QUALIDADE DE VIDA

Alimentos que podem realmente ser prejudiciais para a sua saúde

alimentoruim topo26/06/2023, por Aline Ferreria - É essencial estar sempre ciente do que você coloca em seu corpo. Só porque um alimento pode ser delicioso, isso não significa que ele fará algo benéfico para a sua saúde. Claro, o sabor é importante a considerar. No entanto, nunca deve ter prioridade. Focar muito nos sabores e menos em como o alimento afeta o seu corpo pode ter consequências graves a longo prazo. Você pode nem mesmo perceber o impacto que algo tem em seu bem-estar. É por isso que precisamos saber quais alimentos podem ser realmente prejudiciais à sua saúde.

 

 

 

 

 

 

As batatas fritas são um acompanhamento comum, mas o consumo excessivo pode encurtar sua vida

Efeitos: Encurta sua vida e pode causar danos nos nervos. As batatas fritas são um acompanhamento popular em muitas refeições. No entanto, só porque elas combinam com muitas coisas no cardápio, isso não significa que sejam boas para você. Não é surpresa para ninguém saber que elas estão entre os piores alimentos para a sua saúde, especialmente se você as está comprando em restaurantes de fast food. O motivo para isso é que as batatas fritas precisam ser cozidas acima de uma certa temperatura, o que causa a formação de acrilamida. Esta é uma substância química carcinogênica que pode encurtar sua vida se você estiver comendo este alimento várias vezes por semana. A grande quantidade de farinha, sal e óleo que elas geralmente contêm também não faz bem para você.

As fatias de queijo americano são muito piores para você do que o queijo real

Efeitos: Possíveis problemas como doenças cardíacas e câncer - O queijo é um daqueles produtos que provavelmente não deve ser consumido tanto quanto é. Embora possa fazer bem para o seu corpo, você só precisa de uma pequena quantidade para isso. Muito, e você começará a afetar sua cintura e causar outros problemas de saúde. Claro, tudo depende do tipo de queijo que você come. Um que você deve simplesmente evitar completamente são as fatias de queijo americano. Este queijo de imitação contém muitos óleos vegetais, aromatizantes, conservantes e gorduras, uma combinação que não fará bem para a sua saúde. Possíveis problemas incluem ganho de peso, doenças cardíacas e câncer, todos os quais podem afetar sua qualidade de vida e levar a uma saída precoce.

Leia também - Se Colocar em Primeiro Lugar é o Oposto de Egoísmo

O chocolate branco é o pior chocolate para comer porque não contém cacau

Efeitos: Possíveis diabetes, colesterol alto e problemas de peso. O chocolate é uma das guloseimas mais amadas do planeta, mas nem todos gostam do mesmo tipo. Alguns gostam de chocolate ao leite, outros preferem o amargo e há aqueles que são fãs do branco. Embora todos eles sejam deliciosos e devam ser apreciados com moderação, é este último que é potencialmente melhor evitar completamente.Isso ocorre porque ele não contém os sólidos de cacau que os outros chocolates possuem. Em seu lugar estão o leite e o açúcar, que são combinados com a manteiga das sementes de cacau para criar o produto final. Isso significa que o chocolate branco contém quantidades maiores de açúcar e gordura, o que pode causar problemas com diabetes, perda de peso e níveis de colesterol.

A carne queimada pode apresentar riscos que a carne cozida padrão não apresenta

Efeitos: Desenvolvimento de câncer e danos nos nervos. Não é apenas o tipo de alimento que você come que pode ser ruim para a sua saúde, mas também como você o prepara. Isso é particularmente verdadeiro com a carne. Em alguns casos, comer carne crua pode levar a problemas como salmonela, mas isso não significa que você deva cozinhá-la demais. Afinal, a carne queimada pode ser incrivelmente perigosa. De acordo com a Cooking Light, a carne queimada pode conter carcinógenos prejudiciais, especialmente se for cozida sobre o fogo. Isso significa que comê-la pode potencialmente resultar no desenvolvimento de câncer, e isso não é tudo. A Science Focus descobriu que a carne queimada pode conter acrilamida, o que pode levar a danos nos nervos. Portanto, vale a pena pensar cuidadosamente sobre como você prepara sua carne.

Cereais com sabor de frutas nem sempre oferecem o que o nome sugere

Efeitos: pode levar a diabetes, obesidade e pressão alta. Sempre é uma boa ideia comer algo de manhã para garantir que seu corpo esteja pronto para o dia que está por vir. Muitas pessoas optam por uma tigela de cereal logo cedo porque é fácil de fazer e rápido de comer. No entanto, você deve pensar cuidadosamente sobre o que coloca em sua tigela. Sugerimos evitar cereais com sabor de frutas.Embora isso possa parecer bom, o sabor não significa que o alimento vem com frutas. Geralmente é artificial, o que significa que você não está se beneficiando ao comê-lo. Além disso, esse tipo de cereal tende a conter uma alta dose de açúcar. Junto com o consumo de grande parte de sua ingestão diária, pode também causar problemas com diabetes, obesidade e pressão alta.

As boas propriedades da manteiga de amendoim podem ser anuladas se você exagerar no consumo

Efeitos: Aumento do colesterol, problemas cardíacos e impacto na ingestão diária de calorias. A torrada é possivelmente um dos alimentos mais comuns que as pessoas desfrutam pela manhã. Como as refeições matinais mais populares, é rápido e fácil de fazer, o que é necessário quando você está cansado e sem tempo. No entanto, você deve ter cuidado com o que espalha na sua torrada, pois algo como manteiga de amendoim pode prejudicar sua saúde. Embora esse produto seja supostamente rico em proteínas e gorduras boas, ele também é rico em calorias e contém alguma gordura saturada. Comer demais pode eventualmente levar a problemas cardíacos, juntamente com problemas na sua cintura e colesterol alto. Além disso, pode consumir uma quantidade significativa da sua ingestão diária recomendada de calorias.

Cebolas não são necessariamente adequadas para pessoas com certas condições médicas existentes

alimentoruim7

Efeitos: Pode causar dor em pessoas com azia, colite e outras condições. Ao criar uma refeição, as cebolas são um ingrediente comum que as pessoas recorrem. Podemos entender por quê, dado que elas oferecem alguns benefícios para a saúde. Por exemplo, a presença de compostos sulfúricos e antioxidantes pode, supostamente, reduzir o açúcar no sangue, melhorar a saúde óssea e reduzir o risco de câncer. Então, por que elas estão nesta lista? Isso depende principalmente se já há algo errado em termos de saúde. Este alimento é bastante ácido e essa propriedade pode irritar uma variedade de condições como azia ou gota. Aqueles com colite, inflamação intestinal, rosácea e úlceras de refluxo ácido também são aparentemente aconselhados a evitar este alimento se quiserem evitar estar em séria dor.

