TERAPIAS COMPLEMENTARES

Seichim, A cura egípcia - Parte1

sheichimEm 1979 Patrick Zeigler, um emissário do Grupo de trabalhos pela paz mundial dos EUA, numa viagem ao Egito, passou uma noite na grande pirâmide de GIZE, onde recebeu uma poderosa iniciação tendo contato com um altíssimo padrão vibracional e seres superiores. Sentiu, entre outras coisas, seu corpo ser preenchido por uma luz inicialmente azul, (que depois expandiu-se para todas as cores, pois as ondas eletromagnéticas recebidas por ele, atingiam todo o tipo de freqüência universal), seu chacra cardíaco expandindo-se e banhando todo seu ser, enquanto todos os outros chacras também se expandiam enquanto ele visualizava coisa jamais pensadas por ele anteriormente. Depois de algum tempo esteve com um mestre sufi no Cairo (Brahani) que o ensinou a trabalhar com esta energia denominada Seichim e muito utilizada nos tempos de luz do antigo Egito (posteriormente esta energia também foi utilizada em níveis ...

altamente avançados de práticas na Índia, Sudão, Tibet...).

Leia também - Chi kung

Patrick passou um longo tempo tendo ensinamentos com este mestre e buscando mais conhecimentos sobre esta energia no Sudão, Egito, Tibet e Índia. Também, realizou alguns trabalhos com uma canalizadora do ser espiritual Marat, que juntamente com seu mestre sufi foram o ensinando a trabalhar e utilizar a energia e a dádiva que havia recebido.

O Seichim é um sistema que alcança as mais altas vibrações de nosso universo (a partir de 6a dimensão) e possibilita a canalização destas freqüências para cura e harmonização do ser humano em todos os níveis.

Com a energia de Seichim é possível o contato direto com o Eu Superior e curas à nível de alma e mônada.

O Seichim é um trabalho que atinge os corpos: físico, emocional, mental, espiritual, búdico, átmico e monádico. É uma cura realizada através das mãos, utilização de símbolos sagrados e técnicas de telepatia e ascensão.

No início Patrick trabalhava com 11 símbolos sagrados, e ao longo do tempo foram aprendendo e sendo canalizados outros símbolos. Atualmente o sistema completo conta com 27 símbolos sagrados.

O Seichim vai limpando todos os canais do indivíduo possibilitando que se tenha consciência de todos os seus outros corpos, a fim de poder trabalhar e utilizar todo o potencial inerente ao ser humano.

A expansão e abertura gradativa dos canais energéticos possibilita o desenvolvimento da clarividência, telepatia, projeção astral consciente, entre outras coisas. O Seichim trabalha também a conexão com o chacra cardíaco da Terra, ativação do corpo de luz e reconexão com a fonte provedora.

Patrick Zeigler é uma pessoa bastante aberta que acredita no potencial de cada individuo, por isso, ao formar mestres que ensinam o sistema permite que cada um o interprete e vivencie-o da maneira com fizer sentido para seu próprio EU SUPERIOR.

Sendo assim, ao longo do tempo muitos de seus alunos fizeram modificações no sistema original, o que causou variação nas técnicas e nomes dados para o mesmo sistema. É importante a compreensão de que a origem de todos é a mesma assim como a fonte geradora da energia.


Karnak


O Seichim tem a sua origem no Antigo Egipto, em Karnak, um local de estudo e reunião de estudiosos .Vinham pessoas de todo o lado, para serem iniciadas nos templos onde o Seichim era praticado e ensinado. O Seichim é um sistema  cura energética, realizado através das mãos, que alcança as mais altas vibrações do universo possibilitando a canalização destas frequências para a harmonização e cura energética do ser humano, em todos os níveis (nível físico, emocional, mental, espiritual, causal e monádico).

Leia também - Arte Terapia

O Seichim vai harmonizando todos os canais do indivíduo facultando a consciência de todos os seus outros corpos, a fim de poder trabalhar e utilizar todo o potencial inerente ao ser humano

A Cura Egípcia, activa a cura nos corpos físico e subtis inferiores e superiores, estimulando e unificando o chakra do coração. Ligam o praticante e o seu receptor às mais altas frequências de energia e aos altos níveis Cósmicos de Consciência. Abrem e conectam o iniciado à sua verdadeira essência, sabedoria interior e à cura Espiritual.

O Seichim trabalha também a conexão com o chakra cardíaco da Terra, activação do corpo de luz e reconexão com a fonte provedora e criadora de energia, denominada ALL LOVE.

