QUALIDADE DE VIDA

Soja x Soja Fermentada

sofer topo12009, por Pat Feldman - Ao contrário do que se pensa, não faz parte da tradição oriental consumir soja que não tenha sido fermentada. A fermentação natural da soja é um processo que leva um ano ou mais, foi descoberta pelos chineses ...

no final da Dinastia Chou (1134 a 246 AC) e resulta no que conhecemos por missô, shoyu, tempê e tamari. Estes, juntamente com a soja precipitada na forma de tofu, são consumidos tradicionalmente por orientais, porém não como prato principal, e sim como tempero, em poucas quantidades: o consumo médio de soja fermentada no Japão e na China é de 10g (2 colheres das de chá) ao dia. Associar a boa saúde dos orientais unicamente ao consumo de soja é uma visão absolutamente simplista e distorcida dos fatos, que interessa e é fomentada pela poderosíssima indústria da soja, uma vez que na realidade, a base da alimentação, por exemplo, japonesa, são peixes e frutos do mar; a chinesa, carne de porco, galinha e outros animais; a mongol, leite de iaque fermentado e carnes de animais.

Leia também - Quais ansiolíticos são naturais e quando usá-los

Pelo contrário, os alimentos contemporâneos à base de soja, por não terem sido fermentados, não tiveram suas toxinas neutralizadas, e ainda por cima, são processadas de modo a desnaturar as proteínas e aumentar os níveis de substâncias carcinogênicas.

Alimentos contemporâneos à base de soja são péssimos para crianças, e mais ainda para bebês pois contêm inibidores da tripsina, que prejudicam a digestão das proteínas e afetam a função pancreática. Em animais de laboratório, dietas ricas em inibidores da tripsina levam a atrasos no crescimento e distúrbios pancreáticos. Os alimentos à base de soja aumentam o requerimento de vitamina D, necessária para formar ossos fortes e para o crescimento normal. O ácido fítico presente na soja não fermentada reduz a biodisponibilidade de uma série de minerais, entre eles o ferro e o zinco, necessários para a saúde e o desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso. Os fitoestrógenos presentes nas fórmulas infantis à base de soja têm sido associados à tendência atual de desenvolvimento sexual prematuro em meninas, e atraso no desenvolvimento sexual em meninos.

Uma dieta rica em alimentos à base de soja pode provocar deficiências em cálcio e vitamina D, necessários para a boa qualidade dos ossos. O cálcio presente nos tradicionais caldos de peixe (preparados com carcaças e cabeças), e a vitamina D presentes nos frutos do mar, banha de porco e vísceras de animais, são os verdadeiros responsáveis pelo bom desenvolvimento ósseo e saúde como um todo dos povos asiáticos – e não os alimentos contemporâneos à base de soja.

As isoflavonas presentes na soja são disruptores endócrinos. Mesmo em doses dietéticas, elas podem interferir negativamente na ovulação e estimular o crescimento de células cancerosas. Uma ingestão de apenas 30 gramas (cerca de 4 colheres das de sopa) ao dia, pode resultar em hipotireoidismo, com sintomas de letargia, intestino preso, ganho de peso e fadiga.

Vários estudos em animais demonstraram que uma alimentação à base de soja é causa de infertilidade nos mesmos. Na cultura oriental tradicional, o tofu é considerado prejudicial à virilidade e à libido. Os monges budistas sabiam disso e sempre comeram muito tofu, uma vez que estão presos ao voto de celibato. Até hoje, as donas-de-casa japonesas alimentam seus maridos com grandes quantidades de tofu quando querem diminuir a virilidade dos mesmos.


O que é Natto? Quais os benefícios para a saúde e seu corpo

sofrer1


09/02/2016, por Vagner Liberato - Natto é um produto feito com grãos de soja fermentado. Ele já vem sendo produzido e consumido pelos japoneses há mais de mil anos. Sua textura viscosa e pegajosa, seu cheiro pungente e sabor forte muitas vezes faz com que as pessoas não o experimente. Natto é um alimento tradicional japonês feito de soja fermentada, popularmente degustado no café da manhã. Sendo rico em proteínas, o natto foi uma fonte vital de nutrição no Japão feudal. Para alguns, o natto é único devido ao seu poderoso cheiro, sabor forte e consistência pegajosa. No Japão o natto é mais popular nas regiões orientais, incluindo Kanto, Tohoku e Hokkaido.

