TEMAS INEXPLICADOS

A Bruxa de Bell

bell casa 1909A Bruxa de Bell é uma história sobre acontecimentos sobrenaturais provocados por perturbações de uma entidade misteriosa, que ocorreu em uma casa no distrito de Adams, estado de Tennessee (EUA) [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 36°34'55.45"N, 87° 3'57.46"W] entre os anos de 1814 e 1821]. Diz-se que esses eventos foram testemunhadas e documentadas por centenas de pessoas. Entre aqueles que dizem ter testemunhado esses acontecimentos estranhos, está o ex-Presidente dos Estados Unidos. Andrew Jackson, e por isso ele é um dos eventos mais famosos e documentado na história paranormal. Alguns acreditavam que a bruxa de Bell era uma mulher, chamada "Kate Batts", uma vizinha muito estranha de Bell, que tinha um processo contra Bells sobre a posse de sua terra.

Muitos pesquisadores ao longo dos anos passaram a acreditar que a "bruxa" era na verdade um poltergeist, e que a casa de Bell foi construída sobre um cemitério indígena, motivo pelo qual existiam tantas perturbações.

Como a maioria dessas histórias, certos detalhes variar de versão para versão. Mas a que prevalece é que era o espírito de Kate Batts, uma vizinha de idade média de John Bell, que acreditava que ela foi enganada por ele em uma compra de terras. Em seu leito de morte, ela jurou que iria assombrar John Bell e seus descendentes. Claro o suficiente, diz a tradição, os sinos eram atormentados por anos pelo espírito malicioso de Kate Balls. John Bell e sua filha favorita Betsy foram os principais alvos. Para os outros membros da família a bruxa era indiferente ou, como no caso da Sra. Bell que foi sua amiga.Ninguém nunca a viu, mas todos os visitantes á casa de Bell ouviram muito bem. Sua voz, de acordo com uma pessoa que ouviu isso ", falou em um tom desesperador quando descontente, enquanto em outros momentos ele cantou e falou em baixos tons musicais." O espírito da velha Kate levou João e Betsy Bell a um tormento infernal. Ela jogou móveis e pratos para eles. Ela puxou seu nariz, puxou seu cabelo, cutucou agulhas dentro deles. Ela gritou a noite toda para impedi-los de dormir, e pegou comida de suas bocas na hora das refeições.

Segundo a história, as perturbações começaram em 1817, quando John Bell encontrou um animal muito estranho em um campo de milho de sua propriedade. O animal foi descrito como tendo o corpo de um cachorro e uma cabeça de um coelho, e desapareceu quando John Bell atirou nele. O incidente foi rapidamente seguido por uma série de manifestações estranhas. O ruído de batidas, mordidas e matigações começaram em volta e fora da casa, mas eventualmente surgiam dentro da casa de Bell. Em seguida os filhos de Bell relataram a seus pais que seus lençóis estavam sendo regularmente arrancados das camas e atirados no chão por uma força invisível. A família então relatou que começaram a oubir uma voz embargada que surgia à noite, fazendo ruídos grotescos.

bell caverna

Apesar de tudo isso, John Bell não acreditava que qualquer entidade sobrenatural estava causando esses acontecimentos misteriosos. Após esse episódio as coisas pioraram. Certa vez a filha mais nova de Bell, Betsy Bell e seu irmão foram violentamente agredidos. Seus cabelos eram puxados e uma força invisível batia em seus rostos. Mas, John Bell era um homem orgulhoso e teimoso, advertindo sua família para nunca contar a ninguém o que estava acontecendo na casa, para que os vizinhos e outras pessoas não pensassem que eles eram loucos. Estes eventos continuaram por mais de um ano antes de John Bell finalmente quebrar o sigilo e contar os seus vizinhos, James Johnston e sua esposa. Ambos relataram que haviam testemunhado muitos dos acontecimentos estranhos e assustadores na casa de Bell.

