HISTÓRIA E CULTURA

Grande redefinição: ONG europeia pressiona o público a usar aplicativo no estilo chinês para denunciar 'violência digital' e discurso de ódio

violenciadigi101/06/2022 - Várias ONGs na Europa estão pressionando para que a população use software no estilo chinês para denunciar casos de racismo, discurso de ódio e “violência digital”. ONGs progressistas na Europa têm convocado o público em geral para ajudá-los em sua cruzada contra o chamado discurso de ódio, com uma organização empregando um aplicativo de smartphone no estilo chinês para incentivar as pessoas a denunciar aqueles que violam as normas sociais progressistas.

Ganhando destaque na mídia alemã graças ao seu papel em uma operação recente contra a polícia, a ONG HateAid encorajou o público a denunciar casos do que chama de “violência digital” usando o software personalizado da organização. De acordo com um relatório da Der Spiegel, a investigação liderada pelo programa de televisão “ZDF Magazin Royale” e apoiada pelo HateAid, descobriu que alguns policiais não agiram com rapidez suficiente – ou até registraram em alguns casos – instâncias de “online”. discurso de ódio” que foram trazidos à sua atenção pelos envolvidos na operação. Desde então, esta exposição resultou em queixas criminais contra alguns oficiais suspeitos de não agirem em perfeita sintonia com os vários requisitos e exigências de censura da lei alemã.

Desde então, a organização aproveitou a oportunidade para denunciar a polícia por supostamente ignorar relatos de “comentários claramente extremistas de direita”, bem como emitir recomendações de que as forças alemãs sejam reformadas para agir mais prontamente para processar a “violência digital”, que é uma violação. da lei. No entanto, aparentemente insatisfeito com a eficácia da censura dos funcionários do estado alemão por conta própria, o grupo também tem pressionado o público a usar seu aplicativo “ReportHeroes”, que descreve como uma ferramenta que permite aos usuários combater “todas as formas de violência digital”. , sejam insultos, difamação, violência digital sexista, comentários de ódio ou discurso de ódio”.

Leia também - Brasil: automenosprezo e racismo

Semelhante a um sistema lançado pelo Partido Comunista Chinês durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que permitiu aos usuários denunciar conteúdo digital “politicamente sensível” diretamente às autoridades do país, o aplicativo “ReportHeroes” permite que os usuários denunciem qualquer instância de “violência digital” que eles encontrar na internet para HateAid. A organização alega que todas as informações enviadas pelo aplicativo dessa forma são verificadas por eles mesmos, antes de serem encaminhados diretamente para uma seção do Ministério Público de Frankfurt am Main, onde as autoridades estaduais podem decidir se o internauta em questão tem ou não um processo criminal para responder.

“Muito importante: se você não tem certeza se o comentário é realmente criminalmente relevante ou não, lembre-se: é melhor denunciar muitos do que poucos!” as notas da organização em seu site.

O aplicativo “ReportHeroes” não é o único sistema de fofocas desse tipo em operação na Europa, no entanto, com a ONG INAR, ligada a George Soros, também operando um sistema destinado mais especificamente a fazer com que o público em geral denuncie qualquer instância de racismo que encontre em seu país. cotidiano da organização. Intitulado iReport, o sistema permite que os usuários denunciem anonimamente exemplos de “discurso racista”, “grafite” e “crime e discriminação racista” à organização com o objetivo de informar seus projetos e relatórios de tendência progressista, que por sua vez são usados ​​para fazer lobby o governo a aprovar mais medidas anti-discurso de ódio.

Fonte: https://www.breitbart.com/