Benefícios para a saúde do Natto

A soja é uma fonte rica em aminoácidos essenciais, que são vitais para manter um corpo de saúde.Fervente e fermentação de soja com natto bacilo aumenta significativamente o seu valor nutricional, e entre as muitas alimentos fermentados tradicionais do Japão, natto no topo da lista em benefícios para a saúde.A enzima única em natto, Nattokinasa, é relatada como sendo benéfica. Isto é suportado por pesquisas realizadas não só no Japão, mas em todo o mundo.

Natto, é um alimento de energia natural que é:
Rica em proteínas
Boa fonte de fibra dietética
Rico em vitamina K2 e B2
Contém cálcio e ferro
Livre de glúten
Não contém conservantes

No Japão, muitas vezes acrescente a cebola picada longo de natto e comê-lo com arroz. A dieta japonesa é conhecida a falta de proteína, que complementa natto, ea cebola longo acrescenta vitamina C à vitamina natto-a “sabedoria da vida” natural C-menos reflete na cultura alimentar do Japão.

Nota: Natto contém vitamina K2, que promove a coagulação do sangue e, portanto, pacientes com doença cardíaca devem consultar seus médicos antes de consumir natto.
Saiba mais sobre benefícios de saúde do Natto Natto é um produto de soja tradicional queijo-like fermentado que é popular no Japão. Ele é feito por fervura ou vapor soja e depois fermentar-los com a bactéria subtilis natto Bacillus . Enquanto algumas pessoas não gostam do aroma amargo e sabor de noz de natto, é provavelmente um dos alimentos mais saudáveis do mundo. Isso porque natto é uma grande fonte de dois nutrientes poderosos: nattokinase e vitamina K2.

Benefícios Natto

Nattokinase ajuda a resolver um dos problemas mais negligenciados no desenvolvimento de doença cardíaca e pressão arterial elevada: hiperviscosidade.Em palavras simples, o que significa sangue espesso, doente, pegajosa e inflamado que se move lentamente através do sistema circulatório.

Hiperviscosidade alimenta o processo inflamatório que danifica as artérias. Quanto mais espessa seu sangue é, mais difícil o seu sistema cardiovascular tem que trabalhar para espremer o sangue através dos vasos sanguíneos. Com o tempo, isso pode causar artérias se torne calcificada e menos elástica. O fluxo de sangue lento, também aumenta o risco de formação de coágulos. Mas os benefícios Nattokinase em natto reforça as ações de plasmina, própria enzima do seu corpo que divide o agente de coagulação chamada fibrina, impedindo assim espessamento anormal do sangue.

Leia também - Usar aromatizadores de ambiente é equivalente a fumar vários cigarros

benefícios Natto de saúde também oferecem um efeito protetor poderoso contra a osteoporose por causa de seu alto teor de vitamina K2. A vitamina K2 ajuda a mover de cálcio nos ossos, e, ao mesmo tempo, protege o sistema cardiovascular, ajudando a manter o cálcio das paredes arteriais.

Natto
Por causa dos benefícios de saúde do natto sobre a viscosidade do sangue, aqueles que estão em diluentes de sangue tais como Coumadin (varfarina) não deve comer natto . Mas para outros que tentam naturalmente para melhorar a circulação, reduzir a pressão arterial e construir ossos mais fortes, natto é verdadeiramente o alimento super de escolha.

Vendido na maioria dos supermercados asiáticos, em algumas lojas de produtos naturais, e on-line, natto é frequentemente servido com miso, repolho, ovos, misturado em saladas ou misturado com algas marinhas. É também muitas vezes comido como um condimento com vegetais crus, biscoitos ou espalhar em sanduíches.

Natto tende a ser descrito como “um gosto adquirido.” Mas, penso que esta versão tradicional japonesa de natto é muito delicioso!

