12/09/2021 - Um projeto de pesquisa financiado pela Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa no Centro Espacial Johnson da NASA pode ter descoberto acidentalmente como construir um motor de dobra. Os cientistas publicaram suas descobertas em julho. Harold “Sonny” White, pesquisador da NASA no Laboratório Eagleworks em Houston, Texas, publicou um trabalho de pesquisa com sua equipe em julho sobre a “possível estrutura da densidade de energia presente em uma cavidade de Casimir”.
De acordo com o relatório, a equipe da Eagleworks encontrou “uma estrutura em micro/nanoescala… que prevê uma distribuição de densidade de energia negativa que corresponde aos requisitos da métrica de Alcubierre”. Em outras palavras, White e seus colegas criaram acidentalmente um experimento microscópico enquanto pesquisavam como a energia se distribui em torno dos comprimentos de onda – uma teoria desenvolvida pelo físico holandês Hendrik Casimir. O experimento resultou em energia teórica suficiente para atingir a “velocidade de dobra”, um conceito teorizado pelo matemático e físico mexicano Miguel Alcubierre.
Se você usou um Slinky para visualização, como visto acima, o Alcubierre Drive expande a mola atrás da nave espacial e comprime a mola na frente dela, deixando o espaço fora da mola sozinho e o espaço dentro da mola relativamente normal. Isso garantiria que a viagem levaria apenas alguns dias, em vez de 2 milhões ou mais de anos, mesmo a uma velocidade maior que a da luz.
Em 1994, Alcubierre causou furor na comunidade da física quando publicou suas descobertas sobre as possibilidades teóricas de “deformar” o espaço interestelar. Ele postulou que era possível manipular o tecido do próprio espaço para alcançar viagens mais rápidas que a luz. Alcubierre disse que pode ser possível expandir o espaço atrás de uma nave estelar e contrair o espaço à sua frente, reduzindo assim as lacunas intermediárias entre planetas e estrelas a distâncias muito curtas.
Leia também - Jovens engenheiros criam máquina que transforma ar em água potável
Na visualização, o conceito foi comparado a um surfista surfando em uma onda – uma metáfora frequentemente usada para descrever como um navio pode viajar pelas estrelas. A matemática de Alcubierre, embora supostamente boa, tinha alguns problemas não resolvidos. Alguns dos requisitos teóricos de energia não existem – ou, pelo menos, ainda não foram descobertos. No entanto, a última pesquisa financiada pela DARPA divulgada por White e sua equipe indica que os requisitos de energia seriam muito menores do que se acreditava inicialmente.
Se estiver correto, a equipe de White possivelmente descobriu o primeiro motor de dobra do mundo. Mesmo assim, se os cientistas tivessem todos os materiais necessários para a chamada Alcubierre Drive, a energia emitida pela espaçonave que deforma o tecido espacial seria suficiente para destruir planetas. No início desta semana, White disse ao The Debrief, uma revista de ciência e tecnologia: “Até onde eu sei, este é o primeiro artigo na literatura revisada por pares que propõe uma nanoestrutura realizável que deverá manifestar uma distorção real, embora humilde, bolha." White e sua equipe planejam realizar mais experimentos sobre a possibilidade de modelos menores para entender melhor as oportunidades de um potencial warp drive. Talvez o Laboratório Eagleworks possa nos levar da ficção científica à realidade.
Fonte: https://coffeeordie.com/