UFOLOGIA

Alienígenas do Passado, os Segredos das Pirâmides - Parte 1

segredos1c topo1Estruturas misteriosas localizadas por todo o mundo. Magníficos monumentos emitindo uma poderosa energia. Será que o homem antigo construiu as pirâmides como câmaras funerárias? Ou eles serviam a outro objetivo, muito mais profundo? Milhões de pessoas ao redor do mundo acreditam que fomos visitados no passado por seres extraterrestres. E se fosse verdade? Será que antigos alienígenas realmente ajudaram a moldar nossa história? Se sim, poderia haver...

uma conexão extraterrestre por trás dos segredos das pirâmides?  

segredos3c
Jebel Barkal, Norte do Sudão.

segredos4c
Tamil Nadu, India Ocidental

segredos5c
Templo de Ur, Sudeste do Iraquesegredos6c

Dos zigurates da antiga Babilônia, até os templos do Reino de Kush, pirâmides datando de 3000 aC ja existiam em todo o mundo.

segredos7c Hugh Newman

Hugh Newman: "As pirâmides possuem diversas formas e tamanhos. No México, por exemplo, há pirãmides circulares e de degraus, ja em Uxmal na Península de Yucatán, os cantos são arredondados."

 Leia também - O Caso das Máscaras de Chumbo

segredos8c Erich Von Daniken

"Na Ìndia, as pirãmides são muito, muito altas, direto para cima. A mesma coisa acontece com as pirâmides na América Central. Elas são assim enquanto as pirâmides do Egito tem outra forma. São diferentes.

 

segredos9c

segredos10c Michael Dennin

Michel Dennin, PHD: "Uma pirãmide é bastante simples. Normalmente vocÊ tem uma base quadrada e quatro lados que formam um triângulo cada e encontram-se no topo. Se você quiser fazer alguma coisa alta, a primeira coisa que faria seria algum tipo de pirâmide, porque é uma estrutura mais estável que se poderia imaginar."

 

segredos11c

segredos12c

segredos13c

segredos14c

segredos15c

 Leia também - Caso Varginha, o "Roswell" Brasileiro

Sam Osmanagich: "Você tem 250 pirâmides na Província Chinesa central de Shaanxi. Há dezenas de pirãmides no meio do Oceano ìndico, nas Ilhas Maurício. Ilhas Canárias, Norte do Sudão. E no Egito, claro, 155 delas. Mas também, 300 pirâmides no Peru. Pirâmides na Bolívia. E é claro, mais de 10 mil pirÂmides na América Central. Então elas são um fenômeno mundial."

 

segredos16c

 

Como é possível que civilizações espalhadas pelos cinco continentes tenham todas construído estruturas pramidais semelhantes? Os teóricos dos Antigos Astronautas acreditam que a maioria das pirâmides foi feita por construtores com os mesmos conhecimentos avançados de matemática, astronomia e das propriedades geofísicas da Terra.

 

segredos17c

segredos18c Jason Martell

 

Jason Martel: "Em Montevecchia, Milão, Itália, as pirâmides daquele local parecem mostrar uma semelhança muito clara com as pirâmides no planalto de Gizé. Mas sem qualquer tipo de contato transoceânico, como é possível que todas estas culturas antigas tivessem um estilo semelhante de contrução? "

 

segredos19c

segredos20c

 

 

O templo Candi Sukuh na Indonésia tem vários traços idênticos aos das pirâmides de Chichen Itza.

 

segredos21c

segredos22c

segredos23c Giorgio A Tsoukalos

 

Giorgio A Tsoukalos: "Outro templo hindu no Camboja se assemelha misteriosamente a um templo maia em Tikal. Uma possível explicação para tudo isto é que todas estas culturas aprenderam a construir estas pirâmides dos mesmos professores."

 

segredos24c

 

Hugh Newman: "Parece ser comum na pré-história toda esta coisa onde todos construiram pirâmides. E parece que veio de uma cultura muito mais antiga e isso ressoou por todo o mundo. Isto realmente é um dos grandes mistérios da pirãmides em si, que elas parecem estar por toda parte e parecem ter um deseign e geometria semelhantes, e ainda os mesmos sistemas de medidas frequentes. Então realmente parece ser o mesmo grupo de pessoas ou seres que construiram essas pirâmides."

segredos25c Brien Foerster

 

Brien Foerster: " Vemos muitas semelhanças, em tempos de composição e culturas, tão antigas como Peru e Egito e os Olmecas do sul do México. É bem possível que os antigos egípcios e os antigos peruanos estivessem conectados, e que, fossem de um lado para o outro se visitando e influenciando as culturas um do outro."