Receita natto
1 natto pacote, descongelados
1 ovo orgânico
3 colheres de sopa. molho de soja baixo teor de sódio
1 colher de chá. óleo de gergelim
½ colher de chá. mostarda
1 cebola, finamente picada
1 xícara de arroz jasmim, preparada de acordo com as instruções da embalagem
Combine ovo (o mais fresco possível), baixa de sódio molho de soja, óleo de gergelim, mostarda e cebola verde. Combine natto com a mistura de molho e colher sobre o arroz quente. Você pode variar as proporções de molho de soja, gergelim e mostarda para se adequar ao seu gosto. Embora o ovo cru é tradicional, você pode omitir isso se você tiver quaisquer preocupações sobre comer ovos crus.

Nutricional (por porção): Calorias 128, Fat 7g, 475 mg de sódio, Carboidratos 8g, Fibra dietética 3g, 10g de proteína

Mais e mais pessoas estão incorporando alimentos fermentados em suas dietas, e os peritos elogiar alimentos em conserva para a sua longa lista de benefícios de saúde.Claro, você pode lidar com chucrute ou cenouras em conserva , mas você encontraria natto, uma pasta de soja fermentada que é popular no Japão, palatável?

Natto é feito por imersão grão de soja, em seguida, ou vapor-los por muitas horas antes de a mistura é injetada com bactérias e fermentado. O resultado é uma mistura irregular, pegajosos, marrom com um queijo cottage-como textura e um cheiro pungente que alguns comparam a chulé. No entanto, também é carregado com boas bactérias, proteínas, fibras e outros nutrientes. Pedimos Matt Riemann , um especialista em saúde personalizado, para explicar por que você pode querer adicionar natto ao seu prato.

Por que comer

A soja tem um alto teor de fitoestrogénios e isoflavonas – compostos derivados de plantas que regulam a produção hormonal de uma forma natural. Este é considerado útil para as mulheres que podem necessitar de um impulso de estrogênio. A soja também contém 44 por cento de proteína, muito mais do que lentilhas ou outras leguminosas, tornando-se uma grande fonte de proteína para vegans e vegetarianos, afirma Riemann. Seus bactérias é potente, acrescenta. Os Bacillus subtilis e processo de fermentação ajudar a desenvolver menaquinonas de cadeia longa, que permitem que a vitamina K para ser absorvido mais facilmente para dentro do corpo. A vitamina K é excelente para um sistema esquelético e circulatório saudável, especialmente à medida que envelhecemos, diz Riemann.

Como comer

Muitas pessoas dizem natto cheira pior do que os gostos. Muitas vezes comido no café da manhã no Japão, você encontrará natto pegajosa no topo pratos de arroz, incorporados em uma tigela de sopa miso ou adicionados a um prato de legumes. Um gosto adquirido, natto é muitas vezes comido simples, com arroz ou coberto com cebolinha picada ou mostarda japonesa. É importante notar que o cheiro é dito para se tornar ainda mais pungente quando consumido com alimentos quentes.

Porque natto, bem como tempeh, é uma forma de soja fermentado, tem peptídeos bioativos mais do que alimentos não fermentados de soja como tofu e leite de soja .Muitos produtos de soja são feitas com geneticamente modificados e altamente processados de soja, de modo que quando as compras de leite de soja, tofu, tempeh ou natto, procurar bons produtos de soja de qualidade.


Por que a soja fermentada é melhor

sofrer2


19/04/2017, por Julio Tafforelli - Dois novos estudos mostraram que a soja fermentada reduz drasticamente a sua potencial alergenicidade e também aumenta o número de aminoácidos essenciais nos produtos de soja. Quando os produtos de soja foram fermentados, a imunorreatividade foi reduzida em até 99%, de acordo com testes que compararam as reações do plasma sanguineo para os produtos de soja fermentados e não fermentados. A fermentação também melhorou a composição de aminoácidos essenciais nos produtos de soja e produziu novos petidos que podem ser benéficos. isto foi atribuído a digestão parcial de péptidos de soja grandes por enzimas segregadas pelos microorganismos utilizaods na fermentação.

