QUALIDADE DE VIDA

Os Benefícios Incríveis da Graviola para a Saúde

gravibe1A graviola (Annona muricata) é uma fruta que tem formato de coração e cresce em regiões tropicais, em árvores que podem atingir altura de 5 a 6 metros. Ela tem uma polpa suculenta por dentro e tem o peso de 1a 6 quilos. Assemelha-se a uma pinha e é de cor verde escuro. À medida que amadurece, torna-se ligeiramente macia e de cor verde claro por fora e contém pequenas sementes pretas brilhantes e veio das Antilhas. Curiosidades: Graviola é rica em ferro, que é útil na prevenção da anemia. Ela contém cobre, o que promove a absorção de cálcio, um nutriente que é essencial para uma boa saúde do osso. Potássio presente nesta fruta é conhecido por ser eficaz na prevenção de cãibras nas pernas. O suco de graviola, quando tomado em jejum, pode tratar lepra. Devido à sua textura cremosa, é frequentemente usada em bebidas, ...

sorvetes e outros alimentos doces. Veja os 11 Benefícios Incríveis da Graviola para a Saúde


1- Tratamento contra câncer

Leia também - Casa de terra ensacada é sustentável e econômica

As folhas da graviola provaram ser eficaz em matar 12 tipos de células cancerosas, impedindo assim, o câncer do cólon, mama, próstata, pulmão e do pâncreas. Ao contrário da quimioterapia, a graviola pode atacar as células cancerosas, sem quaisquer efeitos secundários, tais como náusea, perda de peso, perda de cabelo, etc. A fruta contém acetogeninas (componente químico existente na árvore da graviola), que podem parar o crescimento de células danificadas antes que elas se tornem cancerosas. As folhas da graviola não só matam as células cancerosas anormais, mas também permitem que as células saudáveis cresçam normalmente. Além de complementar as drogas da quimioterapia, a fruta também proporciona alívio de seus efeitos colaterais. As drogas da quimioterapia reduzem células do sangue e contagem de plaquetas. Graviola melhora suas células do sangue e contagem de plaquetas.

2- Previne a osteoporose

A graviola contém cálcio e fósforo que são benéficos para ossos fortes e ajuda a prevenir a osteoporose.

3- Acelera o metabolismo

Vitamina B1 na fruta acelera o metabolismo, a circulação sanguínea e evita distúrbios nervosos. Ele também contém vitamina B2, que é vital para a produção de energia do corpo, o armazenamento de gordura, o funcionamento do sistema nervoso e manutenção do músculo cardíaco.

4- Combate a hemorroida

Graviola é eficaz na cura de hemorroidas. Para este efeito, beba duas vezes por dia, de manhã e à tarde, 1 xícara de água de graviola para o alívio. Em caso de diarreia infantil, as crianças devem tomar 2-3 colheres de sopa desta água.

5- Hidrata o corpo

A polpa desta fruta é quase 84% de água, que hidrata o corpo. Ele age como um diurético natural para o tratamento de edema ou retenção de água.

6- Promove o sono

Graviola contém uma substância química chamada triptofano, que promove a sonolência e relaxamento. Folhas da gravioleira são muitas vezes utilizadas em aromaterapia e infusões para o sono.

7- Previne infecções do trato urinário

Devido ao seu alto teor de água, a fruta é eficaz no tratamento e prevenção de infecções do trato urinário, uretrite e hematúria (sangue na urina). O sumo do fruto pode ser tomado por via oral, no caso de uretrite, hematúria e doenças do fígado.

8- Mata os piolhos

Os nutrientes na fruta como aminoácidos, cálcio, hidratos de carbono, ferro, fósforo, tiamina e fibras podem inibir parasitas no corpo, como piolhos.

9- Combate os radicais livres

Fonte rica em vitamina C e o ácido ascórbico, a graviola, aumenta a quantidade de antioxidantes no corpo, que desempenham um papel importante no combate dos radicais livres que são responsáveis ??pelo envelhecimento da pele. Ao eliminar os radicais livres, os sinais de envelhecimento, tais como linhas finas, rugas e pigmentação, diminuem.

