TEMAS INEXPLICADOS

Os Instrumentos e a Cozinha da Bruxa - Parte 2

bruxainstrumentos2O Pentagrama - O pentagrama consiste, normalmente, em uma peça plana de latão, ouro, prata, madeira, cera ou cerâmica, com alguns símbolos inscritos. O mais comum, e sem dúvida o único necessário, é o próprio pentagrama, a estrela de cinco pontas que vem sendo usado em magia há milênios. Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial pois representa os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.Nesta antiga arte, era geralmente usado como um instrumento de proteção, ou uma ferramenta para evocar espíritos.

Cada ponta representa um elemento da natureza: ar, água, fogo, terra e a quinta ponta representa o espírito acima de todos os elementos, porém, quando usado invertido, significa "todos os elementos acima do espírito", é tido como o simbolo do deus egipcío baphomet nos dias atuais.

Pentagrama na astronomia

Baseados na antiga astronomia ptolomaica, que tentava manter a orbita dos outros planetas ao redor da Terra, astrônomos do passado criaram órbitas excêntricas para os planetas e isso fez com que a órbita de Venus desenhasse um pentagrama no espaço. Originalmente, o pentagrama não simboliza de jeito nenhum algum tipo de malefício. Ele é um símbolo muito poderoso e têm a ver com as forças ocultas.


A Vela


A VELA em um Ritual Mágico, simboliza o Elemento Fogo. A Vela é o símbolo do seu pedido, enquanto ela queima, leva o seu pedido para se misturar ao Elemento Éter. As velas são um dos "ingredientes" indispensáveis nos rituais mágicos. Na magia, rituais ou feitiços ou bruxarias usam a vela como uma forma de chamamento de forças espirituais. De acordo com o ritual pretendido, é usada 1 ou mais velas, de determinada cor, pois é a cor da vela que trasmite a luz/vibração que por si só indica o tipo de ritual que irá fazer.

O poder mágico da vela e consequentemente do seu ritual, do seu feitiço, pode ser aumentado. Para tal fará uso de incensos, essências ou óleos essenciais, sendo que estes também tem o seu significado e será escolhido de acordo com o ritual que proposto. Para reforçar o poder da sua vela, pegue em um cotonete e embeba-o no óleo essencial, pincelando a vela, no sentido de baixo para cima. Enquanto está a olear a vela pense e concentre-se no objetivo do seu ritual, do seu feitiço e sinta o poder das velas aumentarem. Esta concentração é essencial na prática da magia em geral, seja magia branca, etc... Portanto em função do que quer, escolha o feitiço adequado, com os ingredientes adequados e se possível reforce o poder de cada um, com o elemento fundamental: concentre-se! Visualize o que quer, intensamente. Não lhe vale de nada fazer um ritual se tiver a sua mente outro. Concentre-se!
 
SIGNIFICADO DAS CORES DAS VELAS:

Vela Branca: auxílio de caráter familiar. Ajuda a criar paz, harmonia, e equilíbrio dentro do lar, afastando os maus fluidos.

Vela Vermelha: Proporciona força, coragem e dinamismo. Relacionada com assuntos do coração, paixão, erotismo.

Vela Amarela: favorecimento de estudos e empreendimentos intelectuais ou espirituais, e assuntos de justiça.

Vela Cor-de-Rosa: assuntos amorosos, fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo. Enviar boas energias a alguém.

Vela Verde: fertilidade, prosperidade, abundância, sorte.

Vela Azul: Auxilia nos problemas de saúde.

Vela Violeta: Ideal para estimular a espiritualidade. Favorece a abertura de espírito e tem o dom de transformar as más sensações em boas sensações e tudo o que seja negativo em positivo.

Vela preta: a vela negra é tradicionalmente usada em processos de magia negra, e todo o seu tipo de fins mágicos. No entanto, a mesma vela negra tem a capacidade de igualmente cortar e afastar os efeitos de trabalhos de magia negra. Ou seja serve também em trabalhos de limpeza. Astrologicamente, a vela negra (tal como também o pode fazer a vela azul), atrai as forças espirituais representadas por Saturno.


Cozinha da Bruxa


Cozinha também é lugar de bruxa. O ato de preparar alimentos funciona como uma verdadeira alquimia. Os ingredientes utilizados são os mesmos encontrados em qualquer casa: arroz, feijão, condimentos, ervas aromáticas. A diferença está nos detalhes e no objetivo que se deseja alcançar, ou seja, na magia da mente e dos atos. Cozinhar em panela de barro atrai abundância financeira e saúde, a de vidro é apropriada para conquistas amorosas e a de ferro favorece os pedidos em geral e qualquer tipo de bruxaria. Nunca use colheres de alumínio, pois pode quebrar o feitiço. O importante é mentalizar o que desejamos enquanto preparamos os alimentos. E as asas de morcego, rabo de escorpião e patas de urubu? As bruxas não queriam que os conhecimentos da Arte caíssem em mãos erradas por isso colocaram coisas tenebrosas para que as pessoas tivessem nojo ou medo e não usassem esse conhecimento para o mal.