Morangos precisam ser limpos completamente para evitar que afetem negativamente sua saúde

alimentoruim8

Efeitos: Podem conter mais de uma dúzia de pesticidas que podem causar sintomas desagradáveis. Quando as pessoas tentam cuidar da sua saúde, geralmente recorrem a frutas como um lanche. Afinal, isso deve fazer parte de uma dieta saudável. No entanto, você deve ter cuidado com as frutas que coloca em seu corpo, incluindo morangos. Embora eles tenham muitos benefícios, também podem estar cobertos de pesticidas. Aparentemente, não é incomum para essa fruta pegar mais de 20 tipos diferentes de pesticidas antes de chegar à sua boca. É por isso que você deve limpá-los completamente antes de consumi-los. A melhor maneira de fazer isso é usar alguns sprays de frutas para desinfetar o alimento, já que lavá-los com água pode não fazer um trabalho completo.

As tortilla chips são versáteis, mas também podem afetar negativamente o coração

alimentoruim9

Efeitos: podem causar ou agravar vários problemas cardíacos. Quando procuramos algo para petiscar, muitas vezes recorremos às tortilla chips. Afinal, são deliciosas e tudo o que precisamos fazer é abrir um pacote e começar a comer. Além disso, podemos desfrutá-las como nachos ou com uma variedade de molhos, tornando-as bastante versáteis. Infelizmente, isso não significa que sejam necessariamente boas para a saúde. Como essas chips são feitas de massa de milho frita, tendem a ser ricas em calorias, colesterol e sódio. Isso pode potencialmente causar problemas cardíacos ou agravar aqueles que já sofrem de algo como hipertensão. Acrescente o risco de obesidade e não é de surpreender que sejam consideradas um dos piores alimentos para a saúde.

Barras de granola são consideradas um lanche saudável, mas podem estar prejudicando sua saúde

alimentoruim10

Efeitos: Risco de diabetes e obesidade. Alguns dos alimentos mais comuns que prejudicam a saúde são aqueles que as pessoas pensam que irão melhorá-la. Como as barras de granola, por exemplo. Elas são frequentemente consideradas como lanches ideais para quem busca um estilo de vida saudável. No entanto, é preciso ter cuidado com as barras de granola que você está colocando em seu corpo. Muitas das barras de granola encontradas em supermercados tendem a ser ricas em açúcares refinados. Como muitos já sabem, o excesso de açúcar pode causar problemas como diabetes e obesidade, o que não é o que você quer se está tentando ser saudável. Além disso, essas barras costumam ser carentes em frutas, apesar de geralmente afirmarem o contrário.

Jalapeños são ótimos para os amantes de pimenta, mas podem prejudicar o seu sistema digestivo

alimentoruim11

Efeitos: Agravam problemas como azia e gastrite e potencialmente aumentam o risco de câncer de estômago. Se você gosta de comidas apimentadas, jalapeños provavelmente são um ingrediente que você usa bastante. Adicioná-los às suas refeições pode realmente dar um toque que não decepcionará suas papilas gustativas. Infelizmente, embora eles possam satisfazer sua necessidade de calor, também podem estar causando uma tonelada de problemas para o seu sistema digestivo. Alimentos como jalapeños, que são ricos em pimenta, podem agravar problemas como azia, hemorroidas e gastrite. Além disso, estudos indicam que comer três desses todos os dias pode aumentar significativamente o risco de desenvolver câncer de estômago. Como resultado, você provavelmente deve pensar cuidadosamente sobre o quão apimentadas são suas refeições no futuro.

O suco de frutas pode parecer saudável, mas consumir em excesso pode acabar com sua vida prematuramente

alimentoruim12

Efeitos: picos de açúcar no sangue e possivelmente encurtar sua vida útil. Dado que as frutas são consideradas boas para a saúde, muitas pessoas se entregam ao suco de frutas quando estão tentando ser saudáveis. Afinal, é apenas a bondade das maçãs, laranjas e outros, mas em forma líquida, certo? Infelizmente, não. Parece que um copo dessa bebida é surpreendentemente rico em açúcar e calorias concentrados.Se você beber isso todos os dias, aparentemente pode ver um aumento nos níveis de açúcar no sangue. Além disso, a CBS News afirma que consumir em excesso pode aumentar supostamente o risco de falecer prematuramente em 42%. Isso é um perigo bastante significativo para algo que deveria ser bom para você. É provavelmente melhor apenas beber água.

Feijão refogado é muito mais saudável quando feito em casa

alimentoruim13

Efeitos: Hipertensão, colesterol alto e potencialmente câncer. Com alguns desses alimentos ruins para a sua saúde, a solução muitas vezes é fazê-los em casa em vez de comprá-los na loja. Dessa forma, você sabe exatamente o que está indo para a comida e evita coisas como conservantes que são necessários para manter a frescura. O feijão refogado é um exemplo perfeito disso. Quando feito em casa, ele oferece muita proteína e fibra. Quando comprado na loja, no entanto, ele tende a ser rico em gordura saturada e sódio. Muito disso não é o que o seu corpo quer porque aumenta a probabilidade de obesidade, colesterol alto, hipertensão e talvez até câncer a longo prazo.

Mini pretzels são cheios de sal, o que significa que facilmente ultrapassam a sua ingestão diária recomendada de sódio

 alimentoruim14

Efeitos: Retenção de líquidos, pressão alta e doenças cardíacas. O objetivo dos snacks é que sejam algo que você possa facilmente desfrutar assim que bater a fome. É por isso que as pessoas muitas vezes comem coisas como batatas fritas e mini pretzels. Infelizmente, rápido e fácil muitas vezes significa prejudicial à saúde, o que certamente parece ser o caso dos mini pretzels. O que eles não têm em gordura, eles mais do que compensam em carboidratos refinados. Além disso, esse alimento é incrivelmente salgado, com apenas dez pretzels fornecendo metade dos seus níveis diários recomendados de sódio. Ultrapassar isso pode causar desconforto com retenção de líquidos, inchaço e inchaço. Fazer isso regularmente pode levar ao desenvolvimento de pressão alta e doenças cardíacas.

As balas de goma são enganosas devido ao seu tamanho, o que torna fácil exagerar

alimentoruim15

Efeitos: Potencial de diabetes, obesidade e câncer. Alguns dos piores alimentos para a sua saúde não seriam tão perigosos se todos os desfrutassem com moderação. No entanto, pode ser difícil parar de se exceder, especialmente com algo como as balas de goma. Essas coisas são tão pequenas que é fácil perder a conta de quanto você comeu e assumir que não está fazendo mal a si mesmo. No entanto, dez dessas balas supostamente contêm cerca de oito gramas de açúcar. Então, não é preciso muito para começar a se colocar em território perigoso para coisas como diabetes e obesidade. Além disso, não há nutrientes, proteínas ou algo assim nas balas de goma. O que elas contêm, no entanto, são muitas adições artificiais que podem causar coisas como câncer.

