06/2023 - Um imigrante originário de Cuba se mantém inabalável na decisão de permanecer na sua residência, mesmo após ter recebido mais de 60 propostas de compra para o imóvel. O Plaza Coral Gables é um empreendimento de alto padrão situado nos arredores de Miami, nos Estados Unidos, para o qual muitos habitantes ...
19/07/2023 - O caso aconteceu na Bélgica e uma lei do país pode acabar não multando o motorista; entenda a situação. Para saber o início da história, é preciso voltar até 2022. Segundo o site francês TF1Info, um motorista de um Bugatti foi "pego" por um radar a 388 km/h em uma estrada limitada a 120 km/h na Bélgica. Ou seja, o infrator não só triplicou a velocidade máxima permitida, como estima-se que o painel de instrumentos do veículo deveria estar mostrando o ponteiro para mais dos 400 km/h. Se for seguido o curso normal, o motorista deve ser severamente punido pelas autoridades, mas por conta da lei, ele pode sair impune. Os advogados de defesa argumentaram que os cinemómetros usados nas estradas não são projetados para registrar com precisão essas velocidades e, portanto, o valor refletido na multa pode não ser exato. O motorista foi liberado de todas as punições porque não havia base legal que pudesse confirmar a velocidade em que o supercarro trafegava. Por enquanto, o dono do Bugatti Chiron olha com esperança porque a punição pode levar até cinco anos de cassação da carteira de habilitação. A estrutura das multas é um tanto curiosa na Bélgica. Se a velocidade máxima permitida for ultrapassada até 10 km/h, a penalização é de € 53. Posteriormente, será aplicada uma taxa de € 6 por cada km/h excedido. Ou seja, dos 130 km/h aos 388 km/h, o condutor teria de pagar uma sobretaxa de € 1.548 (além dos 53 euros). Um outro motorista já tinha escapado de um caso semelhante na Bélgica, como informa o ...
O Anel Vyne, também conhecido como Anel de Silvianus, é um anel de ouro que provavelmente data do século IV. Foi encontrado em um campo arado nas proximidades de Silchester, localizada em Hampshire, Inglaterra, no ano de 1785. Inicialmente, pertencia a Silvianus, um cidadão romano britânico, mas foi aparentemente subtraído por um indivíduo, contra quem Silvianus lançou uma maldição. Após sua descoberta no século 18, o anel passou a ser propriedade da família Chute, cuja residência se encontrava em Vyne, também em Hampshire. Atualmente, o local é de propriedade da National Trust e o anel foi exibido lá em abril de 2013.
Ah, o universo dos supercarros! Se existe uma palavra que define o que é ter um Bugatti, essa palavra é “exclusividade”. E o Chiron Super Sport Golden Era não poderia ser uma exceção. Imagina um carro que não só desafia os limites da velocidade e da potência, mas também os da criatividade e do artesanato. Esse veículo é praticamente uma obra de arte sobre rodas — e, como toda obra de arte, leva tempo, dedicação e, claro, um bom tanto de investimento. A Jornada de Criação: Quando a Paciência é a Maior Virtude - Você já parou pra pensar no que seriam 400 horas dedicadas só à criação dos detalhes de um carro? Pois é, foram essas horas que os artistas e designers da Bugatti investiram para transformar esse sonho em realidade. Mas a mágica por trás desse processo vai além do que os olhos podem ver à primeira vista. Não estamos falando de um carro que você simplesmente escolhe de um catálogo, dá uma volta e leva pra casa.