QUALIDADE DE VIDA

Os benefícios da Maca Peruana

macpe12014 - É só pensar em dieta para dar adeus aos carboidratos. Pare tudo e anote esse nome: maca peruana! É uma planta, que lembra um rabanete, com 59% de carboidrato e muitas fibras. "O carboidrato é uma fonte natural de energia. Já a fibra dá saciedade, faz o intestino funcionar, acaba com o inchaço e a gula e seca a barriga!", afirma a nutricionista Lidiane Mantovani. Além de emagrecer, a maca peruana tem pouquíssimas calorias: duas colheres (chá) da farinha têm apenas 30 calorias. E também tem em cápsula! A indicação é de quatro ao dia, duas antes do almoço e duas antes do jantar. A nutricionista Bruna Murta tem mais uma carta na manga: "A maca peruana é afrodísiaca.

Você sente resultados nas primeiras semanas". Um curinga para turbinar a dieta, com humor e muita disposição!

4 benefícios para a sua saúde

Fortalece o coração

Por ser rica em ômega 3, a maca peruana evita problemas cardiovasculares e regulariza os níveis de colesterol. Olha que coisa boa! ?Essa planta é capaz de combater o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Isso ajuda no controle de gorduras no sangue, evitando a hipertensão?, diz a nutricionista.

Evita a anemia e a osteoporose

A plantinha é riquíssima em ferro, nutriente que combate a anemia ? uma dose de 100 g da farinha é composta de 16,6 mg de ferro. Além disso, a maca peruana tem mais cálcio que o leite. ?Indico para todas as mulheres, principalmente para as que estão na menopausa, para evitar a osteoporose?, diz Lidiane.

Previne o diabetes e aumenta a imunidade

De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a maca peruana previne o diabetes por diminuir a velocidade da absorção de glicose, graças ao alto teor de fibras na planta. Ela também fortalece a imunidade do organismo e aumenta o poder de cicatrização.

Esquenta o sexo

A maca peruana tem efeito afrodisíaco, de acordo com estudos da Universidade Cayetano Heredia, no Peru. Nos homens, houve maior produção de sêmen e, nas mulheres, a planta reduziu o estresse e, ainda, aumentou a vontade de fazer sexo. Uau! Motivo delicioso para adotar essa plantinha no cardápio!

Emagrece 5 kg em um mês

A nutricionista Lidiane Mantovani elaborou um cardápio curinga, com apenas 1400 calorias. Ele ajuda a combater o inchaço do corpo, dar saciedade e, em 30 dias, promete secar 5 kg. Você só precisa segui-lo à risca, tomar a maca peruana e fazer exercícios três vezes na semana, ok? Você chega lá, acredite!

Café da manhã

200 ml de leite desnatado com café e adoçante a gosto + 2 fatias de pão integral com 1 fatia de queijo branco + 1 fruta, pode ser 1 fatia de melão ou ½ papaya

Lanche

1 pote de iogurte light ou 200 ml de vitamina de frutas com 1 colher (chá) da farinha de maca peruana

Almoço

1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes + 1 tomate + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 1 filé de frango grelhado + 1 pegador de brócolis refogados + 1 maçã ou 1 laranja

Lanche

1 pote de iogurte desnatado ou 200 ml de suco natural com 1 colher (chá) de farinha de maca peruana

Jantar

1 prato (sobremesa) de salada de folhas + beterraba, cenoura ou vagem refogadas + 2 ovos mexidos + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 2 fatias de abacaxi

Ceia

2 torradas integrais + 1 queijo Polenguinho® light

A maca peruana é uma planta natural dos Andes, especificamente do Peru. O produto é encontrado em lojas de produtos naturais, em farinha ou cápsula. Indicação de consumo: 2 colheres (chá) da farinha ao dia. Adicione em sucos, vitaminas e frutas. Em cápsulas: tome duas 30 minutos antes do almoço e mais duas 30 minutos antes do jantar. Importante: beba muita água ao longo dia para ter efeito.


