QUALIDADE DE VIDA

Incenso Caseiro - O Poder da Cebola e do Alho em Ação

ceb topo2012 - Aprendi a guardar todas as cascas de alhos e cebolas utilizadas aqui em casa. O motivo é simples - eles são poderosos incensos. A fumaça da casca da cebola é conhecida por limpar as energias e por atrair a prosperidade. Já a da casca e palha do alho, é um poderoso banidor, capaz de afastar todos os tipos de influencias negativas. Você se lembra das histórias de vampiros que não suportavam o cheiro do alho? Pois é, utilize o seu poder para afastar os vampiros energéticos, pois esses não tenha duvidas de que fazem parte da vida real. Para fazer o incenso é simples, você precisará triturar as cascas e queimá-las com carvão. Os antigos utilizavam o pilão para reduzir as cascas ...

em pó. Durante o processo, que levava bastante tempo, era colocada a intenção, programando a finalidade do incenso. Nos dias de hoje, o tempo desse processo poder ser reduzido, utilizando o liquidificador. A programação pode ser feita depois - coloque a quantidade de pó que irá queimar no dia em um pilão e repita baixinho ou mentalmente a sua intenção, cada vez que socar o pó. Nesse momento pode ser feito uma alquimia com o pó das cascas, mesclando-as. É possível também acrescentar ervas secas como a arruda e o alecrim.

Uma dica - É possível conseguir grandes quantidades dos dois tipos de cascas, sem nenhum custo em feiras livres. Sempre que a intenção da defumação for a limpeza energética, faça-o dos fundos para a frente da casa. O melhor dia da semana é no sábado, porém pode ser feito sempre que sentir necessidade.

É sempre bom lembrar

A cozinha, é o maior símbolo de prosperidade de uma casa. É neste cômodo que são armazenados alimentos e onde eles são preparados. Sempre que possível, defume sua cozinha. Os alimentos são como esponjas, elas trazem para si toda a influencia da energia que esta ao se redor e de quem esta cozinhado. Uma comida preparada em um ambiente limpo fisicamente e energeticamente, sem dúvida nenhuma é muito mais especial.

Como Fazer

Vamos ao passo a passo:

ceb2

Separe as cascas secas da cebola.

ceb3

Coloque-as no liquidificador para que sejam trituradas. Para facilitar o processo, coloque cascas no máximo até a metade do copo do liquidificador. Assim que ligar, incline-o um pouquinho e balance-o, facilitando a trituração. Quanto mais tempo bater as cascas, mais fino será o pó que se formará.

ceb4

Faça o mesmo processo com palhas e cascas de alhos.

ceb5

Não triture junto o centro da cabeça do alho, pois é muito dura.

ceb6 

ceb7

Os pós poderão ser armazenados em potes ou em sacos plásticos.

ceb8

Para queimar o incenso, será necessário carvão. Eu gosto muito dos carvões utilizados para acender narguilés.

ceb9

Leva cerca de 3 minutos para deixá-lo bem acesso, utilizando a boca do fogão.

ceb10

O Incensário foi comprado em uma casa de artigos religiosos e custa bem barato. Caso não o consiga, improvise com algo que tenha em casa e que possibilite que caminhe pela casa incensando, sem o risco de se queimar.

ceb11

Pronto, agora é só passar em toda a casa dos fundos para frente.

Fonte: http://lotusdavida.blogspot.com.br/