Cometários Dr. Mercola

Se a soja é ou não saudável para você é uma questão muito debatida. O debate decorre principalmente do fato de que os benefícios para a sáude da soja fermentada tem sido mal interpretados com sendo aplicáveis a soja não fermentada também, o que simplesmente não é o caso.

Leia também - Saiba como se proteger da raiva, doença transmitida por animais infectados

Como um fato se tornou uma mentira

A soja fermentada tem sido uma tradição na culinária japonesa há mais de 1000 anos. O valor nutritivo do natto, por exemplo, era tão alto que o Samurai o consumia diariamente, e até o alimentava com seus cavalos para aumentar sua velocidade e força. Produtos de soja não fermentados, por outro lado, não são alimentos saudáveis, embora os fabricantes de produtos de soja tem sido autorizados e rotulá-los "coração Saudável" desde 1999. Os "benefícios para a saúde" de soja não fermentada foram simplesmente criado através de slick marketing pelo comestível indústria petrolífera nos EUA; inventado para criar um mercado rentável para os subprodutos de outra forma inutilizáveis da indústria de óelo de soja.

A alegação de saúde do coração enganador se originou das baixas taxas de doenças cardíacas e certos tipos de câncer visto nas populações do Leste Asiático. No entanto, na realidade, os asiáticos não consomem quase tanta soja como tem sido geralmente assumido, e o que eles comem foi fermentado por longos períodos.

O que há de errado com a soja não fermentada?

Produtos de soja não fermentados contém ácido fítico, que tem propriedades anti-nutirtivas. O ácido fítico liga-se com certos, nutrientes, como o ferro, para inibir a sua absrção. Este é um efeito físico direto que ocorre em seus sistema digestivo. Eles também foram encontrados para conter toxinas e estrogênios planta disruptiva que pode danificar a tireóide.

A maioria dos pridutos de soja não fermentados e processados também contém aditivos, consevantas, adoçantes, emulsionantes e nutrientes sintéticos - muito longe do que você obtém após o processo de fermentação tradicional que culturas antigas colocaram sua soja nates de comê-lo. Como resultado do processamento moderno, a maioria dos alimentos de soja de hoje são chockfull de antinutrientes que tem sido associados a:

Desnutrição e problemas digestivos

Disfunção da Tireóide

Declínio cognitivo

Distúrbios reprodutivos

Sistema imunológico avarias

Doença cardíaca e Câncer

É realmente o processo de fermentação em si que transforma um alimento de outra forma incomível em algo bastante nutritivo.

Os benefícios à Saúde da Soja SOMENTE aplicam-se à Soja Fermentada !!!

sofrer3

Tanto quanto eu tenho avisado contra a soja não fermentada, como a soja integral freco ou seco, nozes de soja, leite de soja e tofu, eu também falo dos benefícios a saúde de alimentos tradicionalmente fermentados, e soja fermentada é parte desse pacote. Após um longo processo de fermentação, os níveis de ácido fítico, e antinutrientes de soja são reduzidos, e suas propriedades benéficas - como a criação de probióticos naturais - tornam-se disponíveis ao seu sistema digestivo. Ele também reduz muito os níveis de isoflavonas perigosas, que são semelhantes ao estrogênio em sua estrutura química, e pode interferir com a ação de sua própria produção de estrogênio. Então, se você quiser tirar proveito dos benefícios de saúde da soja, vá em frente !! Apenas certifique-se de que você esta comendo as variedades fermentadas e evitar todos os produtos de soja não fermentados.

Opções saudáveis icluem:

Leia também - A simples vontade de checar mensagens do trabalho pós-expediente prejudica sua saúde - e a de sua família

Nato, soja fermentada com uma textura pegajosa e forte, sabor de queijo. É carregado com nattokinase, um diluidor de sngue muito poderoso. Natto é na verdade um alimento que eu como quase todos os dias, pois é a maior fonte de VITAMINA K2 no planeta e tem uma bactéria benéfica muito poderosa, bacillus subtilis. Ele geralmente pode ser encontrado em qualquer mercearia asiática.


Fonte: http://pat.feldman.com.br
           https://meioambienterio.com
           http://www.juliotafforelli.com.br