QUALIDADE DE VIDA

Benefícios do Kefir Para Saúde

kefcor12016 - Os Benefícios do Kefir Para Saúde são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o que é Kefir? O Kefirpropriamente dito é uma bebida formada a partir da fermentação do leite com os grãos de Kefir. É originário do Cáucaso e é tradicionalmente consumido em países asiáticos e no leste europeu. Kefir é o nome que se dá à bebida probiótica fermentada por uma cultura de 37 bactérias e leveduras diferentes, que vivem em casinhas que elas mesmos constroem. Os grãos de Kefir são, 37 formas de vida vivendo em harmonia em grãos e com um poder de fermentação fantástico e se multiplicando desde tempos imemoriais, podemos dizer que o Kefir é um complemento alimentar de alto valor terapêutico, e também um alimento probiótico, ou seja, rico em bactérias e ...

micro-organismos que fazem bem à flora intestinal enquanto tratam doenças. Vamos entender melhor o valor nutricional do Kefir, a seguir.

Leia também - Vinte Recomendações Para Evitar Ansiedade e Stress

Informações Nutricionais do Kefir:

Cálcio.
Fósforo.
Proteínas.
Vitamina B12.
Magnésio.
Riboflavina (vitamina B2).
Vitamina D.
8 variedades de leveduras
2 tipos de bactérias acéticas
16 tipos de lactobacilos
Aproximadamente 9 streptococci/lactococci
Ácido pantotênico
Ácido fólico
Vitamina B
Vitamina B3
Vitamina B6
Vitamina K,
Carboidratos
Gorduras
Lactase
Potássio
Aminoácidos
Triptofano.

E também contém ácidos orgânicos e peptídeos que auxiliam a saúde. Existe dois tipos de Kefir, o Kefir de leite(de vaca ou cabra) e o Kefir de água:

kefcor2

Kefir de Água:

Os grãos transparentes são os grãos de Kefir de água, que se alimentam basicamente de açúcar mascavo. Eles gostam também de saquinhos de chá, rodelas de limão, frutas secas e de ficar no escuro. Eles se multiplicam, consomem o açúcar, potencializam os minerais e em troca, te dão uma bebida refrescante e levemente gaseificada. Fica pronto em 12, 24 ou 48 horas, com propriedades de soltar, normalizar e prender o intestino respectivamente.

Kefir de Leite:

Os grãos do Kefir de leite são brancos. Fácil de se cultivar, eles se dão bem com qualquer tipo de leite integral e podem ser usados até em leite orgânico. Também gostam de ficar no escuro. O Kefir de leite é uma espécie de iogurte supremo e de poderes probióticos fantásticos. Ele fica levemente gaseificado, efervescente e com leve teor de álcool também. É muito saboroso e baixo teor de Lactose. Fica pronto quando o soro se separa, em até 72 horas. Em 72 horas, Elimina a Salmonella e as bactérias já converteram quase toda a lactose em ácido lático. Já sabemos o que é o Kefir e seus valores nutricionais para a saúde geral do corpo. Então, confira agora Os 11 Benefícios do Kefir Para Saúde.

Benefícios do Kefir Para Problemas Estomacais:

O Kefir ajuda a reduzir a acidez estomacal em excesso, sendo portanto, um ótimo alimento para pessoas com problemas de gastrite, úlcera e refluxo, entre outros.

Leia também - O Tao do Sexo

Benefícios do Kefir Para o Fígado:

Tem uma importante função referente ao controle de produção da bílis pelo fígado, como também, é indicado como coadjuvante nos casos de hepatite.

Benefícios do Kefir Para Aliviar Problemas Intestinais:

Suas leveduras, bactérias amigas e lactobacilos ajudam a enfrentar e suavizar as crises de colite em suas diversas formas, como também outras patologias relacionadas ao cólon, e ao ataque às bactérias nocivas presentes no intestino. Sendo também um aliado no combate à diarreia, constipação intestinal, e inflamações.

Benefícios do Kefir Como Fonte de Cálcio:

O Kefir ajuda na construção de ossos fortes é saudáveis, mas também fortalece os dentes, melhora as contrações musculares e até na coagulação sanguínea. A presença do cálcio na composição do Kefir ajuda no combate a osteopenia, osteoporose e reumatismo.

Benefícios do Kefir Para Aliviar Problemas Respiratórios:

Mais uma propriedade importante do Kefir está ligada à melhora nas crises de asma, bronquite e tuberculose, devido o Kefir ser uma bebida probiótica, que ajuda no fortalecimento dos pulmões e na prevenção.

Benefícios do Kefir Para o Fortalecimento do Sistema Imunológico:

O Kefir possui propriedades anti-bactericidas e vermicidas, com isso as alergias, candidíase e outras doenças oportunistas relacionadas ao sistema imunológico em desequilíbrio serão beneficiadas pelo uso do kefir.

Benefícios do Kefir Para a Mente:

Devido A presença do triptofano estimula no Kefir o cérebro na produção de endorfinas e serotonina, ajudando nos casos de depressão e ansiedade.

Benefícios do Kefir Para o Coração:

O Kefir Estimula a circulação, favorecendo o bom funcionamento do coração, regulando a pressão arterial e ajudando no combate ao colesterol ruim.

Benefícios do Kefir Para os Músculos:

O Kefir é Rico em proteínas, que são os agentes fundamentais na construção muscular, também ajuda a potencializar a absorção de glicose pelas células musculares, o que promove grande ajuda no rendimento físico.

Outros Benefícios do Kefir:

O Kefir Ajuda a manter a pele saudável.
O Kefir Estimula o crescimento do cabelo saudáveis.
O Kefir Ajuda no crescimento das unhas.
O Kefir Estimula o sistema imunológico e pode auxiliar no combate ao câncer.
O Kefir É um probiótico melhor do que o iogurte.
O Kefir É uma fonte de vários nutrientes.

São inúmeros os Benefícios do Kefir para saúde, podendo consumir os grão ou a bebida probiótica.

 

Fonte: https://www.saudedica.com.br