 

segredos26c

segredos27c

segredos28c

 Leia também - Operação Prato

Planície de Gizé, Egito. Aqui, no deserto ao lado do Cairo, está a Grande Pirãmide de Quéops. 4500 anos atrás, foi a mais alta e mais impressionante estrutura feita pelo homem na Terra. Mas exatamente como e porque a pirâmide foi construída ainda permanece um mistério.

 

segredos29c

segredos30c

 

William Henry: "A grande pirámide é o lugar mais maravilhoso do mundo. E quando se esta de frente a ela, você se depara com o maior mistério de todos os tempos. Quem construiu? Poderia ter sido constrúida? Porque é que ainda esta de pé? E então quando você entra nela, tem a sensação de que esta nas mãos de uma extraordinária inteligência."

 

segredos31c Christopher Dunn

 

Christopher Dunn: " VocÊ tem uma estrutura de 146 metros de altura, que abrange 5,3 hectares. Ha ali dois milhões e meio de blocos de pedra. As pedras mais pesadas pesam 70 toneladas. Cortaram milhares de toneladas de granito, a 800 km de distância. É uma estrutura incrível."

 

segredos32c

 

Robert Bauval: " Para mim a coisa mais intrigante é a escala do projeto. Se vocÊ quisesse construir um túmulo, tudo bem, mas por que com 146 metros de altura, porque usar dois milhões e meio de blocos de pedras com uma massa de seiis milhões de toneladas?"

 

segredos33c

 

Os principais arquólogos teorizam que a Grande Pirâmide foi construida em algum momento por volta de 2500 aC, como túmulo do faraó Quéops. Mas esta alegação ainda tem que ser comprovada, e o debate entre os vários pesquisadores sobre quem ou para que finalidade a estrutura foi contruída continua.

William Henry: "Dizem que a grande piramide era uma tumba para o faraó, mas nunca foi encontrado um corpo no interior da Grande Pirâmide."

 

segredos34c

 

Philip Coppens: "Foram encontradas pirâmides na década de 1950 por respeitados egiptólogos em que o túmulo foi selado e o sarcófago estava intacto. E dentro não havia corpo. não havia cadáver, não havia nem mesmo um caixão. E assim esta noção de que nós temos que ladrões de túmulos, de alguma forma, foram responsáveis por tudo já não pode ser mantida.." Deve haver uma razão para estarem lá. Elas são um tremendo dispêndio de recursos, e se não fosse por um líder revernciado, tinham que trazer algum benefício para a civilização que a construiu. É uma grande controvércia. Ninguém sabe por que nossos ancestrais contruiram pirâmides.

Mas se as pirâmides de Gizé não foram destinadas a guardar os restos mortais dos faraós, então por que estes imponentes monumentos foram construídos? Poderia haver uma conexão entre a pirâmide de Quéops e as pirâmides pelo mundo, uma conexão que se perdeu com o tempo? Ou seria possível que os contrutores destas maravilhas da entenharia tivessem uma inspiração de outro mundo, como os Teóricos dos Antigos Astronautas sugerem?

 

segredos35c thoth

 

Tanto os maias quanto os egípcios tem lendas que os deuses desceram e lhes deram instruções para a construção de pirâmides. Por exemplo, para os egípicios, o famoso deus Thoth, é conhecido como o Arquiteto do Universo, e foi ele quem supostamente concebeu todo o complexo das pirÊmides de Gizé. imhotep, a pessoa responsável pela primeira pirâmide, na verdade disse que recebeu essas informações dos deuses. Tanto que deus apareceu a ele e lhe disse que ele poderia acessar certas informações, de um reino diferente e de lá começou o processo de construção de pirâmides.

 

segredos36c

 

O fato de que diferenes culturas ao longo deste planeta terem estruturas semelhantes é espantoso. O que fez a humanidade decidir fazer esses objetos em forma de pirâmide, a menos que fossem informados, ou recebessem plantas? As estruturas são tão incrivelmente perfeitas que chegamos a conclusão de que é muito possível que extraterrestres viram estas civilizações e lhes deram conhecimento e partiram.

 Leia também - O Caso Roswell

segredos37c

 

Poderiam as milhares de pirâmides encontratadas em todo o mundo tenham uma conexão extraterrestre comum, como os teóricos dos antigos astronautas afirmam? Talvez outra prova possa ser encontrada olhando as pirâmides não a partir do solo, mas de cima. Egito, 1940. enquanto voava sobre o planalto de Gizé, um piloto da Força Aérea Britânica fotografou uma as características mais surpreendentes da grande pirâmide.

PARTE 2