VERDADES INCONVENIENTES

Um punhado de corporações gigantes controla a máquina de propaganda global

corporagiga114/04/2023, por Dr. Joseph Mercola - As quatro maiores holdings de publicidade do mundo - Publicis Groupe, WPP, Omnicom Group e Interpublic Group - estão profundamente interligadas com a mídia corporativa, o complexo militar-industrial e os formuladores de políticas globais. Em seu livro “One Idea to Rule Them All: Reverse Engineering American Propaganda”, Michelle Stiles revela como o público americano (e, de fato, a população global em geral) foi doutrinado e enganado por empresas de relações públicas (RP) que dirigem a cabala globalista. campanhas de propaganda. Vou entrevistar Michele em breve para este livro. A agência de relações públicas cria um plano de mídia global para um determinado cliente. Ele decide os artigos a serem escritos e onde eles devem aparecer. Em seguida, ele decide onde os anúncios serão executados e quando. Portanto, embora as empresas farmacêuticas pareçam ter uma influência ...

bastante direta sobre a mídia, na verdade são as empresas de relações públicas que exercem o maior controle, especialmente quando se trata da organização de tudo. Eles garantem que a mesma mensagem seja distribuída em muitos lugares diferentes de maneira coesa. Como tal, as empresas de relações públicas são uma engrenagem central na máquina de propaganda global e precisam ser entendidas como tal. Por outro lado, há duas designações para empresas de RP: empresas de relações públicas e holdings de agências de publicidade. As holdings de agências de publicidade fazem relações públicas, mas são baseadas principalmente em agências de publicidade.

Um modelo de boneca russa do mundo

Conforme detalhado em "Quem é o dono do mundo?" um punhado de empresas de investimento privado domina todos os aspectos de nossas vidas e possui tudo em que gastamos nosso dinheiro, de alimentos e bebidas a roupas, viagens, moradia e quase tudo o mais que você possa imaginar.

Embora pareça haver centenas de marcas concorrentes no mercado, como bonecas russas, as empresas-mãe maiores possuem várias marcas menores. Na realidade, todas as marcas de alimentos embalados, por exemplo, são de propriedade de cerca de uma dúzia de empresas controladoras maiores. Essas controladoras, por sua vez, são de propriedade dos acionistas, e os maiores acionistas são os mesmos em todas elas: Vanguard e BlackRock. Esses investidores institucionais também possuem uns aos outros. Eles são acionistas das empresas uns dos outros, o que corrói o conceito de competição e fortalece ainda mais o monopólio global.

Quatro empresas detentoras de anúncios dominam o cenário da mídia

As quatro maiores holdings de anúncios do mundo são atualmente o Publicis Groupe, o WPP, o Omnicom Group e o Interpublic Group, e Stiles observa, todos estão “profundamente interligados com a mídia corporativa, o complexo militar-industrial e as elites políticas. ”

Cada agência, por sua vez, tem subsidiárias e afiliadas menores, novamente nos dando a ilusão de que há muito mais participantes do que realmente existem. E, como em tudo o mais, a Vanguard e/ou a BlackRock estão entre os 10 principais acionistas dessas quatro principais holdings de agências de publicidade. Eles também possuem grandes empresas de mídia e as maiores empresas farmacêuticas. Para maior clareza, em seu livro, Stiles lista os três primeiros como WPP, Omnicom e Interpublic, mas em novembro de 2021, a Publicis ultrapassou a WPP em termos de valor de mercado, conquistando o primeiro lugar como a maior holding de anúncios do mundo.

WPP ainda tem uma receita anual maior, no entanto. Dito isto, todos os quatro possuem receitas anuais multibilionárias.

Em 2022:

A WPP, com sede em Londres, que tem agências em 112 países, faturou US$ 17,847 bilhões. Clientes notáveis incluem Amazon, Microsoft, NBC, Healthline, Fórum Econômico Mundial e Pfizer.

