DICA DE CINEMA

ELYSIUM

2013 - "Elysium" é um emocionante filme de ficção científica dirigido por Neill Blomkamp. Situado em um futuro distópico, o filme retrata um mundo dividido em duas classes sociais extremas. No ano de 2154, a Terra se tornou um lugar superpovoado e devastado, onde os ricos e privilegiados vivem em uma estação espacial luxuosa chamada Elysium, enquanto o restante da população sofre em condições de pobreza e poluição na Terra. O contraste entre os dois mundos é gritante.

O protagonista do filme, Max Da Costa (interpretado por Matt Damon), é um ex-ladrão que vive em Los Angeles, uma cidade tomada pelo crime e pela miséria. Max trabalha em uma fábrica robótica, onde um acidente industrial o expõe a uma dose fatal de radiação, dando-lhe apenas cinco dias de vida. Desesperado para sobreviver, Max se envolve em uma perigosa missão para chegar a Elysium, onde uma avançada tecnologia médica pode curá-lo. Ele se une a uma resistência clandestina liderada por Spider (interpretado por Wagner Moura), um hacker habilidoso.

Enquanto Max luta para chegar a Elysium, ele descobre que a secretária de defesa de Elysium, Delacourt (interpretada por Jodie Foster), está disposta a tudo para manter os cidadãos da Terra longe da estação espacial. Ela envia um agente mercenário chamado Kruger (interpretado por Sharlto Copley) para eliminar Max e qualquer outra ameaça. A trama se desenrola em uma série de eventos cheios de ação, confrontos explosivos e reviravoltas emocionantes, enquanto Max e seus aliados lutam pela igualdade e pela sobrevivência da humanidade. "Elysium" aborda temas como desigualdade social, imigração, saúde e poder, oferecendo uma crítica social envolvente enquanto mergulha o espectador em um mundo futurista visualmente impressionante. O filme nos questiona sobre o destino da humanidade e a busca pela justiça em um cenário onde os privilégios são distribuídos de forma desigual.

zzx451

zzx452

zzx453

zzx454