QUALIDADE DE VIDA

Os Benefícios da Linhaça

linhacaA Linhaça é um grão que tem sido muito badalado nos últimos tempos, alardeado pelos seus grandes benefícios à saúde. Ela é rica em proteína, gordura e fibras dietéticas. Uma análise da linhaça produzida no Canadá mostra que ela possui, em média, 41% de gordura, 28% de fibras, 21% de proteína, 4% de resíduos e 6% de outros carboidratos (entre eles: açúcares, ácidos fenólicos, lignana e hemicelulose). A linhaça já era incorporada à massa de pães e biscoitos. No entanto, estudos têm indicado uma presença enorme de ácidos graxos do tipo ômega 3 ...

(usados no combate a obstruções em artérias, responsáveis por doenças do coração). Até agora, as principais fontes de ômega 3 eram peixes de águas profundas. Pesquisas mostram que o óleo de linhaça tem 60% de ômega 3 contra 30% do óleo de salmão.

Os estudos ainda mostram que a semente de linhaça é uam grande aliada na prevenção do câncer de mama, uma vez que neutraliza a ação do estrógeno nessa glândula (graças a presença de lignanas). Além disso, hormônios de origem vegetal são muito mais fracos que os de origem animal e não causam efeito negativo nas células do tecido mamário.

Entre os seus benefícios também podemos citar o auxílio: no combate à acne, no equilíbrio hormonal, na modulação do sistema imunológico, na diminuição do risco de aterosclerose, no controle da glicemia, na regularização intestinal.

Se você também gostou dessa dica, aproveite para anotar mais algumas:

Leia também - Caspa: Saiba como se Livrar dela

- triture a semente de linhaça no liquidificador ou no moedor de café, transformando-a num pó. Fica mais fácil de ingerir evocê não perde nenhum nutriente.

- consuma uma média diária de 25g, ou duas colheres de sopa, do pó.

- você ainda pode encontrar o óleo de linhaça, por exemplo, para temperar a salada, ele também deve ser tomado diariamente, duas colheres de sopa.

- prepare uma vitamina! À noite, deixe duas colheres de sopa de sementes de molho na na água. Pode acrscentar frutas, como tâmaras ou ameixas. Na manhã seguinte junte mais um copo de água e bata tudo no liquidodificador, acrescente banana e canela(a gosto). Isso fará seu intestino funcionar como um reloginho!

Fonte: http://www.portaldoscuriosos.com/saude/