Água com gás pode conter produtos químicos prejudiciais à saúde

alimentoruim16

Efeitos: Disfunção da tireoide, baixo peso ao nascer e câncer. Assumindo que não haja problemas com sua fonte, a água é a coisa mais segura para beber se você quiser ser saudável. No entanto, nem todo tipo de água é bom para você. Por exemplo, a água com gás pode ser bastante problemática devido à alegada presença de produtos químicos per e poli-fluoroalquil - ou produtos químicos PFAS, abreviadamente. Esses produtos químicos são supostamente usados em todo tipo de coisas, como embalagens de alimentos e tecidos resistentes a manchas. Eles não devem ser consumidos porque supostamente foram associados a uma infinidade de problemas, como câncer, baixo peso ao nascer e disfunção da tireoide. Diante desses riscos, pode valer a pena abandonar as bolhas e pegar sua água diretamente da torneira.

A margarina não é necessariamente uma substituição adequada para a manteiga, dadas as substâncias que contém

alimentoruim17

Efeitos: Potencial diabetes, câncer e doenças cardíacas. Quando as pessoas começaram a usar margarina, era para ter uma opção mais barata para a manteiga. Ao contrário do que substituiu, a margarina não contém tanto leite de vaca, com algumas marcas eliminando completamente os ingredientes de origem animal. Embora isso possa parecer bom para veganos, isso não significa que as pessoas devam começar a usar mais margarina. Na verdade, é o oposto.Isso ocorre porque, em vez de leite de vaca, há muitos óleos vegetais na margarina, cuja presença não é boa para a sua saúde. As gorduras que eles contêm podem ser prejudiciais ao seu bem-estar, levando ao surgimento de problemas como doenças cardíacas, diabetes e câncer. Vale a pena lembrar disso da próxima vez que você assar algo com margarina.

Potes de cobertura contêm muito mais açúcar do que você imagina

alimentoruim18

Efeitos: Risco potencial de diabetes e obesidadeO que é um bolo sem cobertura? Potencialmente um melhor, considerando que isso é considerado um dos piores alimentos para a sua saúde. Para quem já experimentou a cobertura, isso pode não ser uma grande surpresa. Afinal, não é difícil perceber o açúcar nessa coisa, o que sugere que há muito contido dentro dela. Dentro de duas colheres de sopa de um pote de cobertura Betty Crocker, aparentemente há 19 gramas de açúcar. As 140 calorias e 2,5 gramas de gordura saturada também são notáveis, mas não são o que deveria te preocupar particularmente. Por si só, essa coisa é um risco de diabetes e obesidade, ainda mais quando faz parte de um bolo.

Melancia pré-cortada pode conter bactérias nocivas que podem te deixar doente

alimentoruim19

Efeitos: As bactérias podem causar salmonelose, que pode incluir sintomas como vômito e desidratação. Outra fruta que pode ser considerada uma das piores para a sua saúde é a melancia. Bem, a melancia pré-cortada. Se você comprar a fruta em sua forma original no supermercado, não deve se prejudicar. Apenas certifique-se de não comê-la toda de uma vez. Se for pré-cortada, no entanto, você pode estar em apuros. Isso é supostamente devido ao risco de que tal melancia possa estar contaminada com certas bactérias. A presença dessas bactérias pode aparentemente levar à salmonelose, que pode resultar em sintomas desagradáveis como febre, vômito e desidratação. De acordo com a WebMD, um surto de salmonelose em 2019 foi associado à melancia pré-cortada, então é melhor evitá-la.

Tortilhas de farinha parecem estar cheias de ingredientes que podem prejudicar sua saúde

alimentoruim20

Efeitos: Potencial de câncer, problemas cardíacos e pressão alta. Apenas porque esses alimentos podem ser considerados os piores para a sua saúde, isso não significa que você nunca possa comê-los. Algo como tortilhas é perfeitamente razoável para comer com moderação, embora seja provavelmente melhor comer as de milho ou fazê-las você mesmo. Afinal, há bastante coisa para não amar nas tortilhas de farinha. Além dessas coisas serem bastante calóricas, elas também tendem a conter muitos conservantes e aditivos. Embora isso ajude a manter as tortilhas frescas, eles podem se transformar em agentes cancerígenos, potencialmente causando uma série de cânceres. Para piorar as coisas, esse alimento tende a ser rico em sódio, potencialmente causando pressão alta e problemas cardíacos.

As peras são aparentemente uma das frutas mais propensas a serem contaminadas com pesticidas

alimentoruim21

Efeitos: Possíveis impactos no sono, apetite e reprodução. Se as peras são sua fruta preferida para um estilo de vida saudável, você pode querer pensar duas vezes antes de comê-las no futuro. Embora elas possam fazer muito bem ao seu corpo, esses benefícios não valerão muito se sua fruta contiver muitos pesticidas. Isso aparentemente pode ser um grande problema com as peras, especialmente se elas tiverem EDC. Este pesticida é supostamente responsável por problemas relacionados ao sono, apetite e potencialmente até reprodução. Como com outras frutas, é importante desinfetar completamente qualquer pera que você planeje comer. O grupo de trabalho ambiental dos Estados Unidos aparentemente listou as peras como uma das frutas mais comumente contaminadas. Portanto, a probabilidade de que as que você comprar contenham pesticidas é bastante alta.

Mascar chiclete é um bom exercício para a boca, mas também pode prejudicar sua saúde

alimentoruim22

Efeitos: Dor e desconforto no estômago, e asfixia. Mascar chiclete pode não ser algo que todo mundo considera como alimento. No entanto, é algo que muitas pessoas tratam como alimento, algumas até escolhem engolir essa coisa. Não podemos dizer que isso seja uma ideia particularmente boa, especialmente se você mascarar vários pedaços de chiclete de uma vez. Afinal, não é incomum as pessoas se asfixiarem com ele. Isso não é a única coisa com que você precisa se preocupar. Aparentemente, houve relatos no passado de que mascar chiclete causa problemas como dor na mandíbula, dor e desconforto no estômago e até mesmo indigestão. Quanto mais conteúdo de açúcar um pedaço de chiclete contém, mais provável é que cause esses problemas. Isso também não fará bem aos seus dentes.

