CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Microfone de boca bizarro mantém sua boca no metaverso

microverse108/09/2022, por Andrew Liszewski - Exatamente o que precisamos; outro dispositivo para prender em nossos corpos. Fones de ouvido com cancelamento de ruído ativo são uma maneira útil de sintonizar ruídos indesejados, mas e se você quiser silenciar sons indesejados na fonte? Digamos que você esteja em um telefonema sensível ou esteja soltando uma série de palavrões durante o jogo? Há um dispositivo para isso também, embora não pareça tão confortável de usar quanto fones de ouvido.

Dependendo de como você passa seu tempo livre, o mutalk, de uma empresa chamada Shiftall (que pertence à Panasonic), parece um fone de ouvido de realidade virtual em miniatura ou um acessório de sadomasoquismo – mas não é nenhum dos dois.

Ao contrário dos fones de ouvido VR, que prendem a cabeça e cobrem os olhos do usuário, o mutalk prende-se à cabeça e fica sobre a boca do usuário. Dentro do mutalk há um microfone e um hardware Bluetooth que capta a voz do usuário e a transmite sem fio para outros dispositivos, como um smartphone ou um console de jogos. O que o diferencia de outros microfones sem fio é que o mutalk captura e contém todos os sons que saem da boca do usuário, ou pelo menos a maioria deles, pois promete reduzir a intensidade dos sons de alta frequência (vozes) em cerca de 30 -decibéis.

microverse2

Leia também - Descoberta Crucial para o Caminho da Energia Livre

Não há como negar que parece absurdo, mas se você quiser ter uma conversa telefônica privada com alguém e não conseguir encontrar um lugar privado para isso, pode ter alguma utilidade. O mutalk detecta automaticamente quando está sendo usado e começa a transmitir por Bluetooth, para que sua conversa seja silenciosa mesmo enquanto centenas de olhos o encaram com perplexidade.

Embora inicialmente revelado no início deste ano, juntamente com um punhado de outros acessórios projetados para melhorar as experiências de VR, o mutalk ainda não está oficialmente disponível, mas deve ser vendido por cerca de US $ 140 quando finalmente estiver.

Fonte: https://gizmodo.com/