RELIGIÃO, CULTOS E OUTROS

Aprenda o ritual da água benta e abençoe a casa e o trabalho

bentaagua12015 - A água benta serve para atrair a presença e do Espírito Santo, para o bem de nossa alma e de nosso corpo. Sempre que algum cliente ou pessoa fala que sente a casa com uma energia pesada ou negativa, eu peço para usar água benta para limpar a energia. E como limpar? Qual é o ritual? Muito simples. Borrife todos os dias a água benta nos ambientes, começando pelo fundo do imóvel. Passe borrifando os cantos, paredes e portas, e termine na porta de entrada. Borrife também a porta de entrada pelo lado de fora. Se possível, borrife também o hall externo ou garagem.

Algumas recomendações e cuidados:

Borrifador: coloque 20 gotas de água benta e complete com água comum. Toda água ficará benta, pois a energia positiva se espalha pela água.

Água da igreja: use a água benta que você pegou na igreja, que é um solo santo e protegido. A energia e força positiva que a igreja tem estará também na água benta e passará para sua casa quando borrifar o ambiente.

Orar: quando borrifar, ore. Rezar irá potencializar a água benta e surtir efeitos positivos. Faça orações positivas: Pai Nosso, Ave Maria, salmo 23, Credo e etc. Um ótimo salmo para se fazer é o 90, que está no final do artigo.

Afirmações: mentalize e afirme na hora de borrifar: “que toda energia negativa saia, que toda energia positiva entre na casa ou empresa”.

Força da benção: borrife a casa com água benta e abençoe sua casa e a família. Abençoe e proteja, atraia prosperidade, alegria, vida longa e a presença de Deus.

Mas, será mesmo que a água benta tem todo este poder?

Segundo explica o Monsenhor Gaume, são esperados os seguintes efeitos da água benta:

1. Expulsar o demônio dos lugares que ele pode infestar, e fazer cessar os males que ele causou;

2. Afastar o demônio de nós, dos lugares que habitamos e de tudo aquilo que serve para nossos usos;

3. Servir para a cura das doenças;

4. Atrair-nos em toda ocasião à presença e ao socorro do Espírito Santo, para o bem de nossa alma e de nosso corpo;

5. Apagar os pecados veniais.                          

Traduzindo para nosso dias, a água benta é uma benção para ser usada para afastar más energias, pessoas negativas, pensamentos conturbados e inveja. Use com fé e acredite que a água benta vai limpar e melhorar e muito a energia e o astral dos ambientes.

Salmo 90 – Aumentar a força da água benta

"Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo,

Que moras à sombra do Onipotente,

Dize ao Senhor: "Sois meu refúgio e minha cidadela, ó Deus em quem confio!"

E ele que te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa

Ele te cobrirá com suas plumas;

Sob suas asas encontrarás refúgio;

Sua fidelidade te será um escudo de proteção.

Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa a luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.

Cairão mil homens a tua esquerda e dez mil a tua direita, tu não serás atingido. Porém, verás com teus próprios olhos e contemplarás o castigo dos pecadores. Porque disseste:

O Senhor é o meu refúgio!,

Escolheste, por asilo, o Altíssimo.

Nenhum mal te atingirá,

Nenhum flagelo chegará a tua tenda.

Porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.

Sobre serpente e víbora andarás,

Calcarás aos pés o leão e o dragão. Pois quem se uniu a mim, eu o livrarei e o protegerei, pois conhece o meu nome.

Quando me invocar, eu o atenderei; Na tribulação estarei com ele;

Hei de livrá-lo e o cobrirei de gloria. Será favorecido de longos dias, E mostrar-lhe-ei a minha salvação".

Como Fazer Água Benta

Diversas religiões usam a água benta em rituais de purificação, proteção e bênção. A maioria das pessoas acredita que a água só pode ser verdadeiramente consagrada por um sacerdote ordenado. Por isso, dependendo da sua fé, é possível que você não esteja autorizado a fazer a sua própria água benta. Porém, você pode seguir algumas preces e rituais católicos, ou até mesmo pagãos, para santificar água em casa.

Abençoando a água com preces e rituais católicos

1 - Separe e consagre o sal. Antes de fazer a água benta, você vai precisar fazer sal bento. Para isso, você deve começar consagrando (tornando sagrado ou santo) o sal. Pegue um punhado de sal puro de qualquer tipo, como sal grosso ou sal mineral sem aditivos, e coloque em um pote, uma vasilha pequena ou algum outro recipiente do tipo. Quando estiver pronto para abençoar o sal, repita as palavras do Rito Romano:

“A nossa proteção está em nome do Senhor, que fez o céu e a terra. Eu te exorcizo, sal, criatura de Deus, pelo Deus vivo, pelo Deus verdadeiro, pelo Deus santo, pelo Deus que ordenou ao profeta Eliseu que te lançasse à água, a fim de curar a sua esterilidade, para que te tornes sal exorcizado em proveito dos fiéis, dando a saúde da alma e do corpo aos que te usarem, fazendo fugir para longe dos lugares em que fores lançado ilusões, malefícios e fraudes diabólicas, assim como todo espírito impuro, intimado por Aquele que há de vir julgar vivos e mortos, e este mundo pelo fogo. Amém.”