No sistema de Seichim estão contidos os símbolos do Reiki, criado pelo Dr. Mikao Usui, e “novos” e poderosos símbolos sagrados de Seichim.


Cura total

sheichi6SEICHIM-SKHEM é um método de cura total, Healing, através do acesso e canalização das energias cósmicas radiantes, conhecido e bastante usado no Egito dos Faraós, cuja origem se perde no tempo, nos levando a uma viagem ao Antigo Continente da Atlântida, a Lemúria, Capela, Venus e outras Corpos Celestes. Seichim (Sekhem) é uma palavra egípcia que significa PODER ou ENERGIA CÓSMICA , equivalendo a Prana, Chi, Ki, ou seja, a energia presente em todos os pontos do universo, a energia da vida que nos circunda e interpenetra. Também é a designação para a energia viva de luz de um antigo sistema de cura Egípcio. SEICHIM é um sistema de uso de energias multidimensionais. Um sistema único para o equilíbrio e harmonia dos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Esse sistema expande a capacidade de captar mais energia de luz e amor e aumentar a energia vital. A alta frequência vibratória dessa energia de luz e som ajuda a que nossos recursos de captação de energia vital e produção de imunidades seja ativado para o tratamento energético de estados agudos e crônicos de ansiedade, fadiga, depressão, stress e outros sintomas de desequilíbrio energético. Considera que as condições encontradas em um nível de nosso sistema energético pessoal tem sua correspondência em outros níveis, como por exemplo, uma dor física pode ter componentes emocionais, mentais ou espirituais. Alguns de seus aspectos podem ter suas causas em vários níveis, como profundos blocos de energia densa que impedem a circulação da energia vital, originando a perda da saúde, da alegria de viver, da capacidade de amar, da vitalidade, da claridade mental, do estabelecimento de relacionamentos gratificantes, entre outros prejuízos. No Processo de Energização Seichim há um crescimento e o recebedor da energia experimenta a oportunidade de um novo começo e um renascimento junto com o entendimento, a disposição e os meios para entrar em contato direto com o TODO do universo. Outros benefícios citados por pessoas iniciadas em Seichim é o aumento dos níveis de profundidade de relaxamento, redução do STRESS, maior clareza e atividade mental, paz, estabilidade emocional e o aumento significativo da auto-estima. Seichim também ajuda a encontrar a Missão da Alma, aumentar sua comunicação com seus Espíritos Guias, Anjos, Mestres Ascensionados, bem como com a fonte do Amor Incondicional. Seus efeitos são cumulativos, e trabalham sessão a sessão, reconstruindo o recebedor da energia da vida momento a momento. Também, equilibra o espectro total de frequências de energias eletromagnéticas encontradas na fonte interior de amor e cura. Assim, aterra e ancora a energia universal nos corpos físico e sutil, harmonizando-nos com o céu e a terra, auxilia a abrir os portais que nos ligam a nosso EU Superior, ativa e fortalece nosso corpo de luz e a conexão com nossas Entidades Espirituais.

Quando as energias do céu e da terra juntam-se numa espiral, tornando-se única com o coração Seichim equilibra e funde os corpos físico e sutìs , unificando as polaridades, tornando-nos Unos. O Chacra do Coração abre e cresce, trazendo uma forte chama dourada, azul e branca, representativa da consciência de Cristo e da presença do Eu Sou. Seichim unifica os opostos acabando com a dualidade. A expansão do Amor Universal unifica, utilizando todas as energias do Seichim, acabando com toda a separação ou dualidade com o criador, não havendo mais Céu e Terra, Masculino e Feminino, Trevas e Luz, Amor e Ódio. Essa é a real natureza da energia Seichim – Unidade, Paz e Harmonia. É o Estado de Luz da consciência, saúde e felicidade no qual desejamos viver.

Leia também - Eletromagnetoterapia

No estagio atual de evolução da humanidade um grande número de pessoas não consegue manipular uma quantidade maior de energia sem causar tensões nos circuitos do sistema de energia humana. Por isso, as frequências eletromagnéticas de Seichim ajustam-se, baixando suas voltagens para encontrar-nos a onde estivermos. Ai, são abertos nossos canais, permitindo a energia SEICHIM a abertura e a conexão com nossa real natureza divina, e as vibrações do Amor Universal. Sob o direcionamento dado por nosso EU superior, as energias fluem em alta frequencia, mas suavemente, facilitando o fortalecimento, a integração, o balanceamento e a integração em todos os níveis vibracionais.

PARTE 2