabou-se do desenvolvimento de “pílulas ingeríveis”, que contêm um minúsculo microchip que notifica as autoridades usando um sinal sem fio quando o produto farmacêutico é digerido.

Fonte: https://www.thegatewaypundit.com/