Maca Peruana – Benefícios, dosagem e onde comprar!

macpe2


Maca peruana tem sido usada por milhares de anos pelos nativos andinos como um alimento e como uma erva medicinal, especialmente para o seu efeito afrodisíaco e de aumento de fertilidade. Nos tempos antigos, era disponível apenas para a classe de elite dos Incas e dada como recompensa aos guerreiros. Maca peruana é agora usada para uma ampla variedade de doenças, mas pouco se sabe sobre como ela funciona no organismo e sua eficácia. Portanto, a consulta com um profissional de saúde é aconselhável antes de utilizar a maca peruana para fins medicinais.

Maca peruana: dosagem e identificação

Os nomes comuns para maca peruana incluem maca, ayak chichira, ginseng peruano, maino e Ayuk willku. Não confunda a maca peruana com tribulus terrestris, pois elas são plantas diferentes. A maca está relacionada com o rabanete e tem um perfume como caramelo. Uma dose típica de maca peruana é de 450 mg em forma de pílula tomadas três vezes ao dia com alimentos. 1.500 a 3.000 mg são tomados diariamente em três doses divididas para aumentar o desejo sexual em homens. Não tome a maca peruana sem consultar um médico antes.

Maca peruana: benefícios e usos

Maca peruana é utilizada para a infertilidade, despertando o desejo sexual e tratamento da disfunção erétil. As mulheres usam maca peruana para tratar problemas menstruais, desequilíbrio hormonal e menopausa. É também utilizada para a deficiência de células vermelhas do sangue ou a anemia, depressão, síndrome da fadiga crônica, e para melhorar o sistema imunitário. Alguns usam maca peruana para aumentar a energia , melhorar o desempenho atlético e melhorar a memória. Outros usos incluem a osteoporose, câncer de estômago, leucemia, tuberculose e HIV/AIDS.

Maca peruana: eficácia

Há ainda pouca evidência científica para comprovar os efeitos da maca peruana, mas estudos já estão a caminho para divulgar as reais possibilidades da maca peruana. A maca peruana é considerada possivelmente eficaz para aumentar o desejo sexual em homens. Não há informação científica confiável o suficiente para avaliar a eficácia da maca peruana para qualquer outro uso medicinal. Vale também verificar se o produto comprado tem registro na ANVISA, garantindo que você não esteja comprando algo que possa fazer mais mal do que bem.

Maca peruana: efeitos colaterais

Antes de tentar a maca peruana, considere as seguintes ressalvas, efeitos colaterais e precauções.

Alta em iodo

Maca é extremamente elevada em iodo. Enquanto algum iodo é necessário para a função da tireoide, muito pode piorar os sintomas de doença da tireoide. Ele também tem uma substância química chamada glucosinolatos, que podem levar a problemas de saúde. Aqueles com distúrbios da tireoide devem proceder com extrema cautela e verificar com seu endocrinologista antes de consumir a maca peruana.

Alergias

Como qualquer erva, pode haver aqueles que são alérgicos a maca peruana. Se você tem alergia à plantas, você pode querer verificar com o seu alergista antes de consumir.

Aumento da testosterona

Maca é acreditado para aumentar a produção de testosterona no organismo para homens e mulheres. Enquanto os homens podem se beneficiar com isso, muita testosterona pode causar alterações hormonais em mulheres e homens, incluindo :

Crescimento de pelos faciais;
Engrossamento da voz;
Alterações na forma do corpo;
Calvície masculina;
Resistência à insulina;
Câncer de mama, útero e testículos;
Também pode haver alterações de humor , ansiedade e raiva excessiva em ambos os sexos.
Problemas de pele

Como a maca aumenta a atividade hormonal, pode causar espinhas e acne.

Níveis hormonais alterados

As alterações nos níveis hormonais também podem levar a problemas menstruais, diminuição do desejo sexual e ganho de peso ou até mesmo calor súbito.

Estômago virado

Um dos efeitos colaterais da maca pode ser náuseas e dor de estômago.

Aumento da freqüência cardíaca

A maca é um estimulante e pode causar um aumento da freqüência cardíaca. Se você tem um histórico de doença cardíaca, consulte o seu médico antes de tomar a maca.