A Publicis faturou US$ 14,957 bilhões atendendo clientes nas indústrias de tecnologia, farmacêutica e bancária.

A Omnicom, sediada na cidade de Nova York, faturou US$ 14,289 bilhões com suas mais de 200 agências, que atendem a mais de 5.000 marcas corporativas, universidades, organizações sem fins lucrativos e organizações não governamentais (ONGs).

A receita do Interpublic Group foi de US$ 10,928 bilhões, e sua clientela inclui o Exército dos EUA, ABC, Columbia Records, Unilever, U.S. Bank, Facebook e ExxonMobil, só para citar alguns.

De acordo com Stiles, cerca de dois terços a 80% do conteúdo transmitido e publicado pela mídia corporativa vem de empresas de relações públicas. Em outras palavras, a maioria das chamadas “notícias” da grande mídia é propaganda.

Surpreendentemente, quando você soma as receitas dessas quatro principais holdings de publicidade, ainda fica abaixo de US$ 60 bilhões, o que parece um preço modesto para controlar até 80% do cenário global da mídia mainstream. Claramente, é dinheiro bem gasto, do ponto de vista do globalista.

A classe capitalista transnacional

Conforme observado por Stiles, o termo que a academia usa para descrever essa cabala globalista é “A Classe Capitalista Transnacional” ou TCC.

“Eles são 1% das pessoas mais ricas do mundo que fornecem a justificativa ideológica que impulsiona as ações desejadas a serem implementadas em todo o mundo em busca de seus interesses compartilhados por meio de organizações governamentais transnacionais”, escreve ela.

Ela continua citando o livro do sociólogo Peter Phillips, “Giants: The Global Power Elite”, no qual Phillips detalha:

“A vasta rede de interconectividade das 17 firmas de investimento gigantes que administram mais de $ 43 trilhões em capital, que são elas mesmas investidas cruzadas umas com as outras, os quase gigantes … enorme poder nas salas de diretoria corporativa em todo o planeta.

“Os líderes dessas empresas se reúnem em várias conferências de formulação de políticas ao longo do ano para fazer networking, criar estratégias e finalizar recomendações na forma de relatórios e whitepapers que influenciam fortemente a geopolítica mundial…

“Se você ainda vive na idade das trevas pensando que não há uma elite global entrelaçada controlando e dominando a soberania dos estados-nação e dominando o cenário ideológico, reserve um tempo e leia o livro de Phillip. É uma verificação da realidade tão revigorante quanto um banho frio…

“A Philips traça o perfil de 389 dos jogadores mais poderosos do mundo no capitalismo… É um ecossistema muito pequeno de conexões entrelaçadas, sobreposição financeira, prestígio de elite e controle de mensagem que eles habitam…

“Existem integrações, integrações cruzadas, parcerias, sobreposição de liderança e networking constante entre o 1%. Isso é evidente. Até agora, uma questão óbvia, mas negligenciada, é: se uma teia geopolítica e ideológica profundamente complexa já foi estabelecida, quem são os tecelões e o que eles estão fazendo? Quem é responsável pela organização em tão grande escala?

“As pessoas que estudam esse tipo de coisa têm muitos nomes para os tecelões: 'The Deep State', 'The 1%', 'The Elites', 'GloboCap', 'The Powers That Be' ou simplesmente 'Globalistas'.

“É provável que os verdadeiros líderes sempre permaneçam ocultos, e os líderes descritos no livro de Phillips são mais ou menos figuras de fachada para os controladores nos bastidores.

“Lembre-se, os lobos não se anunciam para o público em geral. Se as coisas derem errado, seu anonimato os protegerá. No final, o conhecimento dos nomes não é tão importante quanto entender o jogo sistemático de ‘o vencedor leva tudo’ que eles estão jogando”.

