TEMAS INEXPLICADOS

O Enigma do poço do tesouro

poco22Em 1795 três rapazes da nova Escócia exploravam as proximidades de Oak Island depois de testemunharem estranhas luzes verdes provenientes de sua costa no meio da noite. Quando eles chegaram a ilha eles viram que havia um pequeno poço, que acharam muito estranho e começaram a cavar e encotraram diferentes plataformas feitas de madeira, na maioria de carvalho e quanto mais eles cavaram também encontraram um tapete feito de fibra de coco e se depararam com uma placa de pedra com uma estranha escrita. Oak Island é uma ilha de 57 ha (0,57 km²) de área no Condado de Lunenburg, na parte sul da Nova Escócia, Canadá. Uma coisa é muito clara, o Canadá não tem coqueiros então o tapete feito de fibra de coco viera de onde?

Essa é uma pergunta muito intrigante, como todos aqueles níveis foram feitos? A escavação inicial foi interrompida a nove metros de profundidade. Mas desde aquela época foram feitas várias tentativas de escavações profissionais e finaciadas por varias pessoas como John Wayne, Erol Frlynt e até Franklin D. Rossevelt. Empresas de mineração e escavação cavarão múltiplos poços em torno daquele poço com a esperança de chegar ou alcançar o que esta enterrado lá.

poco topo localizacao

Eles até tentaram escavar de lado, mas isto também não funcionou. Com base nas conclusões das escavações o poço contém uma série de plataformas de carvalho começando a profundidade de 3 metros que se repetem a cada 3 metros chegando a pelo menos 60 metros de profundidade. Entre estas plataformas há placas de pedra não nativas da ilha e camadas de argila.

poco parte 1

poco parte 2

poco parte 3

Os esforços para atingir o fundo do poço eram tão perigosos que 6 pessoas morreram na tentativa. O subterrâneo é coberto por canais, canais de inundação que levam água do mar pára o sistema. Sempre que parece haver progresso as cheias dos canais subterrâneos tornam as escavações impossíveis. O que se sabe é que ha muitos séculos atrás alguém construiu um gigantesco sistema hidráulico sob esta ilha. Não podem ter sido piratas, tem ter sido alguém com grande conhecimento de arquitetura e hidráulica.

poco2

poco3

Ainda não se conseguiu acessar o que esta la embaixo por causa desse incrível sistema de inundação. Caçadores de tesouros jogaram tinta vermelha em um dos eixos e a tinta saiu de um lado da ilha e também do outro lado e também de um terceiro ponto ! Isso é bem engenhoso. Mas quem ou o que construi este poço cheio de armadilhas? E talvez o mais importante seja o que esta escondido no fundo do poço? Alguns especularam que podem ser as joias da coroa da Inglaterra, teouros de piratas, saques de vikings e até mesmo os manuscritos originais de Shakespeare.

poco4

poco6

Mas talvez a teoria mais aldaciosa de todas seja de que o poço é o esconderijo de um dos objetos mais sagrados do mundo. Existe a possbilidade de que a Arca da Aliança com seu conteúdo esteja escondida em Oak Island, o objeto mais sagrado do cristianismo judaico. O baú de ouro que supostamente contém as tábuas em que o Deus dos Hebreus escreveu os 10 mandamentos.

poco7

poco8

poco9

poco10

poco11

Porque essa relíquia religiosa seria colocada no fundo de um poço, elaborado na região nordeste do Canadá? Alguns teóricos acreditam que a Arca pode ter sido escondida por causa de seus poderes, poderes de outro mundo. De acordo com a teoria dos antigos astronautas a Arca da aliança abrigava um dispositivo extraterrestre que foi entregue aos israelitas durante os 40 anos que vagaram pelo deserto.

poco13

Nas descrições Bíblicas a Arca se tornou uma arma, ela subiu aos ares e atacou os inimigos de Israel. Quando os Filisteus a capturaram eles cometeram o erro de abri-la, após isso milhares de pessoas começaram a morrer repentinamente. A Biblia afirma claramente que a causa da morte eram tumores CANCERÍGENOS. Isto é uma coisa muito misteriosa e intrigante. Que tipo de objetopoderia ter esses atributos e provocar mortes como as intoxicações por radiação?

poco14

Os poderes que a Arca possui são tema de grande especulação, mas o mistério ainda maior é o que aconteceu com a arca e onde ela pode estar atualmente. Uma lenda diz que ela foi levada durante as cruzadas por um bando de guerreiros de elite conhecidos como os cavaleiros templários. A suposta estória de fachada é que eles estavam protegendo os peregrinos na rota entra a costa e Jerusalém na Terra Santa. Mas não parece que faziam isto. Logo depois que foram descobertos eles se apoderaram do monte do templo em Jeruzalém.

poco15

E por 80 ou 90 anos eles se dedicaram ao que parecia ser uma expedição arqueológica no monte do templo, procurando a Arca da Aliança. A lenda afirma que os cavaleiros levarama arca para a Escóciao onde fomaram uma aliança com a poderosa família Sinclair. Alguns historiadores acreditam que William Sinclair pode ter levado a Arca para Oak Island na Nova Escócia para protege-la da invasão inglesa do século XV. Aqui, Sinclair e seus homens podem ter construido o cofre que pode ser o mais incrível e impenetrável que existe, o famoso poço do tesouro !

poco16

Se for assim, onde estão as evidências? Nos anos 1990 alguns cientistas conseguiram introduzir câmeras em um dos poços, lá descobriram objetos estranhos quetinham uma forma tubular arredondada. O conteúdo do poço era diverso e a idade radiométrica variou de muito antiga a futurista. Isso é praticamente impossíveln, no entanto há uma chance deque esse efeito tenha sido causado por alguma atividade radioativa. É por isso que alguns suspeitam que há um reator nuclear escondido dentro desse engelnhoso sistema hidraulico, para ser mantido em segurança, para sempre.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=NwAyPIbH2SM