DICIONÁRIO DE COZINHA DA BRUXA:

• Asa de Morcego: Pimenta do reino
• Coração de Boi: Tomate
• Barriga de Sapo: Pepino
· Sangue de Moça Virgem: Vinho tinto
• Rabo de Escorpião: Salsa ou coentro
• Moscas Mortas: Uvas passas
• Olho de Sapo: Azeitona
• Terra de Túmulo: Chocolate
• Elfos Negros: Chá preto
• Ossos Moídos: Farinha de trigo
• Beijo da Sereia: Sal
• Pernas de Aranha: Alecrim
• Penas de Fênix: Louro
• Saliva de Dragão: Vinagre
• Pêlos de Unicórnio: Açúcar
• Lágrimas de Moça: Cebola

O ARMÁRIO DE COZINHA DA BRUXA:

O armário de cozinha guarda uma quantidade surpreendente de ingredientes mágicos, muito temperos e ervas aromáticas que usamos para cozinhar tem associações mágicas. Aqui você encontra alguns temperos e ervas mais comuns e suas associações mágicas:

• Alecrim: Cura, amor.
• Alho: Proteção, purificação.
• Canela: Prosperidade, felicidade no ambiente doméstico.
• Casca de Limão: Diminui a negatividade, cura.
• Cebolinha: Proteção, absorção de más vibrações.
• Cravo-da-Índia: Proteção, para acabar com as fofocas.
• Endro: Segurança.
• Hortelã: Calmante, harmonizador e ajuda a dissolver a raiva.
• Louro: Fortuna, fartura e sorte.
• Manjericão: Dinheiro, sorte.
• Orégano: Traz a beleza e aumenta o poder de sedução.
• Pimenta-malagueta: Poder, sucesso.
• Salsinha: Purificação, proteção.
• Sálvia: Sabedoria.
• Tomilho: Melhora a saúde e aumenta a coragem.


Manipulação de energias


Entendemos por bruxa de cozinha alguém que manipula a energia que a rodeia através de velas, ervas, pedras semi-preciosas, cor- -das ou os seus próprios cozinhados.  A  prática  de  magia  de cozinha  é portanto relativamente simples e desprovida de teatralidade ou grandes cerimónias. A maioria das bruxas de cozinha honra e celebra  os  festi- -vais tradicionais adotados por Gardner no sentido de rituais  adaptando a energia presente do festival associado aos produtos frescos da época celebrada para efectuar transformações na  sua  vida  prática. 

Assim,  a Bruxa não irá celebrar épocas de colheitas realizadas, a não ser  que se espelhe o que se passa no seu jardim ou canteiros. Pode e  deve  utilizar energias associadas aos festivais, como a vinda da Primavera e o renas- -cer das flores para potenciar projectos na sua vida pessoal  que  podem nada ter de agrícola, e energia que faz  a  Terra  renascer   pode-nos  dar forças para iniciar um livro, planear um negócio, uma página  de  internet e etc. Para a bruxa de cozinha, tudo aquilo que a  Terra nos dá é sagrado e mágico, e uma faca de pão  não  é  mais  nem  menos  que  um athame tradicional. O que afirma é que um objecto que é usado no nosso dia-a-dia fica impregnado com a sua energia através do seu uso contínuo e pode usá-lo em trabalho mágico. No Ato De Transformar O Alimento Estamos Também Nos Transformando. A Energia,De Nossos Pensamentos,Acumula-Se Nas Mãos E Passam Para O Alimento.O Ato De Cozinhar Com Rituais, É O Meio Mais Eficaz Na Feitura De Feitiços.Temos Uma Varinha Mágica Nas Mãos E Devemos Utiliza-La Com Sabedoria.Não Se Deve Cozinhar Com Raiva.

No Mexer De Uma Simples Colher De Pau, Estamos Penetrando Na Grande Espiral Da Vida, E A Cada Volta Da Colher Podemos Enxergar Mais Claramente Nosso Caminho.Quando Se Está Traçando A Espiral, Nossos Movimentos Entram Em Harmonia Com Nossa Respiração, O Equilíbrio Se Faz, E Magicamente Nos Transportamos Pelos Ares.Com O Calor Do Fogo Sentimos Próximos Os Tempos Onde Éramos As Sacerdotisas Dos Templos,Onde Ensinávamos Aos Homens A Sutileza Da Caça E Onde Observávamos Os Ciclos Da Lua.Na Feitura Do Feitiço Três Ingredientes Não Podem Falta:Amor,Intuição E Concentração. Essa Cozinha Cibernética De Hoje,Num Passe De Mágica Terá A Cara De Cozinhas Medievais Onde Gnomos Moram Em Velhos Potes Esquecidos.As Ervas Penduradas Exalarão O Aroma Da Feiticeira E O Ato De Cozinhar Será Uma Grande Bruxaria... Os Mistérios Que Levam Ao Conhecimento De Nossos Deuses E Rituais, A Beleza De Hécate A Gentileza De Perséfone,Podemos Encontrar Em Qualquer Livro De Bruxaria.Mas Os Pequenos Segredos, Os Feitiços, O Poder Mágico De Certos Ingredientes,Esses Não Estão Desponíveis Em Prateleiras.

