Será que as formas discóides encontradas em várias pinturas, especialmente do período renascentista, são verdadeiras descrições de OVNIs? Muitos ufólogos entendem que sim e, em alguns casos, parece não haver dúvida. Gilberto Schoereder - Já há algum tempo que uma linha de pesquisa de OVNIs se dedica ao levantamento e verificação de sinais da passagem de seres extraterrestres por nosso planeta. De Charles Fort a Erich von Däniken, Charles Berlitz, Zecharia Sitchin e tantos outros, as investigações apresentaram inúmeras possibilidades de objetos, acontecimentos e obras de arquitetura que podem ter conexão com seres de outros planetas que por aqui teriam estado num passado distante.
Outra linha de pesquisa procurou encontrar esses sinais de objetos voadores, possivelmente extraterrestres, em obras de arte, especialmente dos séculos XIV e XV. Para muitos pode parecer surpreendente que pinturas de artistas famosos como Paolo Uccello ou Piero Della Francesca contenham imagens de OVNIs, geralmente apresentadas como detalhes, disfarçadas ou escondidas em meio às paisagens. Para outros, no entanto, a situação não causa espanto. Sabe-se que muitos artistas, tanto do período renascentista quanto de períodos anteriores e posteriores, possuíam relações estreitas com ordens ou organizações como a maçonaria, a rosa-cruz, os templários e outras. Dessa forma, possuiriam informações às quais a maioria das pessoas da época não tinha acesso.
É comum encontrarmos nas pinturas clássicas inúmeros símbolos indicando supostos conhecimentos secretos relacionados às ordens, detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos pelos leigos ou pelos críticos que estão preocupados tão somente com a qualidade da obra ou em situá-la corretamente num determinado período e ambiente social, determinando suas influências e de que forma alteraram a arte mundial. Apresentamos algumas dessas imagens que podem ou não ter relação com o fenômeno OVNI, ainda que em algumas delas, como no caso da pintura Glorificação da Eucaristia, de Bonaventura Salimbeni, é difícil se pensar em outra coisa senão um satélite artificial.
Pintura de 20 mil anos, investigada pelos irmãos Leyland. É a representação de um ser vestindo roupa com zíper e capacete, saindo de um objeto esférico pousado sobre um tripé. A figura foi descoberta na Austrália
Nas cavernas de Altamira, em Santillana dei mar, em Santander, Espanha, foram encontradas pinturas de 20 mil anos de idade, mostrando objetos voadores de formatos lenticulares e até discoidais.
Ilustração do livro Prodigiorum Líber Império Romano - O livro Prodigiorum Líber, do historiador romano Julio Obsequens fala de um estranho fenômeno celeste ocorrido em Roma. A ilustração abaixo é uma representação do ocorrido.
A Crucificação, (1350) - Este afresco encontrado no monastério Visoki Decani, em Kosovo, mostra a crucificação de Jesus Cristo. Na pintura pode-se notar a existência de objetos voadores. Dentro dos objetos voadores pode-se notar a existência de pessoas que mexem em algum tipo de controles.
Tapeçarias do século XIV - Estas tapeçarias do século XIV retratam vidas de Maria. Nota-se que no fundo da imagem existe um objeto suspenso no céu. Este objeto é idêntico aos OVNI`s atuais. Esta tapeçaria encontra-se na Basílica Francesa Notre Dame de Beaune, em Burgandy, França
Pintura medieval retratando Moisés e os Dez Mandamentos. Note a existência de estranhos objetos no céu.
Pintura do séc. XV, autor desconhecido
A Anunciação (1486), de Antônio Crivelli - Crivelli não foi um dos maiores pintores do Renascimento. Suas obras sempre retrataram fatos religiosos. O quadro abaixo representa a Virgem Maria sendo iluminada pelo Espírito Santo. Note que o raio de luz parte de um objeto de formato discoidal suspenso no céu e passa pela Pomba (que representa o Espírito Santo). A ampliação ao lado mostra mais detalhadamente o objeto.
Glorificação da Eucaristia (1600), de Bonaventura Salimbeni - Salimbeni foi o autor deste afresco, que se encontra na Igreja San Lorenzo, em San Pietro. A obra foi finalizada em 1600. Note a semelhança entre o objeto esférico situado entre Deus (à direita) e Jesus Cristo (à esquerda) com o Sputnik (primeiro satélite artificial terrestre).
A Assunção da Virgem (+ ou - 1490) Autor desconhecido - Este quadro foi pintado por volta de 1490. Note a presença no céu de objetos de formato lenticular no céu
O Batismo de Cristo (1710) Aert de Gelder - No Fitzwillian Museun, em Cambridge, Inglaterra, encontra-se este quadro representando o batismo de Jesus Cristo. Note o objeto discoidal emitindo um facho de luz sobre Jesus Cristo.
A Madonna e o Menino (séc. XV) - Esta pintura encontra-se no Palazzo Vecchio, em Florença, Itália. A autoria deste quadro é atribuída à Fillippo Lippi. Note o estranho objeto acima do ombro de Nossa Senhora. Na ampliação pode-se notar que o objeto faz parte do contexto da tela. Observe a luminosidade representada pelo autor. Note também que uma pessoa observa o objeto cobrindo o rosto com as mãos, devido à luminosidade do mesmo. Ao lado da testemunha existe um cachorro em posição de alerta.
Autores e Datas desconhecidos
Pintura rupestre (2000 a C) encontrada no Ubezquistão, onde vemos um astronauta em traje especial e com capacete. No detalhe vemos uma figura pequena com duas antenas, que permanece debaixo do óvni que lança uma nuvem de fumaça
Fonte: http://www.revistasextosentido.net/news/pintando-ovnis/
http://www.mastersite.com.br/Ufologia/ufoarqueologia/pinturas.html