Foi neste momento que os acontecimentos bizarros que ocorriam na casa de Bell se tornaram conhecidos de toda a comunidade, esspecialmente os relatos sobre uma voz que surgia falando alto e claramente, cantando, e até mesmo citando a Bíblia e eventos com precisão, descrevendo fatos acontecidos em em lugares que estavam à quilômetros de distância. O ex-Presidente dos EUA, Andrew Jackson ouviu falar do fantasma que assombrava a família Bell, e então decidiu ver de perto.Isso foi em 1819. Quando Jackson e sua comitiva estava, perto da fazenda Bell, eles encontraram uma presença invisível que parou sua diligência na trilha, então imaginou que seria a Bruxa dos Bell que seria a responsável por aquele fato.Naquele momento um dos homens do grupo de Jackson alegou que aquela entidade era uma "bruxa tamer", e que então eles iriam eliminar o espírito. De repente o homem começou a gritar e contorner seu corpo, logo após fazer esta declaração. Jackson e sua comitiva deixaram a fazenda de Bell por volta do meio dia do dia seguinte.

O General Andrew Jackson Enfrenta a Bruxa de Bell

Tão amplamente difundido foi a notícia sobre A bruxa de Bell que as pessoas vinham de centenas de milhas ao redor,na esperança de ouvir a voz estridente do espírito ou testemunhar a manifestação de seu temperamento imprevisível.Quando a notícia da assombração chegou a Nashville, um de seus cidadãos mais famosos, o general Andrew Jackson, decidiu reunir um grupo de amigos e viagar a Adams para investigar.O general, que ganhou sua reputação em muitos conflitos com os nativos americanos, estava determinado a enfrentar o fenômeno e quer expô-la como uma brincadeira ou enviar o espírito para bem longe. O general Jackson veio de Nashville com uma carroça carregada com uma barraca, mantimentos, etc, dobrado em um bom tempo e muito divertido investigar a bruxa. Os homens estavam andando a cavalo e foram acompanhando na parte traseira do carro quando eles se aproximaram, perto do lugar, discutir o assunto e planejamento de como eles iam enfrentar a bruxa. Só então, viajando sobre uma peça lisa nível da estrada, a carroça parou e ficou presa.

O motorista bateu seu chicote, gritou e gritou para a equipe, e os cavalos puxou com toda a sua força, mas não podia mover o vagão nenhum um centímetro. Foi como se estivessem soldado à terra. O general Jackson ordenou que todos os homens para desmontar e colocar seus ombros para as rodas e dar o vagão de um empurrão, mas tudo em vão, ele nem se movia. As rodas foram, então, retirados, um de cada vez, e examinado e verificado ser estava tudo bem, girando facilmente nos eixos. O general Jackson depois de alguns momentos pensou, percebendo que eles estavam em uma correção, ergueu as mãos, exclamando: "pelo Eterno, meninos, é a bruxa." Em seguida, veio o som de uma voz aguda metálico dos arbustos, dizendo: "Todos ficaram bem, vamos movimentem o vagão, vou ver você de novo à noite." Os homens espantados e confusos olharam para todos os lados para ver se eles poderiam descobrir de onde veio a voz estranha, mas não consegui encontrar nenhuma explicação para o mistério. Os cavalos em seguida, começaram a andar de forma inesperada por conta própria, e o vagão rolou tão leve e suave como sempre. Ataque a Jackson?

De acordo com algumas versões da história, Jackson, de fato, encontrou A bruxa de Bell naquela noite:Betsy a filha de Jonh Bell,gritou a noite toda a partir de beliscões e tapa que ela recebeu da Bruxa, e os pertences de Jackson foram roubados tão rapidamente como ele poderia colocá-los de volta, e ele teve a sua festa inteira de homens atormentados,e teve seu cabelo puxado por a bruxa até de manhã, quando Jackson e seus homens decidiram ir embora de Adams. Jackson foi mais tarde citado como dizendo, "Eu prefiro lutar contra os ingleses, em Nova Orleans do que ter de lutar contra a bruxa de Bell". Cemitério onde está enterrado a familia Bells e Kate Batts(a Bruxa de Bells).