De Todos Os Ingredientes O Mais Importante É O Amor.Em Grandes E Generosas Porções Adicionadas À Uma Receita Com Uma Pitada De Intuição, Eis O Grande Segredo! Consideramos A Alquimia Do Cozinhar Uma Das Experiências Mais Fortes Na Velha Arte Da Bruxaria.Quando Se Cozinha Temos Os Elementos Nas Mãos, Fazemos O Supremo Feitiço Da Transmutação Da Matéria.Transformamos O Trigo Em Pão, O Vinho Em Vinagre, A Rosa Em Geléia. A Cozinha Nos Traz Os Mistérios Da Delicadeza Onde Voltamos A Ser Amazonas Como Circe,Lilith,E Por Intermédio Dela Faremos Renascer O Deus Cornífero, E Juntos, Semearemos Os Campos. Alguns Utensílios São Necessários Para A Cozinha Da Bruxa.Panelas De Ferro Ou Cerâmica, Colheres De Pau, Vidros De Todos Os Tamanhos E Formas, Rolhas, Potes, Ervas Penduradas Na Parede E A Vassoura Da Bruxa, Um Incensário,Arruda, Manjericão E Muito Alecrim.


                Canela-Erva De Efeito Tranquilizante.Protege A Casa E É Muito Eficaz Para Atrair Dinheiro.

                Noz-Moscada-Alegra O Ambiente E Ajuda Em Crises De Depressão.

                Café-Combate A Negatividade E Acalma Adolecentes.

                Cravo-Afasta Pensamentos Negativos.


       Ervas Uteis Na Cozinha:


Salsa, Basil, Manjericão, Orégano, Cominho,Aipo Em Pó,Hortelã,         Tominho,Mirra,Louro,Segurelha,Manjerona,Sálvia,Verbene,Estragão,
Alfaveca,Cardomomo, Camela, Cravo Alho, Pimentas,Hissopo,
Dill, Artemísia, Coentro,Alecrim,Anis,Erva-Doce,Sementes De Girassol,
Sementes De Papoula Urtiga, Mostarda, Noz-Moscada,Curry,
Pétalas De Rosa Secas, Folhas De Morango,Folhas De Laranjeira, Folhas De Maracujá, Raiz De Ligústica,Raiz De Acelga, Raiz De Alface,Raiz De Ginseng, E Semantes De Coentro.

 

 

.Acácia-Suas Flores São Usadas No Transe E Também Em Feitiços Amorosos.

Agrimônia-Folhas E Flores São Utilizados Para Desfazer Encantamentos.

Amêndoa- Usada Como Perfume. Suas Folhas São Usadas Nos Transes.

Angélica-Como Licor É Poderoso Filtro Contra Espíritos E Negatividade

Anis-Filtro Contra Espíritos Negativos.

Arnica-Poderoso Energizante.

Artemísia-Usada Como Talismã.

Assafétida-Usada Para Proteção.

Beladona-Alucinógeno.

Briônia-Usada Em Poções Amorosas.

Camomila-Usada Como Tranquilizante.

Cânfora-Bálsamo.

Chicória-Fortificante Das Amizades E Traz Dinheiro.

Canela-Estimulante Sexual.

Cravo-Tem Opoder De Conservar Amores.

Dente-De-Leão-Usado Como Sachê.

Aneto-Usado Pera Proteger A Casa.

Ênula-Campana-Filtro Amoroso.

Erva-Moura-Remédio Para Os Orgãos Sexuais. E Junto Com A Mirta Em Incenso É Um Poderoso Incenso Contra Miasmas Astrais.

Coroa De Cristo-Usada Para Proteção.

Erva-Doce-Traz Coragem E Vida Longa.

Feijão-Símbolo De Fertilidade E De Proteção Contra O Mal.

Figueira-Traz Fertilidade E Honras.

Gerânio-Ajuda Na Concretização De Desejos.

Gengibre-Elixir Da Longa Vida

Girassol-Traz Paz E É Muito Eficaz Na Aquisição De Bens.

Íris-Estimula A Clarevidencia.

Jasmim-Chá Afrodisiaco.

Lavavda- Poderoso Filtro Afrodisíaco

Louro-Atrai Bons Fluidos

Lírio-Usada Nos Encantamentos De Reconciliação.

Lima-Usada Para Proteção

Lótus-Propicia Clarividencia.

Macela.Proporcionam Sonhos Tranquilos

Maçã-Usada Em Encantamentos Amorosos

Manjerona- Usada Para Obter Um Sono Tranquilo.

Menta-Refresca O Espírito.

Mirra-Estimulante Sexual.

Mil-Folhas-Contra O Medo.

Murta-Condutor Das Entidades Do Astral.

Morango-Usada Nos Encantamentos Afetivo Sexuais.

Noz-Moscada- Muito Eficaz Para Atrair Dinheiro.

Oliva-Energizante.

Patcholi-Estimulante Sexual

Rosa-Estimulante Sexual

Tomilho-Para Um Sono Sossegado

Verbena-Para Proteger O Ambiente.

Violeta-Filtro Amoroso.

PARTE 3