Xarope de milho é uma alternativa mais doce ao xarope comum que é ainda pior para você

alimentoruim23

Efeitos: Pressão alta, resistência à insulina, obesidade e diabetes. Os padeiros ávidos podem estar bastante familiarizados com o xarope de milho, já que muitas vezes é sugerido como ingrediente para coisas como geleias, coberturas e outros produtos assados. No entanto, você deve pensar cuidadosamente antes de usar isso em suas criações. Embora o xarope comum possa ter seus inconvenientes, ele não oferece tantos riscos à saúde quanto o xarope de milho. Isso se deve ao fato de que este último contém mais açúcar, o que torna esta substância muito mais doce. Apenas ingerir uma pequena quantidade disso poderia supostamente prejudicá-lo significativamente, desde elevar sua pressão arterial até causar resistência à insulina. Também há a questão da obesidade e diabetes para se preocupar, como com qualquer produto que seja rico em açúcar.

O queijo parmesão deve idealmente ser consumido apenas como uma pitada leve na sua comida

alimentoruim24

Efeitos: Pressão alta e possíveis problemas cardíacos. Se você jantar em um restaurante italiano e pedir um prato de massa, há uma boa chance de que venha com queijo parmesão. Na verdade, o garçom pode até adicioná-lo quando servir sua comida, perguntando quanto você quer. Recomendamos não exagerar e ter apenas um pouco com sua refeição. A razão pela qual você deve ter cuidado é por causa da quantidade de sódio que este queijo contém, muito do qual não fará nenhum favor ao seu coração a longo prazo. Se você quiser evitar algo como pressão alta, é melhor limitar o consumo a um quarto de xícara ou menos por dia, especialmente porque este queijo é também calórico.

Bolinhos pré-embalados podem ser convenientes, mas podem causar muitos problemas de saúde

alimentoruim25

Efeitos: Pressão alta, fígado gorduroso, diabetes e mais. Fazer as coisas você mesmo é geralmente a solução para garantir que esses alimentos ruins para a saúde não tenham um impacto tão negativo. Nem todo mundo tem tempo para isso, no entanto, especialmente com coisas como doces. É por isso que coisas como bolinhos pré-embalados podem parecer ideais. Infelizmente, a quantidade de açúcar que eles contêm pode ser maior do que você pensava. Aparentemente, um pacote de bolinhos Hostess contém três vezes mais açúcar do que a quantidade que você deve comer por dia. Além disso, esses tipos de guloseimas tendem a ser ricos em xarope de milho com alto teor de frutose, o que pode aumentar sua pressão arterial ou causar síndrome metabólica. Também pode levar a um fígado gorduroso, diabetes e outros problemas de saúde problemáticos.

Os embutidos não são uma fonte valiosa de proteína porque são processados

alimentoruim26

Efeitos: doenças cardíacas, obesidade e câncer. Deve-se comer carne como parte de uma dieta saudável? Claro. Enquanto vegetarianos e veganos podem preferir um substituto, a carne pode ser uma excelente fonte de proteína, que o seu corpo definitivamente precisa. No entanto, algumas carnes são muito melhores para você do que outras, e os embutidos são algo que você deve considerar evitar a partir de agora.Isso porque essa carne é processada, o que significa que passou por um processo para garantir que dure mais tempo. Infelizmente, aumentar a vida útil de um produto geralmente significa adicionar coisas que podem prejudicar sua saúde. Embutidos geralmente são ricos em coisas como sódio e gordura saturada, o que pode resultar em doenças cardíacas, câncer e obesidade, nenhuma das quais você deseja particularmente.

Chips de milho apimentados não são ótimos para petiscar, pois supostamente podem causar tumores

alimentoruim27

Efeitos: Tumores, pressão alta e complicações cardíacas. Sabemos que os chips de tortilha provavelmente não devem ser incluídos em sua dieta, não como um alimento regular, de qualquer maneira. Portanto, pode não ser surpresa que os chips de milho apimentados também sejam considerados um dos piores alimentos para a sua saúde. No entanto, produtos como Takis Fuego têm problemas adicionais que os tornam dignos de serem evitados. Mais notavelmente, alimentos como este contêm corantes vermelhos, dos quais você deve ficar longe se não quiser um tumor. Aparentemente, uma ligação entre os dois foi identificada, embora seja necessário mais do que um saco para isso acontecer. Ainda assim, não é o que você quer de um produto que também pode aumentar sua pressão arterial e causar doenças cardíacas.

O chá gelado pode parecer doce, mas não há nada de bom no açúcar que ele contém

alimentoruim28

Efeitos: picos de insulina e risco de diabetes. É bastante claro que alguns dos piores alimentos para a sua saúde são coisas que você bebe em vez de comer. Outra bebida que você deve evitar para manter uma dieta saudável é o chá gelado. Não é difícil encontrar este produto em uma mercearia, com marcas como Snapple, Pure Leaf e Tazo oferecendo deliciosas misturas dele. Infelizmente, uma garrafa dessa bebida supostamente contém quinze colheres de açúcar. Você basicamente está pedindo para ficar saltando pelas paredes se colocar tudo isso em seu corpo. Isso é o menos das suas preocupações, no entanto, já que tanto açúcar pode causar picos em seus níveis de insulina. Isso aumenta o risco de desenvolver diabetes, e muito rapidamente.

Pipoca de caramelo é um lanche viciante que pode destruir você por dentro

alimentoruim29

Efeitos: Obesidade, problemas cardíacos, diabetes e picos de insulina. O que é melhor para desfrutar com um filme do que pipoca? Este lanche tem sido por muito tempo o favorito dos amantes de cinema, embora isso possa mudar em breve. De todos os alimentos ruins para a sua saúde, este definitivamente está lá em cima como um dos piores. É a pipoca de caramelo que você deve ter especial cuidado, dado o que ela é rica. Um saco disso é como uma overdose de calorias, açúcar, gordura e sódio, todos os quais podem levar a problemas de saúde. Além disso, todo esse açúcar significa que isso se torna viciante com bastante facilidade, o que significa que você constantemente quer mais. Em vez de se entregar a esse desejo, sugerimos encontrar algo muito mais saudável para petiscar.

O óleo de soja não é o que o médico receitou para o bem-estar mental de ninguém

alimentoruim30

Efeitos: Aumenta o risco de diabetes e obesidade enquanto potencialmente piora condições neurológicas como Alzheimer, ansiedade e depressão. O óleo de soja não é algo que você simplesmente come como muitos outros alimentos. No entanto, é um ingrediente adicionado a uma variedade de refeições. Na verdade, é supostamente o óleo mais consumido nos Estados Unidos. Infelizmente, isso não é motivo de comemoração, dado todos os problemas que essa substância pode contribuir. Este produto foi relacionado a problemas como diabetes e obesidade, o que já é ruim o suficiente. No entanto, também pode ter um impacto negativo em condições neurológicas. Pessoas que vivem com coisas como Alzheimer, autismo, ansiedade e depressão podem descobrir que o óleo de soja na verdade piora seus problemas. Provavelmente é hora dos americanos encontrarem um óleo diferente para consumir, certo?

