QUALIDADE DE VIDA

Você aceita o presente?

premes topoCerta vez existiu um grande guerreiro. Ainda que muito velho, ele ainda era capaz de derrotar qualquer desafiante. Sua reputação estendeu-se longe eamplamente através do páis e muitos estudantes reuniam-se para estudar sob sua orientação. Um dia, um infame jovem guerrerio chegou a vila. Ele estava determinado a er o primeiro homem a derrotar o grande mestre. Junto a sua força, o jovem guerreiro possuia uma habilidade fantástica de perceber e explorar ...

qualquer fraqueza em seu opoente, ofendendo-o até que ele perdesse a concentração. Ele esperava então que seu próprio oponente fizesse o primeiro movimento, e assim revelando sua fraqueza, atacaria com uma força impiedosa e coma velocidade de um raio. Ninguém jamais havia resistido ao jovem guerreiro em um duelo além do primeiro movimento. Contra todas as advertências de seus preocupados estudantes, o velho mestre alegremente aceitou o desafio do jovem guerreiro. Quando os dois se posicionaram para a luta, o jovem guerrerio começo a lançar insultos, ao velho mestre. Ele jogava terra e cuspia em sua face. Por horas ele ofendeu verbalmente o mestre com todo o tipo de insulto e maldição, conhecidos pela humanidade. Mas o velho guerreiro ficou apenas parado ali, calmamente. Finalmente, o jovem guerreiro ficou exausto. Percebeno que tinha sido derrotado, fugiu cheio de vergonha.

Leia também - Sem necessidade, Jovens tomam Remédios para a Ereção

Um tanto desapontados por não terem visto seu mestre lutar contra o insolente, os estudantes aproximaram-se e lhe perguntaram:

"Como o senhor pode suportar tantos insultos e indignidades? Como conseguiu derrotá-lo sem ao menos se mover?"

O velho mestre respondeu:

"Se alguém vem para lhedar um presente e você não o aceita, para quem retorna este presente?"