TEMAS INEXPLICADOS

A residência mais sobrenatural da Irlanda celebra seu 666º aniversário em 2016

manfantas103/2016 - A grandiosa residência Loftus Hall, situada na Península de Hook, na região de Wexford, Irlanda, encontra-se entre as propriedades mais assombradas do mundo e, neste ano, alcança um marco notável de 666 anos de existência. A propriedade abrange uma vasta extensão de 60 acres, situada em um cenário desolado e severo. Erguida no ano de 1350, a mansão dispõe de 22 quartos e é alegadamente habitada por várias aparições espectrais, incluindo uma notável figura conhecida como Anne Tottenham. A mansão recebeu seus primeiros visitantes em 2012, e em 2014, um indivíduo chamado Thomas Beavis capturou uma imagem da residência na qual se discernem duas silhuetas femininas, uma das quais se acredita ser o espírito de Anne.

 

A lenda de Anne Tottenham

Anne Tottenham teria se estabelecido na mansão junto de sua família em 1666, e de acordo com a tradição, enquanto residiam na propriedade, um desconhecido solicitou abrigo à família. Anne desenvolveu uma amizade com esse homem. Durante uma partida de cartas envolvendo os membros da família e o estranho, Anne se inclinou para pegar uma carta que havia caído no chão e, nesse momento, percebeu que o homem apresentava cascos fendidos em vez de pés. Anne mencionou essa descoberta ao visitante, que misteriosamente se levantou e "deslizou" pelo teto, causando um dano permanente no qual um buraco persiste até os dias atuais, resistindo a consertos adequados. Anne ficou profundamente perturbada com esse evento e sofreu um declínio mental, passando o restante de sua vida confinada a um dos quartos da residência, onde veio a falecer em 1675.

Comemorações

fantasman2

O presente dono da propriedade, Aidan Quigley, adquiriu a mansão em 2011 e, desde então, tem se empenhado em estabelecê-la como um destino turístico singular em nível global. Em celebração ao 666º aniversário, ele está planejando uma série de seis eventos comemorativos e expressou: "Nós estamos decididos a tornar o ano 666 de Loftus Hall uma ocasião verdadeiramente especial, com amplo apelo a pessoas de todas as faixas etárias e interesses." Um centro de visitação interativo será inaugurado no dia 6 de junho de 2016, destacando a história da mansão.

Mansão Loftus Hall na Irlanda está à venda… e também é assombrada

fantasman4

01/2023 - A oferta de venda desta propriedade traz um atrativo extra: os fenômenos sobrenaturais vêm incluídos. Há muito tempo que a mansão Loftus Hall é reconhecida não apenas como um destino assombrado na Irlanda, mas como o local mais assombrado do país, que abriga numerosos destinos similares no Reino Unido. Agora, a mansão, datando de aproximadamente 1350, está disponível para compra.

A residência está situada na Península de Hook e, embora tenha sido construída no século XIV, foi erigida sobre o local de um castelo anterior erguido por Raymond Les Gros, um cavaleiro normando, em 1170. Loftus Hall foi construído para substituir esse castelo original durante o auge da Peste Negra, aprofundando assim sua história sombria. Na década de 1650, a propriedade foi entregue à família Loftus durante a Conquista Cromwelliana. Pronto para explorar o lado mais enigmático da Irlanda?

A história da mansão

fantasman5

De acordo com as informações disponíveis no site destinado aos visitantes de Loftus Hall, muitos dos elementos que podem ser observados hoje na mansão foram resultado de reformas realizadas entre 1872 e 1879 em antecipação à visita da Rainha Vitória. Essas reformas foram lideradas por John Wellington Graham Loftus, 4º Marquês de Ely, filho de Lady Jane Loftus, que era a Marquesa de Ely e a Dama de Companhia pessoal da Rainha Vitória. Portanto, as mudanças na mansão foram inspiradas no design da Osborne House. No entanto, a visita da rainha nunca se concretizou, deixando a família com uma dívida considerável.

Após o falecimento dos membros da família, a propriedade passou por várias mudanças de proprietários ao longo dos dois séculos seguintes. Em 1917, a ordem beneditina das freiras adquiriu a mansão e a manteve sob sua posse por 18 anos. Até 1980, o edifício foi utilizado como uma instituição educacional para jovens do sexo feminino que demonstravam interesse na ordem, sendo administrada pelas Irmãs da Providência. Posteriormente, Loftus Hall foi transformado em um hotel por Michael Deveroux, que o nomeou Loftus Hall Hotel. Este estabelecimento hoteleiro permaneceu em funcionamento de 1983 a 1990, por um período inferior a uma década. Em 2011, a mansão foi adquirida pela família Quigley, que desde então empreendeu consideráveis esforços na restauração e revitalização da estrutura para devolvê-la ao seu antigo esplendor.

As assombrações

fantasman5a

Para quem já visitou a Península de Hook, não é difícil imaginar um lugar como este sendo tido como sobrenatural. Localizada em uma costa sombria, a crença de que o próprio diabo frequentava este local tem sido disseminada por muito tempo. Essa convicção mantém os visitantes longe durante a noite e desencoraja os moradores locais de explorarem o lugar após o anoitecer.

A narrativa sugere que o diabo apareceu sob a forma de uma figura misteriosa a cavalo em meio a uma noite tempestuosa. Naquela época, diz-se que a família Tottenham habitava a mansão, e a história afirma que Anne Tottenham ficou tão intrigada pelo homem que o convidou para uma partida de cartas em uma noite. Na mesma ocasião, Anne deixou cair uma carta e, ao se abaixar para recuperá-la, notou que o homem, de fato, possuía cascos em vez de pés. O relato culmina com o homem de cascos rompendo pelo telhado em uma explosão de chamas. Anne, conforme a lenda, ficou mentalmente perturbada após esse encontro, e sua família se viu compelida a mantê-la reclusa em seu quarto durante anos.

Quando a mansão foi aberta ao público em 2012, visitantes relataram uma sensação generalizada de inquietação na atmosfera tensa do local. A atividade sobrenatural nesta residência é tão notória que se tornou o alvo de numerosas investigações paranormais e inspirou o documentário intitulado "The Legend of Loftus Hall". A propriedade, agora disponível por 2,89 milhões de dólares, inclui uma praia particular e a totalidade dos 63 acres de terreno onde se encontra a mansão.

REFERENCIAS:   https://br.blastingnews.com
                          https://www.riodejaneiro-turismo.com.br

                          CASA VOGUE