Azia

Algumas pessoas que tomam a maca têm relatado aumento da incidência de azia.

Dores de cabeça

Algumas pessoas que tomam maca reportam dores de cabeça que são aumentadas em freqüência e gravidade.

Insônia

As propriedades estimulantes da raiz de maca podem tornar difícil para dormir.

Ganho de peso

Após consumirem a maca peruana, ganho de peso foi relatado por algumas pessoas, mas não é regra.

Maca peruana: onde comprar?

Você pode encontrar a maca peruana em pó e cápsulas em lojas de suplementos naturais em sua cidade ou online com facilidade. Lembrando que só é recomendado comprar e consumir a maca peruana após se consultar com um médico ou nutricionista.

Considerações finais

A maca peruana é geralmente segura quando tomada em quantidades pequenas e é, possivelmente segura, quando tomada em doses de até 3.000 mg por até três meses. No entanto , a maca peruana deve ser evitada durante a gravidez e lactação.


Um alimento Rico em Nutrientes

macpe3


A planta Maca (Lepidium peruvianum – Lepidium meyenii) é uma erva medicinal também conhecida como Maca-Andina,Maca-Peruana, Peruvian Maca, Maca lepidium, Planta Maca, Maca Powder Maca Ginseng, dentre outros nomes populares. É uma planta que se assemelha a um nabo e cresce nas montanhas andinas do Peru. A raiz da planta é seca e utilizada em pó há mais de dois mil anos para combater a fadiga e agir como um estimulante sexual, apesar de que diretamente não age no sistema nervoso central. Não contém cafeína, como guaraná e café, por isso não afeta o sistema nervoso central.

A Maca-Andina é basicamente um alimento muito rico em nutrientes e é vendida como um suplemento nutricional. Recentemente, A planta ganhou popularidade como uma erva afrodisíaca para aumentar a libido, vigor e desejo sexual. A raiz é um alimento muito nutritivo, repleto de vitaminas, esteróis de plantas, muitos minerais essenciais, aminoácidos e gorduras saudáveis. Tradicionalmente, tem sido usada por proporcionar uma variedade de benefícios à saúde. Tanto homens como mulheres têm relatado aumento significativo no libido e desejo sexual, aumento de energia, vigor e sensação de bem-estar geral. Algumas mulheres relataram bons resultados para aliviar os sintomas da TPM e menopausa.

Além de melhorar a fertilidade, a Maca-Andina também parece possuir propriedades que estimulam a produção de hormônios pelo organismo. Isto a torna útil no tratamento de deficiências hormonais, sendo talvez a melhor alternativa natural para injetar hormônios externos no corpo.

Vários homens relataram ereções mais fortes e que ao mesmo tempo duravam por maiores períodos, melhorando o prazer sexual. No Peru, muitos homens e mulheres usam a planta para melhorarem a sua vida sexual. A erva está ficando cada vez mais popular em todo o mundo, particularmente nos os EUA, Europa e Japão como um suplemento dietético para reforçar a vitalidade.

Os conquistadores espanhóis, por recomendação dos nativos, começaram a utilizar a planta após perceberem que a reprodução de animais havia ficado abaixo da média nas montanhas. Após iniciarem o uso, constataram que a fertilidade dos animais aumentou após comerem a planta Maca. Recentemente a planta ganhou publicidade mundial após alguns estudos apontarem que a erva pode aumentar a resistência do sexo masculino durante o ato sexual.

A raiz da planta tem uma longa história de uso sem problemas de toxicidade. Ao contrário de ervas medicinais que podem ter vários efeitos negativos quando usadas indevidamente, esta não temtoxicidade conhecida, sem contar que faz parte da dieta diária de muitos peruanos nativos desde antes da chegada dos conquistados espanhóis. Pesquisadores concluíram que a planta não tem potencial de toxicidade, podendo considerar o seu uso a longo prazo como suplemento alimentar.