Mas, apesar de todas as suas reuniões privadas, os globalistas não teriam sido capazes de construir esse monopólio oculto onde são donos de tudo, se não fosse pelo controle da mídia. Eles esconderam muito bem o controle da mídia por um longo tempo, mas durante o COVID-19, a regurgitação palavra por palavra de absurdos e mentiras facilmente confirmadas revelou que havia, sem dúvida, uma organização de cima para baixo para a loucura. Aqui, o Publicis parece ser um dos principais candidatos como o principal puxador de cordas, visto que é uma parceria com o Fórum Econômico Mundial, que está liderando o apelo por uma “redefinição” da economia global e uma revisão completa de nosso modo de vida.

Governo dos EUA gasta bilhões em propaganda

Embora os interesses privados estejam no centro da cabala globalista ou do Deep State, é um erro pensar que os governos não estão participando de seus planos – ou de sua propaganda. Conforme relatado por Stiles, entre 2007 e 2015, o governo federal dos EUA gastou mais de US$ 4 bilhões em serviços de relações públicas, além de outros US$ 2,2 bilhões em pesquisas, pesquisas e serviços de consultoria de mercado. Por que um governo “do povo, pelo povo, para o povo” precisa de tanta RP?

Resumindo: doutrinar o público com as narrativas e pontos de vista dos globalistas.

“Conquistar confiança leva tempo porque o caráter só é revelado por meio da ação”, observa Stiles, e isso é bem conhecido por vigaristas e propagandistas. Sem um certo nível de confiança, um golpe não funcionará, e agora estamos descobrindo que a cabala globalista passou décadas orquestrando um golpe tão grande que muitos ainda não conseguem acreditar. Eles se infiltraram na academia, na ciência e em quase todos os ramos do governo, e não apenas nos EUA.

Em um sistema funcional, a grande mídia teria nos alertado sobre o plano de jogo e exposto os mentirosos e as fraudes ao longo do caminho. Mas não o fizeram, e a razão pela qual não o fizeram é que a grande mídia não é mais livre para relatar a verdade.

Foi capturado pela máquina de propaganda globalista e sua principal função é transmitir as narrativas criadas por empresas de relações públicas em nome da cabala.

“A propaganda é um esporte de homem rico”, escreve Stiles.

“Imagine com pilhas de dinheiro que você pode comprar ‘confiança’, permitindo que você monopolize ideias. Suas ideias no topo da cadeia alimentar garantem o domínio contínuo do mercado e a alavancagem financeira sobre uma cidadania manipulada.

“Você vai fazer isso de várias maneiras; criando fundações que “doarão” grandes somas de dinheiro para organizações que você gostaria de influenciar, patrocinando organizações que influenciam líderes nacionais e globais e criando organizações sem fins lucrativos que podem promover sua mensagem enquanto parecem independentes.

“Isso leva décadas, mas você é uma pessoa paciente. Afinal, o domínio ideológico global não deve acontecer da noite para o dia. Quando entidades suficientes existem ou foram capturadas - o cidadão médio está sujeito à melhor pseudo-realidade que o dinheiro pode comprar.

“É uma conquista diabólica – a corrupção e o controle do livre mercado ideológico. Suas ideias saturam a paisagem e suas vítimas indefesas lutam para triangular a 'verdade', presas em uma teia de aranha literal de vozes e entidades autoritárias interconectadas e bem financiadas.

A criação de um sindicato de ideias

Stiles passa pelas várias maneiras pelas quais os tecnocratas globalistas e transumanistas conseguiram criar um “sindicato de ideias” onde suas ideias sempre obtêm o maior faturamento. Uma maneira tem sido a captura de influenciadores da sociedade por meio da atração de “subsídios e promessas de nomeações, publicações e prestígio”.

Essa estratégia resultou em pessoas de baixa integridade e moral ocupando o centro do palco - a maioria são basicamente pessoas dispostas a se vender - ao mesmo tempo em que estrangula a influência de pensadores independentes que não podem ser comprados.

