CIÊNCIA E TECNOLOGIA

‘Advogado-robô’ alimentado por IA ajudará a combater multas por excesso de velocidade, já que é o primeiro caso no tribunal

robolei101/05/2023, por Snejana Farberov - O “primeiro advogado robô do mundo” levará um caso ao tribunal no próximo mês - com o assistente jurídico de inteligência artificial (IA) ajudando um réu a combater uma multa de trânsito. A IA, anunciada como “o primeiro robô advogado do mundo” pela startup que a criou, DoNotPay, será executada em um smartphone e ouvirá os argumentos do tribunal em tempo real antes de dizer ao réu o que dizer por meio de fones de ouvido. A audiência sem precedentes está programada para ocorrer no próximo mês, mas os fabricantes do advogado robô não estão revelando a localização do tribunal ou o nome do réu. A publicação de ciência e tecnologia New Scientist informou que a multa no centro do caso pioneiro foi emitida por excesso de velocidade, e o réu só dirá no tribunal o que a IA os instrui a dizer. Caso percam o caso, a DoNoPay concordou em ...

cobrir quaisquer multas, de acordo com o fundador e CEO da empresa, Joshua Browder. Browder, um cientista da computação formado pela Universidade de Stanford, lançou o DoNotPay em 2015 como um chatbot que fornece aconselhamento jurídico aos consumidores que lidam com taxas ou multas por atraso, mas a empresa mudou para a IA em 2020.

Browder disse que demorou muito para treinar o assistente de IA do DoNotPay em jurisprudência que abrange uma ampla gama de tópicos - e para garantir que o aplicativo se atenha à verdade.

“Estamos tentando minimizar nossa responsabilidade legal”, disse Browder à agência. “E não é bom se realmente distorce os fatos e é muito manipulador.”

O software do aplicativo AI foi ajustado para não reagir automaticamente a tudo o que ouve no tribunal. Em vez disso, ele ouvirá os argumentos e os analisará antes de instruir o réu sobre como responder. Browder explicou que seu objetivo final é fazer com que seu aplicativo substitua alguns advogados para economizar o dinheiro dos réus.

“É tudo uma questão de linguagem, e é para isso que os advogados cobram centenas ou milhares de dólares por hora”, disse ele.

“Ainda haverá muitos bons advogados por aí que podem estar discutindo no Tribunal Europeu de Direitos Humanos, mas muitos advogados estão cobrando muito dinheiro para copiar e colar documentos e acho que eles definitivamente serão substituídos. , e eles devem ser substituídos.”

Além de atuar como assistente jurídico em um tribunal, DoNoPay promete aos usuários “lutar contra corporações, vencer a burocracia e processar qualquer pessoa com o apertar de um botão”.

De acordo com Browder, a IA de sua empresa começa perguntando ao cliente qual é o problema legal, depois encontra uma brecha e a transforma em uma carta legal, que pode ser enviada à instituição certa ou carregada em um site.

Browder explicou em um vídeo promocional que iniciou sua empresa “por acidente” depois de se mudar de seu Reino Unido natal para os Estados Unidos para estudar em Stanford. Enquanto estava na escola, ele começou a acumular multas de estacionamento, que não tinha dinheiro para pagar. Então Browder disse que se tornou “um especialista” em brechas que permitiriam que ele escapasse do pagamento das multas.

Fonte: https://nypost.com