QUALIDADE DE VIDA

O Poder do óleo de coco para a saúde humana

cooleo topoEm meio a tantos tratamentos científicos, às vezes nos esquecemos que os próprios alimentos agem como medicamentos. Basta estudar as propriedades de frutas e vegetais para perceber que quase todos servem para algum tipo tratamento. A doutora Newport descobriu essa eficácia quando a saúde do seu marido já estava se deteriorando rapidamente por causa do Alzheimer. Ela passou a investigar a fundo as características da doença e descobriu que o óleo de coco pode ser a luz para milhares de pessoas que sofrem do mesmo problema que o marido ou de outras doenças.

Newport começou a dar para ele duas colheres de sopa por dia e os resultados surpreenderam a todos. Em poucas semanas, ele passou a responder aos testes, conversar fluentemente e até mesmo ler- habilidades que ele tinha perdido totalmente devido o Alzheimer.

A doença de Alzheimer de Steve Newports, regrediu consideravelmente e alguns dos sintomas até mesmo foram revertidos, graças a um tratamento incomum prescrito por sua esposa, a Dra Mary Newport, uma médica responsável pelo setor neonatal no hospital de Tampa, na Flórida. Ela ficou determinada a ajudar seu marido após o resultado ruim no teste chamado Teste do relógio de Alzheimer.

cooleo1

Ele desenhou uns pequenos círculos e alguns números de uma maneira bem aleatória que nem parecia um relógio. O médico então a chamou num canto e disse: ele está no limite do alzheimer severo, nesse ponto ele ja passou do moderado. Foram notícias devastadoras. A dra Newport começou a aprender tudo que podia sobre a doença de seu marido. Parece um tipo de diabetes do cérebro e é um processo que começa a acontecer pelo menos dez ou vinte anos antes de você começar a ter os sintomas. É muito parecido com o diabetes do tipo um e dois, e que desenvolve um problema com a insulina.

Nesse caso os problemas com a insulina fazem com que o cérebro não aceite glicose, o seu principal combustível. Sem isso, as células acabam morrendo. Mas há um combustível alternativo, as cetonas, as quais são facilmente aceitas pelas células, as cetonas são metabolizadas no fígado após o oconsumo de triglicerídeos de cadeia média, os quais são encontrados no óleo de coco.

cooleo2

Então a Dra Newport adiciionaou o óleo de coco à dieta de Steve, e em apenas duas semanas ele refez o teste do relógio e ele demonstrou uma melhora supreendente. Ela pensou entao na hora: seria apenas boa sorte? Ou teriam sido as orações? Ou será que foi o óleo de coco? Ela decidiu entao continuar com o óleo de coco. Três semanas depois ela fez o teste pela terceira vez, e a melhora continuava surpreendente. Ele não melhorou apenas intelectualmente, mas também emocionalmente, e fisicamente.

Ele não conseguia correr, e pode então voltar a fazê-lo. Por um ano e meio ele nao podia ler, mas após cerca de dois ou três meses, ele ja conseguia ler. Ele ganhou uma incrivel energia, ficou mais falante, brincalhão e conseguia encontrar sua água e suas coisas. A dra Newport documentou o sucesso de Steve no livro "Doença de Alzheimer: e se existisse uma cura?" Ela recebeu pilhas de cartas de agradecimentos de outras pessoas, que tiveram os seus entes queridos com Alzheimer ajudados de forma fantástica ao seguirem a dieta de Steve.

cooleo3

E enquanto o óleo de coco é encorajador, há na verdade algo ainda mais poderoso: uma equipe de bioquímicos liderados pelo professor Keiran Clarke, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, desenvolveram uma cetona ester que possui uma eficáciadez vezes maior que o óleo de coco. Ela atinge níveis consideravelmente maiores, e se pode atingir o nível que quiser, dependendo do quanto beber. O problema é que são necessários milhões de dólares para a produção em massa. Então até que uma centona ester de alta potência esteja disponivel para o grande público o óleo de coco ainda é uma boa fonte de cetona, apenas é preciso certificar-se de que ele seja puro, não hidrogenado, EVITE qualquer óleo hidrogenado, pois é o mesmo que a perigosa gordura trans. Muitas pessoas evitam o óleo de coco, por acharem que ele faz mal, mas na verdade, ele é muito saudável.

cooleo4

A Dra Beverly Teter é pesquisadora na universidade de Maryland, ela é especialista em gorduras dietéticas. Ela diz que anos atrás o óleo e coco era criticado por aumentar o colesterol, mas os cientistas descobriram que há dois tipos de colesterol: o LDL, que o o ruim, e o HDL, que é muito bom, e é o tipo que o óleo de coco aumenta. Foi espalhada a idéia que o oleo de coco aumentava o colesterol sérico, mas na verdade é que ele ajuda a diminuir o colesterol sérum, o que nunca foi corrigido na grande mídia e as pessoas tem idéias erradas sobre ele.

O óleo de coco não só aumenta seus níveis de bom colesterol a Dra Teter diz que a maneira como ele ajuda o cérebro de pacientes com Alzheimer para se estender as pessoas com mal de Parkinson, ELA (esclerose lateral amiotrófica), epilepsia, demência e ate mesmo esquizofrenia e autismo. E mais uma coisa: o óleo de coco é um antibiótico natural, que também ajuda a matar vírus com o HIV e o virus da Herpes.

O óleo de coco tende a diminuir as bactérias, então se você possui um virus, seu sistema imunológico pode se concentrar no virus, ele não precisa se concentrar em outras 27 bactérias as quais voce pode ter sido exposto durante o dia. Então considere o óleo de coco para melhorar sua saúde no geral, e talvez até mesmo chegar ao ponto de se livrar de doenças fatais.

O produto 100% natural apresenta propriedades que favorecem ainda a perda de peso, reduzem o colesterol ruim e até controlam os níveis de açúcar no sangue, além de combater estrias e deixar o cabelo saudável.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=wEK4Xyip61o
           http://bestofweb.com.br/