08/07/2021, por Deena Shanker e Leslie Patton -O produto à base de plantas ganhou elogios de alguns fornecedores de alimentos. Também é tarde para o jogo para o que geralmente é líder de mercado. As propostas de frango falso empanado da Beyond Meat Inc. estão sendo lançadas na quinta-feira, encerrando uma longa espera para os investidores que esperam ver se a empresa pode replicar seu sucesso em carne bovina à base de vegetais.
O frango é a carne mais popular nos EUA, portanto, converter até mesmo uma parte da demanda existente em à base de plantas seria um benefício. Ainda assim, os concursos à base de fava da Beyond – seu primeiro novo “animal” de mercado de massa desde que lançou uma salsicha derivada de ervilha em 2017 – estão entrando em um mercado lotado com um lançamento menor do que outros lançamentos nacionais, em menos de 400 restaurantes dos EUA. .
A Beyond, que vendia anteriormente um produto de tiras de frango congelado que descontinuou no início de 2019, enfrenta a concorrência de produtos semelhantes já disponíveis de fabricantes estabelecidos como Lightlife da Maple Leaf Foods Inc. e Gardein da Conagra Brands Inc., bem como novos participantes como Daring Foods Inc. e Livekindly Collective.
Os restaurantes estão aproveitando as opções: os substitutos de frango à base de plantas enviados para restaurantes comerciais dos EUA aumentaram 19% em volume em comparação com dois anos atrás, antes da pandemia, e 15% em comparação com o ano passado, de acordo com o SupplyTrack do NPD Group. As ações da Beyond subiam 0,9%, para US$ 141,60, às 10h02 de quinta-feira em Nova York. As ações subiram 12% este ano até o fechamento de quarta-feira.
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Expansão em breve
A Beyond disse que planeja expandir as licitações em breve de sua modesta lista inicial de restaurantes para mais restaurantes, bem como hotéis, campi universitários, estádios e outros locais. A empresa se recusou a compartilhar uma data para o lançamento de um supermercado, mas vários varejistas dizem que foram lançados um produto de frango Beyond. Os principais distribuidores de alimentos dos EUA, incluindo Dot Foods Inc. e Sysco Corp., estão carregando o produto. A Baldor Specialty Foods Inc., distribuidora de restaurantes com sede em Nova York, atualmente tem o item em estoque, disse Kevin Lindgren, diretor de merchandising. Ele o vê como uma adição bem-sucedida a restaurantes casuais rápidos, clubes de campo e menus infantis.
“O produto é incrível, é tão saboroso que realmente achamos que será um item permanente do menu”, disse David Grossman, CEO da Epic Burger, uma rede de sete locais na área de Chicago. Ela estará vendendo três propostas por US $ 8,99 e um embrulho de duas propostas pelo mesmo preço.
Os novos tenders de frango da Beyond estão sendo lançados em quase 400 restaurantes dos EUA.
O lançamento é ofuscado pela contagem de clientes de outros produtos, como os mais de 9.000 locais Dunkin' que originalmente vendiam a salsicha do Beyond, ou os mais de 1.500 restaurantes da Denny's Corp. que começaram a listar o Beyond Burger nacionalmente nos menus em 2020. produtos de hambúrguer e salsicha estavam disponíveis em 39.000 locais de foodservice nos EUA no final do primeiro trimestre, vários clientes atuais disseram à Bloomberg News que não tinham planos imediatos de vender as propostas – e alguns estão vendendo produtos concorrentes. A Denny's ainda não está testando nenhuma alternativa de frango em restaurantes, mas ainda está vendendo o Beyond Burger em todo o país, disse o CEO John Miller em entrevista.
HipCityVeg, uma rede de sete locais na Filadélfia e Washington que diz que o Beyond Burger é um dos mais vendidos, também não deve vender o novo produto de frango. Ela prefere sua própria massa “assinatura” para seus itens crocantes de frango falso, que são feitos com Gardein, disse Nicole Marquis, fundadora e diretora executiva.
BurgerFi International Inc., uma cadeia baseada em animais com cerca de 120 locais e mais em construção, considera o produto de frango alternativo da Beyond “fenomenal”, de acordo com o diretor de culinária Paul Griffin. Mas ele não vai vendê-lo, devido à própria turbulência interna da indústria de restaurantes. Com problemas na cadeia de suprimentos em seus principais itens e escassez de pessoal, a empresa não está complicando as coisas com novos itens de menu. “É tolice adicionar novos produtos quando você não consegue obter o básico”, disse Griffin.