A erva não possui restrições de uso durante a gravidez. Na verdade, A Maca-Peruana mantém os níveis de progesterona alta e os hormônios em equilíbrio, o que é benéfico para uma mulher grávida que está em seu primeiro trimestre de gestação. A grande quantidade de sais minerais, aminoácidos e vitaminas na raiz também a tornam um suplemento pré-natal nutricional.

Alguns efeitos colaterais podem ocorrer ao iniciar o uso do pó de Maca Peruana, vez que podem ocorrer sintomas de desintoxicação, principalmente em pessoas acostumadas a consumir somente alimentos processados e cozidos. Pessoas com qualquer condição de doenças crônicas, doenças hepáticas (como insuficiência hepática, cirrose ou hepatite), doenças renais (como insuficiência renal) e alergias (alergias a alimentos, corantes e conservantes) só devem utilizar a maca com recomendação médica.

A dosagem da planta no fitoterápicos pode afetar a eficácia da erva. Os produtos à base da erva, principalmente os que são vendidos como estimulantes sexuais podem conter alguma combinação de diferentes ingredientes ativos, dos quais alguns podem não ser tão seguras. Se pode comprar a Maca-Peruana comumente em forma de cápsulas (Maca cápsulas) ou em pó (Maca em Pó).

Propriedades

- AUMENTA O RENDIMENTO FÍSICO E MENTAL.
- REVITALIZA AS CÉLULAS CEREBRAIS FAVORECENDO O INTELECTO, A CONCENTRAÇÃO E A MEMÓRIA.
- DIMINUI O STRESS OCASIONADO PELOS EXCESSOS DA VIDA MODERNA E A ACUMULAÇÃO DE FADIGA.
- REACTIVA OS PROCESSOS METABÓLICOS CELULARES, FAVORECE A REVITALIZAÇÃO E A CAPACIDADE DE RECUPERAÇÃO DO ORGANISMO.
- FORTIFICA O SISTEMA ENDÓCRINO E ESTIMULA DE MODO NATURAL A PRODUÇÃO DE HORMONAS SEXUAIS FEMININAS E MASCULINAS (TESTOSTERONA E PROGESTERONA) O QUE MELHORA O LIBIDO, PERMITINDO ASSIM O COMBATE EFICAZ À DIMINUIÇÃO DO DESEJO, DA POTÊNCIA SEXUAL, BEM COMO OS EFEITOS NEGATIVOS DA MENOPAUSA.

A Maca não é um medicamento

A raíz da Maca não é um medicamento; é um alimento nutritivo energetico e fortificante. É fortemente recomendada para todos os estados de carência que necessitam de aportes suplementares de energia e de substâncias nutritivas: má nutrição, em todos os estados de cansaço, fadiga, astenia, perca de desejo sexual e desinteresse, por cansaço.

As mulheres e os homens de meia idade já notam grandes diferenças, com a toma diária de 2 a 3 colheres durante 3 meses, pelas melhorias evidentes no bem estar geral e afectivo. As pessoas entre os 50 e 65 anos são os consumidores por excelência da Maca por diversas razões. A Maca é um produto 100% natural, não tóxico, e sem qualquer efeito secundário indesejável. A farinha de Maca pode ser misturada em pequenas quantidades(20 a 25 %) na confecção
de pão,bolos,na sopa,no leite e nos sumos de fruta.

Composição nutricional da parte comestível por 100gr de matéria seca

macpe4

CALORIAS 302 cal
POTÁSSIO 1.9 mg
MAGNESIO 73.3 mg
SÓDIO 26.6 mg
PROTEÍNAS 13.0 gr
FIBRAS 3.0 gr
GORDURA 0.2 gr
CÁLCIO 685 mg
FÓSFORO 183.0 mg
FERRO 34.8 mg
VITAMINA C 3?10 mg
VITAMINA B1 1.20 mg
VITAMINA B2 1.41 mg
VITAMINA B6 1.14 mg
VITAMINA B12 1.30 mg

A MACA é a alternativa 100% Natural ao Viagra !!


Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/
           http://www.saudemelhor.com/
           http://dradeborafonseca.blogspot.com.br/