Caso esteja consagrando o sal na frente de outras pessoas, peça para elas participarem da oração dizendo as seguintes palavras: “Deus eterno e todo-poderoso, imploramos humildemente à Vossa clemência, que abençoeis e santifiqueis esta criatura, o sal, que pusestes a serviço dos homens, para que proporcione saúde da alma e do corpo a todos os que o tomarem, e que desapareça, de tudo o que for por ele tocado ou salpicado, qualquer impureza e ataque dos espíritos do mal. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”

O texto do “Rito Romano” (ou “Rituale Romanum”) pode ser encontrado na internet ou à venda em livrarias católicas. O recipiente usado para o sal não precisa ser de nenhum tipo específico. Caso tenha sal bento não misturado com água em casa, rotule o recipiente para não confundi-lo com o sal de cozinha comum.

2 - Pegue a água preferencialmente de uma fonte natural. O ideal é que você pegue a água de um lago, riacho ou rio próximo. Evite usar a água da pia, uma vez que ela pode conter aditivos, como cloro e flúor. Por outro lado, se tiver obtido a água de uma fonte natural, filtre-a antes de usá-la. Afinal, ninguém quer ser abençoado com água suja!

Coloque a água em uma recipiente aberto, como uma vasilha grande. Caso não tenha uma fonte natural por perto, use água da pia ou de garrafa. Outra opção é comprar água destilada ou mineral. Medida de segurança: Caso pretenda jogar a água em si mesmo, levá-la aos lábios ou bebê-la, é essencial que ela esteja limpa e filtrada. Do contrário, você corre o risco de ficar doente.

3 - Exorcize a água. Antes de adicionar o sal, também é preciso realizar um exorcismo na água. Repita as seguintes palavras do “Rito Romano”:

“Eu te exorcizo água, criatura de Deus, em nome de Deus Pai Todo-Poderoso, em nome de Jesus Cristo, Seu Filho e nosso Senhor, e na força do Espírito Santo, para que tornes água benta e exorcizada, a fim de por em fuga todo poder do inimigo com os seus anjos rebeldes. Pela virtude do mesmo Jesus Cristo, que há de vir julgar os vivos e mortos, e este mundo pelo fogo. Amém.”

Caso esteja fazendo o ritual na frente de outras pessoas, peças para elas dizerem a seguinte oração:

“Deus, que preparastes pela água os maiores mistérios da salvação dos homens, atendei propício às nossas invocações, e derramai sobre este elemento preparado por várias purificações a força da Vossa bênção, para que essa criatura, servindo aos mistérios, possua a eficácia da graça divina para expulsar os demônios e banir as doenças, e guarde de qualquer impureza e malefício as casas dos fiéis e outros lugares em que for aspergida, protegendo contra qualquer ataque, conseguida pela invocação do Vosso Santo Nome. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.”

4 - Jogue o sal na água em forma de cruz. Após os exorcismos, combine os dois elementos. Adicione o sal à água fazendo o sinal da cruz e repetindo a seguinte oração:

“Faça-se esta mistura de sal e água, igualmente, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Caso esteja realizando o ritual na frente de outras pessoas, diga: “O Senhor esteja convosco”. Em seguida, elas devem responder: “E com o teu espírito”.

Convide os presentes a participarem da seguinte oração:

“Deus, fonte de força invencível e Rei de um império invencível, sois sempre o triunfador magnífico, a reprimir os ataques do adversário, a silenciar a sanha do inimigo ameaçador, derrotando decisivamente as manobras hostis. Em santo temor, nós Vos rogamos e suplicamos, Senhor, que olheis com benevolência esta criatura Vossa, a água com sal, e a santifiqueis com a luz da Vossa bênção, para que, à invocação do Vosso santo nome, ela expulse, onde for aspergida, os ataques do espírito impuro, afaste para longe o veneno da serpente maligna e atraia, em favor dos que recorrem à Vossa misericórdia, a presença do Espírito Santo. Por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”

5 - Abençoe a água benta. Após santificar a água, abençoe-a seguindo a oração do “Ritual de Bênçãos” do Novus Ordo Missae:

“Bendito sois, Senhor, Deus Todo-poderoso, que vos dignastes abençoar-nos em Cristo, água viva de nossa salvação, e reformar-nos interiormente, concedei-nos, junto com a aspersão e o uso desta água, renovar a juventude de nossa alma e sempre poder caminhar na vida pela graça do Espírito Santo. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”

Ao terminar a bênção, faça o sinal da cruz sobre a água.

A oração acima pode ser encontrada no “Ritual de Bênçãos”, disponível na internet e à venda em livrarias católicas.

6 - Use a água benta para abençoar a sua casa e a sua família. Após terminar de preparar a água benta, coloque-a em um recipiente de sua escolha, como um vidrinho pequeno ou uma garrafinha plástica de spray. Borrife-a em diferentes cômodos da casa para abençoá-los ou use-a para abençoar a si mesmo ou aos seus familiares antes de dormir.

Caso não se sinta confortável em usar uma água que você mesmo abençoou, procure um padre e peça para ele lhe dar um pouco de água benta. Algumas igrejas têm até mesmo uma pia da água benta em que você pode encher uma garrafinha para levar para casa.

Fonte: https://www.terra.com.br/
          https://pt.wikihow.com/