bell2

Foto tirada em 1909 da entrada da Caverna existente na propriedade de Bell

Betsy Bell se tornou noiva de um vizinho chamado Joshua Gardner. Logo em seguida a entidade que perturbava os Bell começou à seguir e insultar Joshua, provocando e os agredindo sempre que estavam sozinhos. Betsy terminou o relacionamento na véspera da Páscoa do ano de 1821. A voz macabra da entidade continuou de forma muito clara a declarar sua antipatia por John Bell, e de sua intenção de matá-lo. Bell sofreu freqüentes ataques de socos e tapas em seu rosto, muitas vezes deixando-o sem fala. John Bell morreu em 20 de dezembro de 1820 de forma misteriosa. Um frasco que continha seu remédio foi trocado por um veneno mortal. O médido foi chamado para investigar, e seu veredito foi envenenamento acidental. Logo este engano foi atribído a bruxa dos Bells.

Um frasco pequeno e estranho contendo um líquido não identificado que ele tinha aparentemente ingerido por acidente foi encontrado perto do corpo. A família disse que ouviu uma voz dizer: "Eu dei uma grande dose ontem à noite para John. Mais tarde, no enterro de John Bell, os hóspedes funeral relataram ter ouvido uma voz rindo e cantando. A morte de John Bell assinalou o fim dos eventos estranhos, mas Lucy Bell disse uma voz lhe disse que a entidade voltaria em 1828. Durante a visita do mesmo ano, John Bell Jr. disse que uma voz falou com ele, prevendo eventos como a Guerra Civil Americana, a Grande Depressão e as duas Guerras Mundiais. Segundo a história, entidade realmente voltou em 1828, e em seguida disse que retornaria após 107 anos, em algum momento no anod de 1935.

Muitas pessoas acreditam que o espírito retornou em 1935, e passou a residir na propriedade de Bell, e permanece lá até hoje. É relatado que os sons fracos de pessoas falando e crianças brincando às vezes pode ser ouvido na área da propriedade. Na antiga propriedade do Bells existe uma caverna. Os atuais donos relatam que acontecem eventos muito estranhos nesta caverna. Seria hoje a caverna o local onde a Bruxa dos Bells está presente? A atual proprietária das terra dos Bells afirma que na caverna da propriedade existem coisas estranhas acontecendo. Seria a Bruxa dos Bells? Para alguns a Kate Batts, uma excêntrica vizinha dos Bells, que disputava terras com John Bell foi quem jogou a maldição que matou John.

A Morte de John Bell

O tormento da casa Bell continuou por anos, culminando no ato final do fantasma de vingança contra o homem que ela alegou ter-la enganado: ela assumiu a responsabilidade por sua morte. Em outubro de 1820, Jonh Bell foi golpeado com uma doença,caminhou até o chiqueiro de sua fazenda. Alguns acreditam que ele sofreu um acidente vascular cerebral, já que depois ele teve dificuldade para falar e engolir. Dentro e fora da cama por várias semanas, sua saúde piorou.O Tennessee State University, em Nashville, Tennessee, conta esta parte da história: Confira a História da morte de Jonh Bell

Na manhã de 19 de dezembro, ele não conseguiu acordar no seu tempo regular. Quando a família percebeu que ele estava dormindo de maneira estranha, eles tentaram despertá-lo. Descobriram que nada do que fariam conseguiria despertar Jonh Bell..John Jr. foi até o armário da medicina para pegar remédios para seu pai e percebeu que havia um frasco estranho em seu lugar. Ninguém reivindicou ter substituído o medicamento com o frasco. Um médico foi chamado à casa. A bruxa começou com insultos que foi ela que colocou o frasco no armário de remédios e dado uma dose de Sino-lo enquanto ele dormia. Conteúdo do frasco foram testados em um gato e descobriu-se ser altamente tóxico. John Bell morreu em 20 de dezembro. (Bruxa Kate Batts) foi tranqüila até depois do funeral. Após o túmulo,a bruxa começou a cantar em voz alta e com alegria. Isto continuou até que todos os amigos e familiares deixaram o local de sepultura.

Fonte: http://contosehorror.blogspot.com.br
           http://www.alemdaimaginacao.com