Diferentes tipos de magma criam pedras diferentes. As substâncias químicas, a textura e a densidade desempenham papel importante na determinação da pedra preciosa que irá se formar. O magma rico em ferro e magnésio – o gabro - vai criar olivina, zircão e safira. Os diamantes são encontrados num magma conhecido como kimberlito e são formas cristalizadas de puro carbono Os cristais de quartzo são formados de magma rico em silício e oxigênio e iniciam o seu crescimento a partir de partículas de silicato presentes na cavidade de onde eles crescem. A ponta aguçada de um cristal de quartzo natural não foi criada pelo homem. Os cristais surgem no solo já naturalmente facetados. As faces ou facetas — e a maioria dos cristais tem seis — são formadas pela densidade dos átomos interiores.
Em outras palavras, a forma de um cristal é determinada por sua estrutura molecular interna. Depois de retirados da terra, os cristais de quartzo reagem quando comprimidos. Eles produzem uma corrente elétrica num processo conhecido como piezeletricidade. Essa piezeletricidade ou oscilação é o motivo pelo qual os cristais são usados em rádios, televisores, computadores e em qualquer aparelho eletrônico de alta precisão.
A cura de cristais danificados
Um caso contado pela autora:
Há dois ou três anos adquiri um cristal tão danificado parecia um conjunto maciço de fraturas e arestas quebrada seminário sobre cristais, fiz com que ele circulasse pela pelas mãos de aproximadamente 80 pessoas, que se mantiveram de olhos fechados. Pedi-lhes que registrassem por escrito o que tinham sentido ao segurá-lo. Todas as pessoas usaram termos como “medo, horror, coração-partido, quebrado, esmagado e destruído”, para descrever o que sentiam. Eu, então, fiz o cristal circular novamente e pedi ao grupo que o curasse.
Uma semana mais tarde, quando esse mesmo cristal um diferente grupo de pessoas, as palavras usadas para “alegria, prazer, satisfação, deleite, liberdade e felicidade havia sido curado.
Finalmente, dei esse cristal a uma mulher que estava desiquilibrada emocionalmente e pedi-lhe que completasse a cura. Quando ela o fez, o cristal não apenas a curou, em retribuição, produziu um pequeno arco-íris para confirmar que estava melhor. Também conheci uma mulher que havia ganho de seu marido uma linda jóia de pedras semipreciosas como presente de Natal. a usava ela se sentia mal e ficava doente. Ela perguntou-me se eu acreditava que uma pedra preciosa podia ser afetada pelo do joalheiro que a lapidara. Respondi que, consciente ou inconscientemente, todos nós projetamos alegria, tristeza, raiva ou tédio em todas as coisas que fazemos, seja lapidando uma pedra ou preparando uma refeição. Purificamos o colar, eliminando-lhe toda a negatividade, e ela agora sente-se feliz ao usá-lo. Posteriormente, descobrimos que a esposa do joalheiro havia fugido com o seu sócio. A raiva e o desespero do homem haviam passado para a jóia.
Podemos purificar, curar e transformar as pedras e jóias projetando nelas a nossa respiração fortalecida pelo amor.,
Introdução aos Cristais
Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.
A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo fisico. Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.
Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações. Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor. Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.
Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes, como por exemplo a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes.
Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos chakras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo uma dor de cabeça. Não é aconselhável para os iniciantes em cristais, começar com os cristais coloridos. O seu uso incorreto poderá não trazer os resultados esperados.
Primeiro Cristal
É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples, como o quartzo (transparente). Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento, este será o cristal ideal para você.
Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.
A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas. A energização devolve as energias ao cristal, desta maneira, estando pronta para usá-la novamente.
Método de Limpeza
Apresentamos algumas maneiras de como fazer uma limpeza em seu cristal:
a) Pegue uma bacia de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.
b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto à uma chuva forte, desta maneira eles descarregão as energias negativas para a terra.
c) Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos. Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo 3 vezes.
Método de Energização
Apresentamos algumas maneiras de como fazer uma energização em seu cristal:
a) Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma ótima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais por alguns minutos.
b) Deixe os cristais exposto à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposto a luz lunar, ficando a noite inteira.
c) Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.
d) Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas.
e) Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas) por algumas horas.
Método de Programação
Os cristais podem ser programados para determinados fins. Para iniciar uma programação em um cristal, é preciso estar em um ambiente calmo e inspirar bastante amor para dentro do cristal. Os cristais são sensìveis à mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomesse todo o processo novamente.
Se quiser programar o cristal para outros fins, lembre-se que é preciso passar pelo processo de limpeza e de energização, e então, dê a sequência da programação.
Este processo é dividido em 3 partes:
1) Escolha um cristal de sua preferência (quartzo transparente ou qualquer cristal colorido),
2) Segure-o na mão direita, pense mentalmente qual irá ser a sua função. Ex: "Este cristal vai curar...",
3) Permaneça com o cristal na mão por mais 10 minutos.
Usos Diversos
Banhos: Para obter um efeito de energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os em uma banheira. Após o banho, limpe-os e energize-os novamente. Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro, um deles precisa ser quartzo. A medida que a água dentro do vidro for mudando de cor e ficando escuro, troque a água e lave os cristais.
Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque dentro de um veludo e carregue-o dentro da bolsa, no bolso ou qualquer outro lugar de sua escolha. Ou coloque um cristal de sua escolha dentro do travesseiro enquanto dorme.
Plantas: Escolha um cristal de sua preferência e coloque perto da raiz da planta a ser energizada. Para ser absorvida a energia de um cristal, vire a ponta do cristal de modo que fique direcionado à você. Se for passar energia para outra pessoa, direcione a ponta do cristal para a pessoa que irá receber a energia.
Fonte: http://www.cristaisdecurvelo.com.br