O macarrão instantâneo é popular por causa do preço, mas raramente é suficiente para satisfazer alguém

alimentoruim31

Efeitos: Falta de saciedade, aumento da pressão arterial e do colesterol devido aos altos níveis de sódio e baixo teor de fibras. O problema que algumas pessoas têm ao evitar os piores alimentos para sua saúde é o dinheiro. Muitas vezes, a opção mais saudável é mais cara, é por isso que alimentos como o macarrão instantâneo se tornaram populares. Infelizmente, às vezes vale a pena economizar para comprar coisas mais caras por causa do impacto que produtos mais baratos podem ter em seu corpo. O macarrão instantâneo pode ser altamente acessível, mas também é baixo em fibras, então você não vai se sentir satisfeito depois de comê-lo. O que esse produto não é baixo, porém, é o sódio, com um pacote de sopa Maruchan contendo supostamente metade da ingestão diária recomendada de uma pessoa. Então, comer isso regularmente pode levar a pressão alta e colesterol elevado.

O alho só deve ser consumido em pequenas quantidades com qualquer refeição

alimentoruim32

Efeitos: desconforto gastrointestinal e potencial sangramento interno. Adicionar um pouco de alho a uma refeição é uma maneira fácil de dar um toque a mais e torná-la mais saborosa. No entanto, você sempre deve ter cuidado ao usar demais, especialmente se você ou alguém que está alimentando tem certas sensibilidades. Há um risco de problemas digestivos como refluxo ácido com essa coisa que não é particularmente agradável. Aparentemente, houve casos em que o alho causou sangramento interno, o que pode ter algumas consequências graves. No entanto, você teria que comer muito para que isso ocorra. Desde que você esteja comendo apenas uma pequena quantidade com sua comida e não a consuma crua, você deve evitar qualquer desconforto gastrointestinal como inchaço, dor de estômago ou desconforto estomacal.

Água de coco não é uma substituição eficaz para a água da torneira

alimentoruim33

Efeitos: Potencial diabetes, obesidade e problemas cardíacos. O problema que muitas pessoas têm ao beber água é que ela simplesmente não tem um sabor incrível. É por isso que produtos como a água de coco existem. Ela afirma ser tão boa para você quanto a água, com a vantagem de ter um pouco de sabor. No entanto, a verdade é que essa bebida tem algumas desvantagens para a saúde. Em primeiro lugar, essas bebidas podem ser calóricas, com cerca de 45 a 60 calorias para cada porção de oito onças. Além disso, produtos com sabor tendem a ser bastante ricos em açúcar, o que sabemos que é ruim para coisas como diabetes e obesidade. Além disso, beber muita água de coco pode aumentar significativamente seus níveis de potássio, o que pode danificar o coração e causar mais problemas.

Cajus crus contêm uma resina tóxica, por isso essas nozes geralmente são torradas

alimentoruim34

Efeitos: problemas dermatológicos e risco de morte. Nozes são um dos lanches que os nutricionistas frequentemente recomendam para uma dieta saudável, desde que sejam consumidas com moderação. No entanto, uma que você pode querer ter cautela são os cajus. Bem, se eles não estiverem torrados, pelo menos. Isso porque os cajus crus contêm urushiol, uma resina tóxica que pode causar uma variedade de problemas desagradáveis ​​para o seu corpo. Isso inclui dermatite por urushiol, para a qual a inflamação e supuração são aparentemente alguns dos sintomas. Se você continuar comendo cajus crus, aparentemente há um risco de que você possa perder a vida. Felizmente, é raro encontrar cajus nessa forma na mercearia, então você não precisa se preocupar em pegá-los acidentalmente.

Hambúrgueres pré-embalados supostamente não contêm 100% de carne, o que é bastante preocupante

alimentoruim35

Efeitos: Ingredientes não especificados significam que você não sabe o que está colocando em seu corpo. Quando as pessoas comem hambúrgueres em casa, geralmente compram hambúrgueres pré-embalados que podem ser facilmente cozidos. No entanto, pode ser hora de começar a fazer esses hambúrgueres você mesmo, especialmente se estiver tentando viver um estilo de vida mais saudável. Dessa forma, você sabe exatamente o que foi colocado no hambúrguer e não precisa se preocupar em comer algo questionável. Parece que muitos hambúrgueres pré-embalados contêm apenas uma certa porcentagem de carne, e essa porcentagem não é 100. O que compõe o restante do hambúrguer não está claro, mas pode variar significativamente entre as marcas. Como você sempre deve saber o que está colocando em seu corpo, evitar esses hambúrgueres é provavelmente uma boa ideia.

Cereais de arroz cobertos de chocolate aparentemente podem afetar os níveis de atenção e energia das pessoas

alimentoruim36

Efeitos: Problemas de hiperatividade e transtornos de déficit de atenção. Se você vai comer cereal no café da manhã, é bom comprar algo saudável que não esteja cheio de açúcar. Por essa razão, você pode querer evitar se deliciar com cereais de arroz cobertos de chocolate a partir de agora. Claro, essas coisas têm um gosto ótimo, e quem não gosta de começar o dia com algo chocolateado? No entanto, não é bom para a sua saúde. Parece que esses cereais muitas vezes contêm corantes que supostamente foram relacionados a problemas como hiperatividade e transtornos de déficit de atenção. Isso não é ideal, dado que esses cereais são frequentemente populares entre as crianças. Falando em crianças, a quantidade de açúcar em uma única porção deste alimento pode aparentemente ser de até 73% de sua ingestão diária recomendada.

A carne vermelha pode conter hormônios de crescimento do animal vivoalimentoruim37

 

Efeitos: Colesterol elevado, câncer, presença de hormônios de crescimento. Prometemos que a carne faz parte de uma dieta saudável. No entanto, é provavelmente melhor que você opte por coisas como frango em vez de carne vermelha sempre que possível. Essa carne supostamente contém mais gordura saturada, o que pode aumentar seus níveis de colesterol e levar a problemas cardíacos. Também há alegações de que a carne vermelha pode causar câncer. Outra coisa a se ter em mente com esses produtos é como os animais são tratados antes de acabarem em seu prato. Hormônios de crescimento como testosterona e progesterona são aparentemente frequentemente usados, e eles supostamente ainda estão presentes na carne que as pessoas comem. Isso pode acontecer com todas as carnes, por isso vale a pena saber de onde elas vêm.