10- Alivia a dor

As folhas da planta de graviola têm propriedades analgésicas que podem aliviar a dor. Estas folhas são mastigadas ou aplicadas em feridas abertas. Seu suco é eficaz na cura da ferida, enquanto alivia a dor de uma lesão.

11- Alívia a enxaqueca

Riboflavina presente na graviola ajuda a reduzir dores de enxaqueca.

Contra-indicações:

Graviola pode não ser seguro para mulheres grávidas
Graviola pode não ser seguro para as pessoas com hipotensão (pressão arterial baixa)
Pessoas com hipertensão (pressão arterial alta) devem consultar o seu médico antes de comer a fruta, pois pode interagir com medicamentos.
Se você quiser os benefícios que a fruta fornece, coma a fruta ou beba suco de graviola. Extrato de folhas, cascas e raízes pode ser feito sob a forma de chá.


Chá das folhas de graviola

gravibe2


Recorrer a chás para tratar certas patologias é uma ideia milenar e até hoje pode ser vista nas casas das pessoas. Um dos chás pouco conhecidos, entretanto cheio de benefícios é o feito das folhas de graviola.

Leia também - Salsichas: Porque elas fazem tão mal para sua saúde?

Esse fruto veio lá das Antilhas, mas se deu muito bem no solo norte/nordestino do Brasil e em outros países tropicais. Alguns lugares a chamam de jaca do Pará e, além de ser uma fruta deliciosa e refrescante, é rica em vitaminas e fibras que fazem bem ao organismo.

Para que serve?

Artrite
Asma
Abscesso
Catarro
Cólica
Diabetes
Diarreia
Depressão
Hipertensão
Inflamação
Insônia
Verme
Reumatismo
Problemas no aparelho digestivo (gastrite e úlcera)
Obesidade
Prisão de ventre
Doenças hepáticas
Enxaqueca
Gripe
Colesterol alto
Nevralgia
Emagrecer
Câncer

Como as propriedades da graviola podem ajudar no tratamento de câncer?

Alguns testes em animais puderam comprovar que o chá das folhas de graviola combatem células cancerígenas, no entanto o uso ainda não foi evidenciado nos humanos. Isso acontece por causa do princípio ativo acepitamina, que é anticancerígeno. Apesar dessa propriedade, o ativo se dispersa muito rapidamente e os laboratórios ainda não foram capazes de sintetizá-lo. Vale lembrar que, se o oncologista aprovar, não faz mal beber o chá e, quem sabe, ter novidades positivas.

Receita do chá das folhas de graviola

Selecione seis folhas da graviola e ponha em um recipiente de vidro que comporte um litro de água. Ferva a água e deposite no recipiente com as folhas, abafando para que fique em infusão por quinze minutos.

Leia também - Os benefícios do vinho orgânico

Passando esse tempo, coe e beba. Se preferir, adoce com uma colher rasa de chá de mel. Para melhorar a digestão, tome três xícaras da bebida por dia. Lembre-se de que não é ideal guardar as sobras do chá para o dia seguinte, beba tudo no mesmo dia que o fez.

gravibe3

Quem NÃO deve tomar?

As pessoas que apresentam pressão baixa devem evitar o consumo desse chá, pois ele acaba baixando mais ainda. Grávidas e lactantes também não devem beber tal infusão. Há ainda contraindicações para os indivíduos com caxumba, ferimentos na boca ou aftas, pois a bebida é bastante ácida e provoca dor nesses casos.

Propriedades concentradas nas cápsulas

No mercado é possível encontrar o extrato de graviola em cápsulas. Por ser extraída da própria fruta, essa drágea é mais concentrada em termos de propriedades benéficas á saúde. Pergunte a um nutricionista se essas cápsulas são ideais para você!

Fontes: http://www.bewellbuzz.com
             http://www.stylecraze.com
            http://chabeneficios.com.br/