QUALIDADE DE VIDA

Os 14 Benefícios do Suco da Melancia Para Saúde

bemelan1A Melancia é a fruta rica em diversos nutrientes, tais vitaminas, minerais e aminoácidos. A Melancia já era consumida com regularidade desde das civilização egípcia, o que ainda é evidente nos hieróglifos nas pinturas da parede. Uma boa maneira de olhar para uma melancia é como um multivitamínico, com um sabor incrível. As Melancias estão disponíveis durante todo o ano e são doces é de sabor único. A Sua doçura natural torna uma deliciosa e refrescante sobremesa especialmente durante o verão. Lembrando que a Melancia é composta por mais de 91% de água e cerca de 8% de açúcar. A melancia doce e suculenta é tem muitos benefícios nutricionais, confira:

A Melancia é livre de gordura.

Ela tem um teor muito baixo de sódio.
A Melancia é livre de colesterol.
A Melancia é uma boa fonte de Vitamina A e Vitamina C.
Ela é rica em Licopeno

O Suco de Melancia Possui um Poderoso Antioxidante: A Melancia contém alguns dos mais poderosos antioxidantes até agora descobertos.

Suco de Melancia é Rico em Vitaminas: A Melancia é rica em vitamina C e embalado com vitamina A (devido à sua concentração de beta-caroteno).

Suco de Melancia é Rico licopeno: Um potente antioxidante que dá a melancia sua cor vermelha. Até recentemente, pensava-se ser apenas no tomate. Mas estudos recentes têm mostrado que a melancia tem o maior teor de licopeno do qualquer fruta ou vegetal.

A Reidratação: A Melancia é Rico em eletrólitos e 90% de água, por isso é uma excelente alternativa saudável para dias quentes.

Suco de Melancia Aumenta a Energia: Uma excelente fonte de vitamina B contribuem para aumentar a produção de energia. Alguns especialistas em alimentos recomendam a melancia para as Deficiência de Vitamina B1, Deficiência de Vitamina B6 e Deficiência de Magnésio.

Lidar com a ansiedade e Pânico: A Vitamina B6 aumenta a capacidade do cérebro para lidar com a ansiedade e pânico.

bemalan2

Suco de Melancia ajuda na Perda de Peso: A Melancia é completamente, 100% livre de gordura.

O Suco de Melancia é Livre de colesterol: Não precisa se preocupar se você tem problemas de colesterol.

Suco de Melancia Ajuda a Previne a Degeneração Macular: Outra palavra para a perda da visão, a degeneração macular pode ser prevenida com o consumo da melancia.

Suco de Melancia Ajuda a Prevenir Doenças Cardíacas: Outro benefício dos antioxidantes, e algo que você vai encontrar com a maioria das frutas e legumes.

Suco de Melancia Prevenir a Disfunção Erétil: Estudos realizados mostraram que a melancia ajuda na vaso dilatação, portando ajudando na ereção.

Suco de Melancia Ajuda na Prevenção do Câncer: A Melancia é uma rica fonte de licopeno, um carotenóide de grande antioxidante que e extremamente benéfica a saúde. Consumo dietético de carotenóide (licopeno) tem sido associado com um menor risco de câncer da próstata.

Suco de Melancia Para Fortalecer o Sistema Imunológico: A Melancia é uma fonte rica em citrulina, um aminoácido que pode ser metabolizado para arginina, um aminoácido essencial. A arginina é o precursor fisiológico na síntese de óxido nítrico (NO), que desempenha um papel crucial em muitos processos biológicos, tais como a agregação das plaquetas e a modulação do sistema imunitário.

Suco de Melancia Para impotência: A Arginina melhora a função sexual nos homens, evitando e ajudando problemas relacionado com a impotência. Além disso, a Arginina aumenta o óxido nítrico, que relaxa os vasos sanguíneos. Um estudo com 50 homens com impotência relataram uma grande melhoria da função sexual após a suplementação de arginina.

A Melancia é uma excelente fonte de vitaminas, tais como Vitamina A, vitamina B1, Vitamina B2, Niacina, folato, Ácido pantotênico, Vitamina C, Vitamina B6, Vitamina E, Vitamina K e algumas outras vitaminas em pequenas quantidades. As melancia rica em minerais como o Potássio, Fósforo, Magnésio, Cálcio, Sódio, Ferro, Selênio, Manganês, Cobre, Zinco e Também contém pequenas quantidades de outros minerais.

Fonte: http://www.saudedica.com.br