Água alcalina é supostamente boa para muitas pessoas, mas não para todos

alimentoruim38

Efeitos: Efeitos para aqueles com doenças renais ou hepáticas. Água alcalina é algo que parece estar crescendo em popularidade recentemente, e podemos entender o motivo. Supostamente, essa água é destinada a ajudar com coisas como colesterol elevado, pressão arterial e diabetes, o que é mais do que a água normal pode fazer. O que não amar, certo? No entanto, isso não significa que seja bom para todos beberem. Aparentemente, aqueles com doenças renais ou hepáticas devem procurar aconselhamento médico antes de adicionar esta água à sua dieta. Isso porque a água alcalina aparentemente pode aumentar os níveis de sódio em seu corpo. Como o aumento de sódio pode danificar coisas como os rins e o fígado, beber essa água quando você já tem problemas pode apenas piorar as coisas.

O iogurte congelado aparentemente não é a alternativa saudável ao sorvete que muitos pensavam

alimentoruim39

Efeitos: Diabetes potencial. Deixar o sorvete pode ser difícil quando você está tentando ser saudável. No entanto, há um lado positivo porque você ainda pode desfrutar de iogurte congelado. Pelo menos, é o que acreditávamos. Acontece que essa coisa pode não ser a alternativa mais saudável do que pensávamos. Embora tenha menos calorias e menos gordura, também é açucarado. De acordo com o USDA, meio copo de iogurte congelado de baunilha tem tanto quanto 17 gramas de açúcar. Para contextualizar, a mesma quantidade de sorvete de baunilha supostamente tem 14 gramas da coisa. Então, uma tigela de iogurte congelado pode facilmente lhe dar mais do que sua ingestão diária recomendada de açúcar. É basicamente diabetes com uma colher.

O arroz integral supostamente contém arsênico e pode estar lentamente envenenando você

alimentoruim40

Efeitos: Traços de arsênico podem ser fatais quando consumidos regularmente. O arroz e a massa são alimentos comuns que as pessoas servem com uma refeição porque funcionam com a maioria das coisas. Como são carboidratos - do tipo bom - têm o benefício de fornecer ao seu corpo vários nutrientes. No entanto, eles estão longe de serem perfeitos. Enquanto o arroz branco não é tão fibroso ou rico em vitaminas quanto o arroz integral, ele também é menos propenso a conter arsênico. Se você está familiarizado com as obras de Agatha Christie, saberá que esta é uma substância venenosa que pode ser perigosa. Se o arroz integral contém arsênico, por que as pessoas não estão caindo como moscas depois de comê-lo? Parece que os níveis não são suficientes para serem imediatamente perigosos, mas o consumo regular e significativo poderia potencialmente significar um fim prematuro para a vida de alguém.

Hambúrgueres vegetarianos são melhores do que os de carne em alguns aspectos, mas não em todos

alimentoruim41

Efeitos: Aumento da pressão arterial e problemas cardíacos. Hoje em dia, veganos e vegetarianos não precisam se preocupar em perder alimentos. Parece haver alternativas livres de carne e produtos de origem animal para quase tudo, então as pessoas podem desfrutar de suas coisas favoritas sem se preocupar em prejudicar os animais. No entanto, só porque esses produtos podem ser considerados alternativas saudáveis, isso não significa que todos sejam totalmente bons para você. Embora os hambúrgueres vegetarianos possam ter menos colesterol e mais fibras, eles também geralmente têm mais sódio do que os hambúrgueres de carne padrão. A diferença é bastante significativa, com o primeiro contendo 398 miligramas de sódio para 74 miligramas no último. Como vimos em muitos desses alimentos ruins para a saúde, isso não é bom para coisas como a pressão arterial.

Os rolos de canela aparentemente devem ser comidos com moderação, dado o que eles contêm

alimentoruim42

Efeitos: diabetes, obesidade e vários problemas cardíacos. Não há como negar que muitas pessoas nos EUA adoram satisfazer sua vontade de doces, especialmente quando se trata de certos tipos de doces. Coisas como rolos de canela são especialmente queridas aqui, seja da Cinnabon, Pillsbury ou outra marca popular. Infelizmente, como você pode ter adivinhado, os rolos de canela não estão incluídos em uma dieta saudável por causa do seu teor de açúcar. Em média, um desses doces contém cerca de 17 gramas de açúcar, e isso é apenas para aqueles que não têm cobertura. Se você comer um desses todos os dias, poderá enfrentar problemas como diabetes em questão de anos. Para piorar as coisas, eles também contêm cerca de 16 gramas de gordura, metade das quais é saturada.

A fruta enlatada adiciona mais açúcar ao que já é doce

alimentoruim43

Efeitos: aumento da pressão arterial, ganho de peso, diabetes e mais. Desde que seja limpa cuidadosamente e consumida com moderação, você pode desfrutar com segurança da maioria das frutas como parte de uma dieta saudável. Enfatizando a maioria. Algo em que você definitivamente deve ter cuidado ao comer é frutas enlatadas, pois isso pode ser enganosamente ruim para você. Isso se deve ao que esta coisa contém para preservá-la na lata. É comum que frutas enlatadas contenham muito xarope para garantir que durem vários meses em vez de vários dias. Como sabemos, o xarope é rico em açúcar. Portanto, adicioná-lo a algo que já é bastante doce resulta em outro dos piores alimentos para a sua saúde. Meia xícara de peras enlatadas sozinhas contém 19 gramas de açúcar.

Vegetais congelados aparentemente são melhores se consumidos mais cedo do que tarde

alimentoruim44

Efeitos: Perda de valor nutricional se deixados sem consumo por muito tempo. Ao olhar para alguns desses alimentos ruins para a sua saúde, você pode começar a se perguntar se algo é seguro para comer. O fato é que muitas coisas são boas para comer; você apenas precisa estar ciente de que algumas delas têm limitações potenciais. Vegetais congelados são outro bom exemplo disso. Esses não são susceptíveis de levar a uma morte precoce, mas se você deixá-los congelados por muito tempo, eles também não farão bem a você. Os nutrientes supostamente começam a se decompor depois de um ano de congelamento, então não os deixe no gelo por muito tempo. Eles já perdem muitas vitaminas e minerais quando são branqueados.

Batata-doce é uma boa alternativa, mas ainda pode afetar negativamente sua saúde

alimentoruim45

Efeitos: Sintomas relatados de dores de cabeça, náusea, coceira e possíveis picos de açúcar no sangue. Você pode ficar surpreso ao ver a batata-doce listada como um dos piores alimentos para a sua saúde. Afinal, elas são frequentemente usadas no lugar das batatas comuns para coisas como batatas fritas e acompanhamentos similares. No entanto, elas não são um alimento milagroso que é seguro para comer o máximo possível, independentemente dos benefícios à saúde que possam fornecer. Relatos indicam que a batata-doce pode provocar reações como dores de cabeça, náusea e coceira em pessoas. Além disso, aparentemente é possível que esse alimento cause um pico nos níveis de açúcar no sangue de alguém. No entanto, isso supostamente não é provável de acontecer com uma porção padrão, o que é um alívio. Então, você não precisa abandoná-las completamente.

