CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Elon Musk: EUA precisam da Frota Estelar de Star Trek para competir contra a China

trekmusk128/02/2020 - Enquanto os Estados Unidos só ergueram sua nova Força Espacial em dezembro, o que o público realmente quer é sua própria Frota Estelar, disse o empresário bilionário Elon Musk em 28 de fevereiro. Musk, fundador e engenheiro-chefe da SpaceX, disse que é possível para os Estados Unidos chegarem a esse ponto. “Podemos percorrer um longo caminho para tornar a Frota Estelar real”, disse ele durante o Simpósio de Guerra Aérea anual da Associação da Força Aérea em Orlando, Flórida.

“Definitivamente, será necessária uma inovação radical”. Mas isso só vai acontecer se a Força Aérea insistir em avanços radicais, disse Musk. E o fracasso não apenas abafará os sonhos de uma Frota Estelar real, mas colocará os Estados Unidos em desvantagem competitiva em comparação com países como a China.

“Não tenho dúvidas de que se os Estados Unidos ... não buscarem grandes inovações no espaço, será o segundo no espaço”, disse ele. “Não há país mais inovador e inventivo do que os Estados Unidos. Portanto, é importante usar esse atributo - esse é o cartão de crédito. ” A chave para essas inovações no espaço será a capacidade de reutilização total e o acesso ao domínio, disse Musk.

“Este é o Santo Graal do espaço”, disse ele. “No ponto em que você tem total usabilidade para foguetes orbitais, então você tem uma grande vantagem sobre qualquer outra pessoa.” Ele comparou com a aeronave de hoje. Se um rival pudesse voar seus aviões apenas uma vez e tivesse que se desfazer deles, estaria em clara desvantagem em comparação com a Força Aérea dos Estados Unidos e suas aeronaves, que podem voar várias vezes.

“Isso não seria contestação”, disse ele. “Mesma coisa no espaço. Isso é extremamente fundamental. ”

Leia também - Caixão de chumbo é encontrado perto de roma

O custo do propelente não é onde se encontram economias. Normalmente é da ordem de 1 por cento do custo do veículo de lançamento ou menos, disse ele. No entanto, a fabricação de plataformas reutilizáveis ​​representa uma economia substancial. O Falcon 9 da SpaceX é um veículo de lançamento parcialmente reutilizável, mas a empresa está trabalhando em um novo veículo que tem potencial para ser totalmente reutilizável, disse Musk.

“Seria ótimo ter outras empresas também que estão fazendo a reutilização total”, disse ele. "Competição é uma coisa boa."

Mas a reutilização não pode ser abordada da mesma forma que foi com o ônibus espacial, acrescentou Musk. “O ônibus espacial era um caso em que a reutilização era muito lenta e não estava completa”, disse ele. “O tanque principal se perdia todas as vezes e reformar o ônibus espacial entre os voos era extremamente caro.”

A reutilização deve ser rápida e completa, disse ele. “Uma vez que você tem um custo drasticamente menor de acesso ao espaço, muitas coisas são habilitadas”, disse ele. Musk comparou-o aos primeiros dias da Ferrovia Union Pacific, que transportava americanos para o oeste.

“Chegar à Costa Oeste foi muito mais rápido e menos perigoso, e você provavelmente não vai acabar comendo seus compatriotas em uma situação de neve”, disse ele, referindo-se ao infame Donner Party que em 1847 recorreu ao canibalismo para sobreviver a um inverno violento no caminho do meio-oeste para a Califórnia. Os Estados Unidos devem inovar radicalmente se quiserem contrariar a China, que está fazendo sua economia crescer substancialmente, disse Musk.

“A economia chinesa será provavelmente pelo menos duas vezes maior que a dos EUA, talvez três vezes, mas pelo menos duas vezes”, disse ele. “A base da guerra é a economia. ... Se você tem metade dos recursos da contraparte, é melhor ser realmente inovador. Se você não for inovador, vai perder."

Fonte: https://www.nationaldefensemagazine.org/