Além disso, a McDonald's Corp., que está testando um hambúrguer de proteína de ervilha McPlant no exterior que as empresas co-desenvolviram, não venderá os frangos. O McDonald's se recusou a abordar seus planos de frango falso.
Tecnologia de frango
Em janeiro de 2020, quando a Beyond Meat lançou um segundo teste de frango falso com o Yum! O CEO da Brands Inc., Ethan Brown, se gabou dos avanços na tecnologia de frango “músculo inteiro” da empresa, mesmo em comparação com seu primeiro teste KFC no verão anterior.
À esquerda, o 'músculo inteiro' frito falso-frango que Beyond testou no KFC. Certo, a textura das propostas de frango à base de plantas picadas e moldadas da Beyond.
“Se você olhar para o que lançamos em Atlanta versus o que estamos fazendo hoje, todos concordamos que precisamos obter essa estrutura muscular”, disse Brown em entrevista na época. “Poderíamos ter feito um produto formado com muita facilidade”, mas, no final das contas, Beyond e a equipe do KFC estavam na mesma página, ele disse: “Vamos fazer algo que esteja realmente um passo acima”.
A KFC está avaliando os resultados dos testes para esse produto de frango frito Beyond agora, enquanto discute os planos potenciais para um lançamento nacional, disse a rede em comunicado. As propostas lançadas na quinta-feira não estão em um formato de músculo inteiro, mesmo quando Lightlife e Kellogg Co. lançaram esses produtos na primavera. Além disso, disse que a nova oferta não é um “passo atrás” da tecnologia de ponta, acrescentando que é “menos caro fazê-lo dessa maneira” e, portanto, mais acessível a um mercado amplo.
“Este produto específico é chop-and-form”, disse Dariush Ajami, diretor de inovação da Beyond Meat, em entrevista. “Também estamos inovando nesse tipo de produto, onde dava para ver a estrutura fibrosa, todo o músculo. Não é que escolhemos um em detrimento do outro.”
O músculo inteiro é um produto muito mais difícil de fazer, disse Barb Stuckey, presidente e diretora de inovação da empresa de consultoria alimentar Mattson. Requer equipamento caro e o sabor é mais difícil.
Apesar de tudo, porém, a recompensa vale a pena para alguns produtores. “As pessoas podem dizer a diferença em sua boca, na forma como os pequenos pedaços se quebram – é muito diferente de mastigar uma fibra muscular longa e intacta”, disse Stuckey.
Grossman, da Epic Burger, disse que não está preocupado com o formato picado e formado. “Se fosse frango de verdade, eu preferiria o músculo inteiro, mas é à base de plantas”, disse ele. “Sabendo que é à base de plantas, a textura não me incomoda nem um pouco. Quando as pessoas provarem isso, elas vão se apaixonar por isso.”
O novo tender do Beyond é fortemente empanado e salgado, criando um exterior saboroso e crocante; a “carne” por dentro também é saborosa, embora um pouco calcária quando comida sozinha.
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Métricas Nutricionais
As métricas nutricionais dos tenders de frango são semelhantes às dos produtos de origem animal dos concorrentes, com 230 calorias por porção e 490 miligramas de sódio – 21% da dose diária recomendada. Isso é quase o mesmo que as tiras de frango crocantes da Tyson Foods Inc. Reduzir o sódio está “no alto da nossa lista”, disse Ajami, acrescentando que muito disso ocorre durante a “purificação de proteínas” e “estamos trabalhando ativamente para reduzir isso”. Ele destacou que as propostas são 40% mais baixas em gordura saturada do que produtos similares de origem animal.
Entre os ingredientes das propostas da Beyond está o dióxido de titânio, um aditivo frequentemente usado nos EUA como agente branqueador. Isso pode limitar a capacidade da Beyond de vender o produto na Europa. Em maio, a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos concluiu que a substância “não pode mais ser considerada segura como aditivo alimentar” porque ainda estava preocupada com seu potencial de danificar o DNA. Uma proibição europeia completa do ingrediente poderia seguir. A Food and Drug Administration dos EUA está revisando os dados e as conclusões do relatório da EFSA, disse um porta-voz da FDA à Bloomberg.
Em um comunicado, a Beyond Meat observou que o dióxido de titânio é aprovado pela FDA e é “comumente usado” na indústria. Ainda assim, alguns observadores prefeririam não vê-lo nos produtos da Beyond – ou dos concorrentes. “Com base nessa nova avaliação, espero que as empresas repensem seu uso de dióxido de titânio”, disse Lisa Lefferts, cientista sênior do Centro de Ciência no Interesse Público, uma organização de defesa da saúde.
Fonte: https://www.bloomberg.com/