QUALIDADE DE VIDA

Boas energias para 2017 por meio de um ambiente saudável

ambisa1O ano novo está chegando e tudo o que se deseja é um ambiente favorável para a saúde e os negócios. Poucas pessoas sabem que esse binômio pode ser alcançado por meio do equilíbrio do ambiente. O homem é o produto do meio em que ele vive. Sartre, Marx e pensadores mais antigos da Grécia já defendiam esta ideia. Está comprovado que o meio interfere na saúde física, mental, emocional e organizacional. Quando falamos em “meio”, nos referimos ao Ambiente Básico - que é o local onde a vida acontece, o meio onde se permanece por mais tempo como a casa e o local de trabalho.

Para a manutenção da saúde das pessoas e para o bom desempenho das atividades, este ambiente deve permanecer em equilíbrio. No ambiente corporativo, ou seja, no Ambiente Básico Empresarial, existem diversos fatores naturais e antrópicos que interferem na ergonomia cognitiva podendo comprometer o pleno desempenho das atividades. Este ambiente forma um sistema de energia onde existe uma correlação entre tudo o que ali se encontra. É a energia sistêmica do ambiente, e isto é explicado pela física clássica e complementado pela física quântica.

O alinhamento desta egrégora na direção das metas e objetivos cria a condição que denominamos de energia positiva. Pode ser feita a partir de técnicas pessoais, porém a maior dificuldade é manter a constância. Na prática, o uso de equipamentos tem se mostrado muito mais eficaz. Esta técnica é implementada com a utilização de equipamentos e não envolve a participação de pessoas no processo. Portanto, é discreta na sua aplicação e eficaz nos seus resultados. Trata-se da Reprogramação Quântica do Ambiente Básico.

O foco e a atitude são condições necessárias para o pleno desempenho das funções laborais, não bastando apenas o conhecimento. Considerando estes elementos, fica claro que a ação é determinante para a criação de resultados e o ambiente é o meio que a oportuniza. A partir da Reprogramação, este ambiente passa a interferir, também, no aumento das possibilidades em relação a atividade da corporação.

Portanto, com foco e atitude em um ambiente equilibrado e favorável, está criada a condição ideal para a manutenção da saúde e o surgimento de oportunidades rumo ao sucesso no ano de 2017.

Isnar Amaral – Consultor ambiental
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.ambientebasico.com.br