Combata a hipertensão e o colesterol alto com este remédio caseiro de gengibre e alho

alhogen1Por Rosea Bellator, 24/05/2017 - A hipertensão e o colesterol alto são dois problemas cardiovasculares que, devido ao estilo de vida sedentário, aumentam a cada ano. Sua aparição causa um esforço exessivo no músculo cardíaco e, por sua vez, afeta a circulação sanguínea e a saúde arterial.

O mais preocupante é que ambas as doenças se desenvolvem de forma silenciosa. Na maioria das vezes, são diagnosticadas quando já estão em um grau de desenvolvimento avançado. Como consequência, aumenta o risco de problemas como a arteriosclerose, o ataque cardíaco e o acidente cerebrovascular. Além disso, visto que também podem afetar o funcionamento de outros sistemas do corpo, a qualidade de vida começa a piorar. Por sorte, graças às propriedades de alguns ingredientes naturais podemos preparar alguns remédios caseiros para combatê-los de forma segura e eficaz. Nesta oportunidade queremos compartilhar uma receita com gengibre e alho que, por sua concentração de nutrientes, é bastante útil para complementar seu tratamento. Descubra-a!

É uma antiga receita que foi utilizada para diminuir os níveis de pressão arterial alta e colesterol ruim (LDL). Estes ingredientes se destacam por seu poder anti-inflamatório, depurativo e vasodilatador. Depois de serem assimilados no organismo, facilitam o controle destes problemas. Ainda que não seja uma cura milagrosa, é um grande apoio para pessoas que foram diagnosticadas com estes problemas.

Leia também - Dicas úteis na cozinha

Benefícios do gengibre

Os principais benefícios do gengibre para combater a hipertensão e a hipercolesterolemia são atribuídos a uma substância ativa conhecida como gingerol. Esta, que também lhe confere seu sabor picante particular, atua como um anti-inflamatório natural, ideal para aliviar os problemas circulatórios. Sua ação desintoxicante promove a limpeza do sangue e, com isto, reduz a acumulação de lipídios nas paredes arteriais. Também tem um leve efeito diurético que contribui para eliminar os líquidos retidos nos tecidos, regulando os sais minerais e facilitando o controle da pressão arterial alta.

Benefícios do alho

Graças à alicina, o alho se destaca desde a antiguidade como um dos melhores alimentos para promover a saúde cardiovascular. Esta substância, que também se encontra na cebola, tem propriedades anti-inflamatórias, anticoagulantes e vasodilatadoras… determinantes para regular a pressão e evitar a acumulação de colesterol. Seu poder desintoxicante melhora os processos que filtram o sangue, diminuindo a acumulação de toxinas e outras partículas daninhas que viajam através da corrente sanguínea. Conta com quantidades importantes de vitaminas e minerais que fortalecem o músculo cardíaco e as artérias.

Como preparar este remédio caseiro de gengibre e alho?

Para potencializar as propriedades do gengibre e do alho, este remédio aproveita as qualidades do vinagre de maçã, o limão e o mel de abelhas. Todos estes ingredientes reunidos conformam uma poderosa receita natural que, consumida de forma habitual, previne uma infinidade de doenças. É que, ainda que seja desenvolvida para melhorar a saúde cardiovascular, também fortalece o sistema imunológico e melhora a saúde pulmonar.

Ingredientes

1/2 xícara de suco de limão (125 ml);
1 colher de chá de gengibre ralado (5 ml);
1 dente de alho;
1 colher de sopa de mel de abelha (25 g);
1 colher de sopa de vinagre de sidra de maçã (10 g).

Preparo

Leia também - Neuropeptídeos e o alfabeto Emocional

Coloque o suco de limão em um frasco de vidro e depois adicione o gengibre ralado e um dente de alho triturado.
Mexa tudo com um utensílio de madeira e adicione o mel de abelhas e o vinagre de maçã.
Deixe concentrar durante 24 horas em um frasco bem fechado.
Assegure-se de agitar várias vezes para que todos os ingredientes misturem bem.
Depois desse tempo, consuma uma colher de sopa em jejum e repita a dose antes de cada refeição principal.
Armazene o remédio restante na geladeira e consuma diariamente.
Considere que seus efeitos não são imediatos, mas começará a se sentir melhor em questão de dias.

Com a finalidade de conseguir bons resultados com este tratamento você deve melhorar seus hábitos alimentares e fazer exercício regular. A combinação de todos estes fatores é a maneira mais efetiva de enfrentar estes problemas antes que desenvolvam outras complicações.

 

Fonte: https://melhorcomsaude.com

 

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade