CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Médicos e cientistas escrevem para a Agência Europeia de Medicamentos Advertência sobre os perigos da vacina COVID-19

doctorva111/03/2011 - Um comunicado de imprensa da campanha Doctors for Covid Ethics. Um grupo de cientistas e médicos publicou hoje uma carta aberta apelando à Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para responder a perguntas urgentes de segurança sobre as vacinas COVID-19, ou retirar a autorização das vacinas. A carta descreve as consequências potenciais graves da tecnologia da vacina COVID-19, alertando sobre possíveis reações autoimunes, anormalidades da coagulação do sangue, derrame e hemorragia interna, “inclusive no cérebro, medula espinhal e coração”.

Os autores solicitam evidências de que cada perigo médico descrito "foi excluído em modelos animais pré-clínicos com todas as três vacinas antes de sua aprovação para uso em humanos pela EMA".

“Caso todas essas evidências não estejam disponíveis”, escrevem os autores, “exigimos que a aprovação para o uso de vacinas baseadas em genes seja retirada até que todas as questões acima tenham sido devidamente tratadas pelo exercício de devida diligência pela EMA.”

A carta é dirigida a Emer Cooke, Diretor Executivo da EMA, e foi enviada na segunda-feira, 1 de março de 2021. A carta foi enviada com cópia ao Presidente do Conselho da Europa e ao Presidente da Comissão Europeia.

Afirma:

“Em princípio, apoiamos o uso de novas intervenções médicas”. No entanto, “há sérias preocupações, incluindo, mas não se limitando às descritas acima, que a aprovação das vacinas COVID-19 pela EMA foi prematura e imprudente, e que a administração das vacinas constituiu e ainda constitui 'experimentação humana' , que violou e ainda está violando o Código de Nuremberg ”.

Você pode ler a carta completa aqui e assistir ao vídeo de declaração do Professor Sucharit Bhakdi, Professor Emérito de Microbiologia Médica e Imunologia e Ex-Presidente do Instituto de Microbiologia Médica e Higiene, abaixo:

https://lbry.tv/@Doctors4CovidEthics:d/Prof.-Sucharit-Bhakdi-statement-on-EMA-open-letter.ENG:0

Leia também - Estrela gigante vermelha Betelgeuse

Em uma declaração pública, o grupo disse:

Assim que entregamos nossa carta, a Agência Norueguesa de Medicamentos avisou que as vacinas COVID-19 podem ser muito arriscadas para uso em idosos frágeis, o próprio grupo que essas vacinas foram projetadas para proteger. Acrescentamos que, em virtude dos mecanismos de ação das vacinas, para estimular a produção da proteína spike, que possui propriedades fisiopatológicas adversas, também podem existir pessoas vulneráveis ​​que não estão velhas e já estão doentes.

Novos dados mostram que os efeitos colaterais da vacina são três vezes mais comuns em pessoas previamente infectadas com coronavírus, por exemplo. Nenhuma das vacinas foi submetida a testes clínicos por mais de alguns meses, o que é simplesmente muito curto para estabelecer segurança e eficácia. Portanto, como ponto de partida, acreditamos ser importante enumerar e avaliar todos os óbitos ocorridos até 28 dias após a vacinação e comparar os quadros clínicos com aqueles que não foram vacinados. Mais amplamente, no que diz respeito ao desenvolvimento de vacinas COVID-19, a Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa declarou em sua Resolução 2361, em 27 de janeiro de 2021, que os Estados membros devem garantir que todas as vacinas COVID-19 sejam apoiadas por ensaios de alta qualidade que são sólidos e conduzidos de maneira ética.

Os funcionários da EMA e outros órgãos reguladores nos países da UE estão sujeitos a esses critérios. Eles devem estar cientes de que podem estar violando a Resolução 2361 ao aplicar produtos médicos ainda em estudos de fase 3. De acordo com a Resolução 2361, os estados membros também devem informar aos cidadãos que a vacinação NÃO é obrigatória e garantir que ninguém seja politicamente, socialmente ou de outra forma pressionado para ser vacinado. Os Estados são ainda obrigados a garantir que ninguém seja discriminado por não receber a vacina. A carta vem como uma petição contra os planos do governo do Reino Unido para passaportes de vacinas ultrapassaram 270.000 assinaturas, mais do que o dobro do necessário para obrigar a consideração para debate pelos parlamentares. A petição será debatida no Parlamento do Reino Unido em 15 de março de 2021.

Para comentários, entre em contato com o Professor Sucharit Bhakdi MD, ou o Professor Associado Michael Palmer MD
Os médicos e cientistas podem assinar a carta aberta enviando o seu nome, habilitações, áreas de especialização e país de prática para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: https://off-guardian.org/