Bolos de arroz são vistos como bons alimentos para perda de peso, mas são terríveis para a sua saúde

alimentoruim46

Efeitos: Possíveis problemas cardiovasculares. Ao tentar controlar a cintura, as pessoas muitas vezes procuram alimentos com baixas calorias. No entanto, só porque algo contribui muito pouco para sua ingestão diária, isso não significa que seja bom para você. Basta olhar para os bolos de arroz. Aparentemente, um desses tem 35 calorias, mas eles também são um dos piores alimentos para a sua saúde. De acordo com Medicine Net, isso ocorre porque eles não são "densos em nutrientes" e também porque são ricos em sal. Isso aumenta os níveis de sódio do seu corpo, o que então causa todos os tipos de problemas relacionados à saúde cardiovascular. Além disso, eles não são tão fáceis de digerir, o que também não faz bem para o seu corpo. Portanto, é melhor evitar completamente os bolos de arroz.

Massa pré-pronta pode ser conveniente, mas também pode ser perigosa

alimentoruim47

Efeitos: Aumento significativo do risco de problemas cardíacos fatais. Assar é um hobby incrivelmente agradável que tem a vantagem de satisfazer sua fome. No entanto, fazer guloseimas que podem ser saudáveis às vezes é mais fácil falar do que fazer. Uma boa maneira de tentar garantir que você não se prejudique é fazer sua própria massa em vez de comprar um pacote de massa pré-pronta. Essa massa pode economizar tempo e esforço, mas também tende a ser rica em açúcar, sal e certas gorduras. Como essas gorduras não são naturalmente encontradas, elas aparentemente podem aumentar os níveis de colesterol "ruim" em seu corpo. Isso pode aumentar a probabilidade de desenvolver doenças cardíacas em 25%, o que pode encerrar sua vida prematuramente.

Os torresmos de porco podem parecer saudáveis em alguns aspectos, mas não em outros

alimentoruim48

Efeitos: Problemas cardíacos e de peso.Existe um mundo em que você pode tentar argumentar que os torresmos de porco são um pouco saudáveis. Afinal, aparentemente eles não contêm carboidratos, que podem potencialmente causar problemas com açúcar no sangue, pressão arterial, ganho de peso e mais. No entanto, não se deixe enganar. O que eles não têm em carboidratos, eles compensam em outros aspectos. Geralmente, os torresmos de porco tendem a ser ricos em gordura saturada e sódio, duas coisas que também podem contribuir para os problemas mencionados acima. Há também o fato de que esse lanche é bastante calórico, então ele consome mais da sua ingestão diária do que é ideal. Com isso em mente, eles são claramente um dos piores alimentos para a sua saúde.

O atum enlatado pode ter benefícios, mas a presença de mercúrio pode prejudicar significativamente a sua saúde

alimentoruim49

Efeitos: Causa problemas no sistema digestivo, imunológico e nervoso. O peixe é frequentemente apontado como um dos melhores alimentos para comer se você quiser viver mais saudável e por mais tempo. Os altos níveis de proteína e a falta de carboidratos significam que é bom para construir músculos, perder gordura e, em geral, se sentir bem. No entanto, isso não significa que você deva comer todos os produtos de peixe que encontrar no supermercado. Um produto pelo qual você aparentemente deve ser cauteloso é o atum enlatado. Existe uma chance de que este produto possa conter mercúrio, uma substância que pode ter sérias implicações para a sua saúde, mesmo em pequenas doses. Como isso é altamente tóxico, ingeri-lo pode afetar negativamente seus sistemas digestivo, imunológico e nervoso. Isso poderia reduzir significativamente sua qualidade de vida no futuro.

O leite com chocolate não deve ser sua principal fonte de cálcio

alimentoruim50

Efeitos: Diabetes, obesidade e problemas cardíacos. O leite é algo que muitas pessoas provavelmente foram orientadas a beber muito quando eram mais jovens, se quisessem ossos fortes. É verdade que essa substância fornece muitas proteínas, vitaminas e minerais - incluindo cálcio - o que é ótimo de se ter. No entanto, isso não significa que todas as formas de leite sejam boas para você. Estamos falando de você, leite com chocolate. Isso é delicioso, como a maioria dos produtos de chocolate. Infelizmente, como a maioria dos produtos de chocolate, também é rico em açúcar. Uma xícara dele aparentemente contém 25 gramas da substância e um monte de calorias também. Então, infelizmente, um copo disso por dia pode facilmente levar ao ganho de peso, diabetes e eventualmente problemas cardíacos.

Massa sem glúten pode não ter glúten, mas contém muitas outras coisas

alimentoruim51

Efeitos: Diabetes, problemas cardiovasculares e obesidade. Não são apenas os veganos e vegetarianos que são melhor atendidos hoje em dia. Pessoas intolerantes a certas coisas, como glúten, agora têm acesso a muitos mais produtos. No entanto, ainda é preciso pensar cuidadosamente ao comer essas coisas, já que alimentos como massa sem glúten são considerados alguns dos piores para a sua saúde. Embora possa não ter glúten, é relatado que ela está repleta de gordura, sódio e açúcar, todos sabemos que podem afetar negativamente a sua saúde. Então, se você está desfrutando de massa sem glúten porque acha que ajudará na sua cintura, talvez queira reconsiderar o que está fazendo. Talvez seja melhor evitar a massa completamente.

Crackers aparentemente são um dos piores lanches, pois não são suficientemente satisfatórios

alimentoruim52

Efeitos: Inchaço e problemas com vários órgãos. Se você achava que os crackers eram um lanche perfeitamente inocente para uma dieta saudável, pense novamente. A WebMD realmente os lista como um dos "piores lanches", o que não é um bom sinal. Provavelmente não é tão surpreendente, no entanto, quando se considera o quão pouco eles ajudam com a fome. Geralmente, é preciso muitos crackers para se sentir realmente satisfeito. No entanto, você não quer comer muitos deles por causa da quantidade de sódio que eles contêm. Então, quanto mais você consumir, mais inchado você provavelmente se sentirá e mais dano poderá causar aos seus órgãos internos. Você poderia prejudicar seu fígado, seus rins e seu coração, com doenças cardíacas e derrames não descartados.

Frutas secas podem durar mais, mas não são tão nutritivas como podem parecer

alimentoruim53

Efeitos: O processo de desidratação remove grande parte do valor nutricional que vem do consumo de frutas. Não quer encher sua geladeira com frutas que podem perecer em questão de dias? Você pode pensar que a solução seria comprar frutas secas, que duram mais e ainda oferecem muito sabor. No entanto, não temos certeza se essa opção é a melhor alternativa, mesmo que ela compartilhe muitos dos mesmos nutrientes que as frutas comuns. O problema está relacionado ao processo de desidratação que dá às frutas secas sua aparência. Isso aparentemente diminui muitos dos benefícios nutricionais, com algumas vitaminas sendo sensíveis ao calor e oxidação. Além disso, é fácil exagerar no consumo de frutas secas por causa do tamanho, o que não é ideal dado o quanto de açúcar que elas ainda contêm.