Outra estratégia altamente eficaz é “controlar o reino das ideias, financiando generosamente certos temas e narrativas, enquanto seletivamente mata outros famintos”, escreve Stiles.

Isso é feito rotineiramente por meio de fundações de caridade. Por meio da “caridade”, a cabala pode financiar as ideias que o TCC endossa, ao mesmo tempo em que elimina ideias e ideais opostos.

Conforme observado por Stiles:

“A verdadeira ameaça das fundações reside ‘em sua capacidade de fornecer baús de guerra na batalha de ideias’, escolhendo vencedores e perdedores e corrompendo a paisagem ideológica de fluxo livre…

“Essas ideias que são inconformistas, não convencionais ou simplesmente não compatíveis com a ideologia dominante defendida pelos curadores da fundação seriam deixadas para murchar na videira, tendo pouco alcance ou poder de influência.

“Muito do que é chamado de 'verdade' hoje é apoiado por 'pesquisa'. 'A pesquisa diz' é a essência da suposta objetividade e a espinha dorsal de um argumento superior deixando o sujeito sem pesquisa comendo poeira.

“A lógica é a seguinte: todas as ideias valiosas obtêm financiamento para pesquisa; suas ideias não têm pesquisa de apoio; portanto, suas idéias são inferiores.

“Como você pode ver facilmente, todas as ideias não têm oportunidades iguais de avançar se a alavanca de controle do financiamento for tendenciosa.

“Com esse esquema em vigor, flotilhas intelectuais inteiras de ciência especializada poderiam ser criadas e usadas para comandar políticas sociais, legislação e decisões judiciais, direcionando as torneiras de dinheiro que fluem para a academia…

“O controle da fundação de dinheiro para a academia pode ser pensado como um estrangulamento na sementeira ou centros de germinação ideológica visando criadores de ideias e seu sustento.”

A terceira maneira de criar um sindicato de ideias é por meio de grupos de fachada - organizações terceirizadas que afirmam ser independentes, mas na verdade são agentes de e para uma agenda específica.

“Com dinheiro suficiente, os grupos de frente podem se dar ao luxo de planejar a verdade do designer saindo da linha de montagem para apoiar literalmente qualquer plataforma”, escreve Stiles, acrescentando: “Graças aos bilhões de dólares gastos por meio de fundações, firmas de relações públicas e técnicas terceirizadas. , os americanos estão literalmente nadando em um mar de verdades fabricadas.”

Controle de exibições concorrentes

Portanto, para resumir, manter o controle sobre as ideias e as narrativas predominantes envolve tanto a monopolização das ideias quanto a supressão simultânea de pontos de vista concorrentes, e as empresas de relações públicas e a mídia desempenham ambas as funções.

Conforme observado por Stiles, mesmo quando a mídia apresenta pontos de vista opostos, eles o fazem com muito cuidado. “A verdade que tem o poder de derrubar a ilusão de democracia terá um firewall erguido contra ela”, e a mídia simplesmente não cruzará esse firewall, não importa o quão “neutros” finjam ser.

ChatGPT avalia os perigos potenciais das empresas de relações públicas

Para encerrar, e apenas por diversão, um membro da minha equipe recentemente pediu ao ChatGPT para “escrever uma história sobre os perigos potenciais de como as três principais empresas de publicidade, que também atuam como empresas de relações públicas, podem influenciar a cobertura de notícias sobre produtos farmacêuticos, semelhante a como Bill Gates poderia usar o dinheiro de sua fundação para influenciar a Organização Mundial da Saúde e as organizações de mídia para influenciar a cobertura da saúde global e potencialmente se beneficiar de seus próprios investimentos farmacêuticos”.

O prompt cuidadosamente projetado para a IA permitiu uma resposta que revela o cerne da verdade que mesmo os programadores radicalizados da OpenAI não conseguiram filtrar.

Fonte: https://childrenshealthdefense.org