HISTÓRIA E CULTURA

FMI pede que pontuação de crédito seja vinculada ao histórico de pesquisa na Internet

pontocred123/12/2020 - Em uma postagem de blog cortesia do Fundo Monetário Internacional, os pesquisadores do FMI Arnoud Boot, Peter Hoffmann, Luc Laeven e Lev Ratnovski pediram que o histórico de pesquisa na Internet fosse vinculado à pontuação de crédito. Apresentando suas descobertas de um artigo que escreveram, os pesquisadores argumentam que, usando dados não financeiros, especificamente “o histórico de pesquisas e compras on-line”, ...

podemos resolver o problema de “certos tipos de pessoas que não têm dados concretos suficientes (renda, tempo de trabalho, bens e dívidas) disponíveis.” Os autores da peça afirmam que esse movimento é uma inovação necessária para competir com o surgimento de criptomoedas corporativas como a que está em desenvolvimento pelo Facebook, que espera lançar no próximo ano. Embora o Facebook seja um monopólio que se engajou na censura política, seu poder empalidece em comparação ao do FMI. O Fundo Monetário Internacional é uma verdadeira superpotência ligada ao Banco Mundial e supervisiona toda a economia global.

Não é preciso dizer que dar a essa organização o poder de rastrear o histórico de pesquisa de todos pode levar a algumas ramificações sombrias. Com bancos privados, principalmente JPMorgan e Chase Bank, já expulsando conservadores de seus serviços, só podemos imaginar o quanto isso aumentaria com o FMI rastreando o histórico de pesquisa de todos. Embora tenha havido oposição bipartidária ao sistema de crédito social chinês no Congresso, as distinções entre esse sistema e o que o FMI está defendendo permanecem mal definidas.

O FMI, incluindo alguns dos escritores do post do blog, tem ligações tanto com a Great Reset Initiative do World Economic Forum quanto com a Joe Biden Transition Team. Dois dos pesquisadores que defendem que o FMI rastreie nosso histórico de pesquisa, Luc Laeven e Lev Ratnovski, têm páginas no site do WEF. Lev Ratnovski, em particular, defende resgates bancários para que a economia possa se manter à tona.

Leia também - Xogum

Enquanto isso, a chefe do FMI, Kristalina Georgieva, defendeu publicamente a Great Reset Initiative, principalmente neste discurso aos membros da Família Real durante o verão. A Great Reset Initiative é um plano do Fórum Econômico Mundial para, em suas palavras, “construir um novo contrato social que honre a dignidade de cada ser humano”. Aqui está um cenário hipotético proposto por um colaborador do WEF para o que a vida pode parecer após uma Grande Reinicialização.

Um slogan empregado pelo WEF e proponentes da Grande Reinicialização? “Reconstruir melhor.”

O WEF usou esse slogan como abreviação de “reinventar o capitalismo”. O slogan também foi usado por Joe Biden, que os associados de Gorgieva dizem que ajudará a avançar os objetivos do FMI como presidente.

Joe Biden também prometeu que estabelecerá uma força-tarefa para combater o extremismo online. Dados os laços de Biden com grupos como o FMI e o WEF, isso pode ser motivo de preocupação. Um presidente democrata e instituições bancárias anticonservadoras usando grandes tecnologias para monitorar o histórico de pesquisa das pessoas não é a ideia mais reconfortante, para dizer o mínimo.

Fonte: https://realitycircuit.com/