Verdades Inconvenientes

Estamos sendo vigiados e é pior do que se imagina

vigiando topo20/09/2013 - Estamos sendo vigiados e é pior do que se imagina , Até agora, a maioria de nós ou não estamos completamente paranóicos sobre as vias de vigilância do governo que agora são conhecidas por estar em curso, ou estamos cansado de ouvir sobre isso. Afinal de contas, o que só recentemente vem acontecendo na imprensa, de fato, está em andamento há anos, e o que as pessoas não apenas na América, mas em todas as partes do mundo estão fazendo para justificar essa vigilância ampla ? O que quer que pode ser conhecido sobre você e seu estilo de vida, o paradeiro e as ações diárias, provavelmente é conhecido, e apesar do clamor público, não há realmente pouco que pode ser feito sobre isso no sentido imediato.

No entanto, há uma crença generalizada de que quando ouvimos os nossos que os nossos governos estão “nos observando”, que este se destina, no sentido muito literal: as pequenas câmeras em nossos telefones e computadores, por exemplo, são constantemente utilizadas para observar as nossas atividades, ou nossas conversas telefônicas são diretamente observadas e ouvidas por um operador em uma base subterrânea em algum lugar abaixo do deserto.

Na verdade, isso é muito menos provável do que muitos podem perceber … e enquanto isso deve fornecer algum nível de conforto para aqueles preocupados que sua privacidade esteja sendo invadida, isso não significa que a informação não seja recolhida de outras maneiras. As agências de inteligência possuem melhores maneiras de seguir todos os seus movimentos do que ver você através de pequenas câmeras ou escutas em chamadas de telefone celular … e tudo isso tem a ver, literalmente, com as informações de seus dispositivos móveis . Bem-vindo ao mundo da Metadados , onde, aparentemente, nada que você não tivesse imaginado já está se tornando possível.

Um artigo publicado no Jornal McClatchy l recentemente discutimos como os dados armazenados, sobre o que fazer com o seu smartphone, por exemplo, oferece uma mina de ouro de dados valiosos sobre o que o usuário está fazendo, incluindo carimbos de tempo, posicionamento global, o acesso a informação pessoal, e uma variedade de outros bits subtis de informação, que podem constituir uma janela incrível na vida de um indivíduo:

Um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional disse coleção maciça do governo de metadados permitiu que a agência construí-sem ”mapas” de movimentos de um indivíduo por dia, conexões sociais, hábitos de viagem e outras informações pessoais.

“Este é o cobertor. Não há nenhuma restrição. Nenhuma causa provável. No suspeita razoável “, disse Thomas Drake, que trabalhou sem sucesso há anos para denunciar violações de privacidade e resíduos maciça na agência a seus superiores e do Congresso. Metadados “é mais útil do que (a) o conteúdo” de uma chamada de telefone, e-mail ou de busca na Internet, Drake disse em uma entrevista. “Ela recebe um mapa com o tempo. Eu recebo para mapear movimentos, conexões, comunidades de interesse. É também um mecanismo de rastreamento. “

E, claro, o acesso a este tipo de informação, como já vimos, não é, aparentemente, nada que requer um mandado, a fim de procurar legalmente.

Uma das maiores críticas que muitos de nós tiveram, no entanto, é se a coleta desses dados foi verdadeiramente útil como uma salvaguarda, em termos de ser capaz de evitar possíveis atos de terror. Enquanto o conhecimento de tais casos, se existem, pode ser útil para aqueles de nós que têm sido críticos dos programas, o que agora foi dito é que, embora esses casos existem, não temos sido dito sobre eles por razões de segurança:

Na quarta-feira ouvir em Capitol Hill, diretor do FBI, Robert Mueller, disse metadados obtidas na Seção 215 da Lei Patriota tinha ajudado as autoridades “ligar os pontos” nas investigações que tinham impedido de 10 ou 12 planos terroristas nos últimos anos. Mueller defendeu a coleção de metadados, dizendo que havia uma abundância de salvaguardas que protegem a privacidade dos americanos.

Assim, aqueles entre nós que têm criticado os programas invasivos, alegando que eles foram ineficazes devem agora considerar se ou não esta tinha sido apenas a nossa percepção, com base na falta de dados que estão sendo divulgados pelo governo sobre as operações. Afinal, revelando exatamente como eles haviam frustrado potenciais atos de terror poderia ter clued o resto de nós com o fato de que tais programas de monitoramento em larga escala já estava em vigor, certo?Mas isso é tecnologia, e que nos é dito é capaz de fazer,

o suficiente para justificar o fato de que qualquer pessoa, em qualquer lugar e em qualquer momento, podem ser monitorados e “seguido”, usando dados complexos a tecnologia ao nosso redor produz? No mundo de hoje, não é preciso ser câmeras em cada esquina para saber o que uma pessoa pode estar fazendo … na verdade, não é preciso ser câmeras em tudo, porque não é realmente a tecnologia de vigilância você carregar com você no seu bolso que faz muito melhor do que a observação por meio de qualquer lente de câmera ou fone de ouvido de telefone celular poderia alcançar.

Fonte: mysteriousuniverse