As bebidas energéticas estão cheias de estimulantes que podem causar muitas complicações

alimentoruim54

Efeitos: Dores de cabeça, náuseas, batimentos cardíacos alterados, piora da ansiedade e diabetes. Uma coisa que esperamos que as pessoas não se surpreendam em ver nesta lista são as bebidas energéticas. É provável que não seja surpresa que elas estejam cheias de açúcar para garantir que forneçam a energia em seu nome. Isso, combinado com coisas como cafeína, pode resultar em uma mistura bastante problemática, especialmente quando consumida regularmente. Não é incomum ter dores de cabeça, náuseas e dor de estômago ao beber bebidas energéticas. Para piorar as coisas, há relatos de que essas coisas podem mexer com a frequência cardíaca e a pressão arterial de uma pessoa. Além disso, foi dito que essas bebidas são viciantes e podem até afetar o bem-estar mental de alguém, piorando problemas como ansiedade.

Cachorros-quentes aparentemente podem causar muitos danos, mesmo quando você os cozinha em casa

alimentoruim55

Efeitos: Danos ao estômago e intestinos, pressão arterial alta, saúde cardiovascular e mais. Cachorros-quentes são amados por muitos americanos, sendo particularmente populares em eventos esportivos. Infelizmente, você pode ter que sacrificá-los em prol da sua saúde, e não estamos falando apenas dos que você compra nos jogos. Até mesmo os cachorros-quentes que você compra no supermercado e cozinha em casa podem estar prejudicando você. Aparentemente, cachorros-quentes frequentemente contêm maltodextrina, que pode prejudicar seu estômago e intestinos. Além disso, você supostamente consome um terço da sua ingestão diária recomendada de sódio apenas com um deles. Isso não é ideal se outros alimentos em sua dieta também contêm bastante sódio, o que é perfeitamente possível, dado o quão prevalente essa substância parece ser.

Uma lata de refrigerante é tudo menos refrescante quando você vê o que ela contém

alimentoruim56

Efeitos: Vício e problemas de saúde como diabetes, danos aos ossos e aumento do risco de câncer. Há mais de um século, as pessoas têm desfrutado do sabor das bebidas de cola. Infelizmente, este é mais um exemplo de algo que agrada ao paladar das pessoas, mas não faz nenhum favor à sua saúde. O que torna as coisas piores é que a maioria das pessoas que bebem isso sabe que é ruim para elas, mas são muito viciadas para desistir.Isso provavelmente se deve às 7,4 colheres de açúcar em uma lata, que é mais açúcar do que uma pessoa deve consumir em um dia inteiro. Além disso, o ácido fosfórico pode aparentemente prejudicar os ossos e os riscos de câncer do corante, e talvez não seja surpreendente que essa seja uma das piores coisas para sua saúde.

Refrigerante diet parece ser tão ruim quanto o refrigerante normal, mas de maneiras diferentes

alimentoruim57

Efeitos: Cárie dentária, doenças cardíacas, osteoporose, doença renal crônica e depressão. Ok, então uma lata normal de refrigerante pode ser ruim para a sua saúde, mas certamente é diferente com o refrigerante diet, certo? Afinal, o objetivo dessa bebida é ser a opção mais saudável. Infelizmente, embora possa ser anunciado como tal por ser sem açúcar e não calórico, está longe de ser a bebida ideal. Isso ocorre porque as latas dessa bebida contêm uma variedade de adoçantes artificiais que podem causar sérios problemas de saúde. Estamos falando de cárie dentária, doença renal crônica, osteoporose e doenças cardíacas. Há até uma probabilidade de que possa levar à depressão. Embora não haja garantia de desenvolver esses problemas, você pode querer reduzir o consumo de refrigerante diet.

Leia também - Absinto mata células cancerígenas em 16 horas

O bacon pode funcionar com muitas refeições, mas isso não o torna saudável

alimentoruim58

Efeitos: Problemas cardíacos e de pressão arterial. O pensamento de que o bacon pode ser um dos piores alimentos para a sua saúde pode não ser agradável. Infelizmente, é assim que as coisas acontecem às vezes. Embora este alimento possa ser uma excelente adição a muitas refeições diferentes, você provavelmente vai querer reduzi-lo, se não eliminá-lo completamente da sua dieta. Isso porque o bacon geralmente é rico em gordura saturada, sódio e conservantes. Sabemos que níveis elevados dessas substâncias podem causar problemas como pressão alta e doenças cardíacas, além de problemas de peso. Se você planeja manter o bacon em sua vida, terá que ser bastante rigoroso em relação à quantidade que come.

O teor de açúcar do xarope de bordo aparentemente é algo para se preocupar

alimentoruim59

Efeitos: Volatilidade do açúcar no sangue e da insulina em pessoas com diabetes e resistência à insulina. O povo de Vermont pode não ficar muito feliz com isso. O estado é o maior produtor de xarope de bordo nos Estados Unidos, embora a maior parte do suprimento mundial venha do Canadá. Infelizmente, independentemente de onde ele vem, não é um alimento que você deve despejar em seus panquecas e waffles. Supostamente, uma colher de sopa dessa coisa contém 14 gramas de açúcar, o que é muito para o que é na verdade uma quantidade minúscula. Todo esse açúcar não fará nenhum bem para aqueles que têm diabetes ou resistência à insulina. Se você não tem esses problemas, ainda pode comer xarope de bordo; você deve apenas fazê-lo com mais cautela do que antes.

Sementes de girassol já foram consideradas um lanche saudável, mas talvez não mais

alimentoruim60

Efeitos: Traços de "mofo tóxico" podem aumentar o risco de câncer, pressão alta e mais. Talvez um dos alimentos mais surpreendentes que fazem mal à saúde sejam as sementes de girassol. Essas são coisas que as pessoas normalmente só comem se estão tentando ser saudáveis. Portanto, a ideia de que elas podem ser ruins para você pode ser um choque. No entanto, parece que há uma razão muito boa para elas terem ganhado seu lugar aqui. De acordo com o Science Daily, é possível que essas sementes possam conter traços de "mofo tóxico". Se for esse o caso, comê-las pode resultar em um aumento do risco de câncer, especialmente no fígado. Quando se considera que as sementes de girassol também podem ser bastante ricas em sódio - e todos os problemas que isso causa - elas deixam de parecer um lanche saudável.

Fonte: https://foodies1st.com