QUALIDADE DE VIDA

Médico recomenda que criança de 10 anos com anemia diminua o uso do celular

recelu219/01/2018 - A receita com uma recomendação inusitada para uma paciente de 10 anos com anemia repercutiu nas redes sociais nesta semana. Isso porque além dos remédios, o médico prescreveu que a criança diminuísse o uso do celular. O caso aconteceu no município de São Raimundo Nonato, no sul do Piauí. A foto da receita foi compartilhada pela mãe da paciente, Fernanda Silveira Almeida, por meio de redes sociais.

“É um vício danado… ficam doentes essas crianças”, disse. Ela ainda parabenizou a consulta do especialista. O médico em questão,Francisco de Castro, contou em entrevista ao G1 local que é a primeira vez em 39 anos de profissão que teve que fazer esse tipo de recomendação por escrito em uma receita. Ele contou ainda que o uso do celular tem prejudicado a sociedade. “A mãe chegou ao consultório se lamentando que a menina não comia direito, não dormia, porque ficava o tempo todo no celular.”, explicou.

Leia também - Por trás da química entre duas pessoas existem lições a serem compreendidas…

A mãe da garota, Fernanda Silveira, informou que após dois dias da nova rotina a criança já está comendo melhor e se livrou da tontura e da fraqueza. Fernanda diz que a filha levava o celular para todo lugar e, quando ela confiscou o aparelho, a filha não entendeu e chorou. Segundo Fernanda, entendeu depois.

recelu1

 

Fonte: https://www.dm.com.br/
           https://www.opovo.com.br