QUALIDADE DE VIDA

Kama Sutra - Parte 2 (Posições 1)

p1A Postura da Sobreposição - O homem alonga-se sobre as costas enquanto a sua parceira se ajoelha em cima dele e cerca as suas coxas com as dela. Controla a amplitude do movimento vertical e horizontalmente para maximizar as sensações sobre o seu clitóris e as suas paredes vaginais ou para originar rapidamente ao homem o orgasmo. Vantagens – a mulher é mais livre e mais ativa: escolhe o ritmo, a velocidade e o tipo do movimento. O homem, continuando a ser passivo, pode concentrar-se nas sensações e o prazer acariciando ao mesmo tempo as costas da sua parceira.  Desvantagens – posição com falta de originalidade, passam por conseguinte a outra coisa após alguns minutos de estimulação.

 

p2

 

A União doce - O homem esta sentado sobre a cama, eventualmente de costas numa parede para um melhor apoio. A mulher senta-se sobre o seu pênis, guiando-o para a vagina, seguidamente encerra os rins do seu parceiro com as pernas. Pode então ondular a bacia para efetivamente estimular o clitóris e as paredes vaginais.  Vantagens – posição íntima, permitindo ao casal abraçar-se e ao homem lamber os seios de sua parceira. Penetração profunda, oferecendo igualmente uma boa estimulação do clitóris. Recomendado para atrasar o orgasmo nos homens que sofrem de ejaculação precoce. Desvantagens – estimulação limitada para o homem.

 

p3

 

A Postura do Pilar - Os dois parceiros ajoelhados sobre a cama, a mulher desliza sobre as coxas do homem, guiando o pênis para a vagina. Vantagens – posição muito íntima permitindo abraçar-se e acariciar-se confortavelmente. Recomendável para o sexo tântrico.  Desvantagens – estimulação limitada e penetração pouco profunda.

 

p4

 

A Postura da Lua - A partir de uma posição ajoelhada, o homem trás as suas pernas para os ombros da mulher. Os dois parceiros podem entrelaçar-se e continuar a estimulação dando impulsos simultâneos a sua bacia.  Vantagens – uma posição original que permite uma penetração profunda. Boa estimulação do clitóris pelo osso pélvico do homem.  Desvantagens – exige uma boa flexibilidade do homem.

 

p5

 

A União do caranguejo - A mulher sobrepõem de costas o seu parceiro, alongado sobre a cama. Guia o pênis na vagina, seguidamente balançando de trás tomado apoio sobre os seus braços. Pode ir e vir verticalmente impulcionando as suas pernas. Vantagens – a mulher controla a profundidade e a velocidade da penetração. O homem pode, livremente, acariciar os seios de sua parceira. A sensação dos cabelos da mulher que acariciam o rosto do homem e particularmente agradável e excitante. Desvangens – riscos de saída involuntária do pênis no caso de movimentos demasiado rápidos e descontrolados.

 

p6

 

A União do Escorpião - A partir de uma posição onde a mulher sobrepõe-se de costas ao seu parceiro, balança progressivamente de trás até se por de costas sobre o busto do homem. Variante: para uma posição mais confortável, a mulher pode desdobrar as suas pernas e estender-se no mesmo sentido que as do seu parceiro. Vantagens: posição original recomendada para o sexo tântrico. Contato máximo entre os dois parceiros. O homem pode facilmente acariciar os seios e o clitóris de sua parceira. Desvantagens: posição pouco recomendada as mulheres que sofrem de problemas nas costas. Amplitude de movimento limitada.

 

p7

 

A Postura da Estrela - A mulher alongada sobre as costas abre largamente as pernas, o homem coloca uma perna entre as da mulher e penetra-a de lado, tomando apoio sobre o seu braço oposto. Pode aumentar a estimulação friccionado a sua coxa contra o clitóris. Vantagens: a penetração pelo lado procura sensações diferentes, tanto para o homem, quanto para a mulher. A vulva e o clitóris são bem estimulados pela fricção da coxa do homem. Cada um dos parceiros fica com pelo menos uma mão livre para acariciar, podendo ainda se beijar. Desvantagens: movimentos da bacia limitados.

 

p8

A União do Gato - A partir da posição do missionário ou a da sobreposição, os dois pareceiros balançam  sobre o lado e em doçura, para evitar uma saída inesperada do pênis. Vantagens – posição íntima e suave permitindo aos dois parceiros olharem-se e abraçarem-se sem que um se sinta dominado pelo outro. Desvantagens – profundidade da penetração e amplitude de movimentos limitadas. Riscos de saída involuntária do pênis durante o balanço.

 

p9a p9b

A posição do Missionário - É posição mais conhecida, universalmente apreciada desde os novatos aos mais experientes, o homem que alonga-se entre as pernas de sua parceira. Variante: algumas almofadas colocadas debaixo das nádegas da mulher permitem uma penetração mais profunda alterando o ângulo de inclinação da vagina.  Vantagens – posição confortável e natural para os dois parceiros. Boa liberdade de movimentos para o homem. Permite facilmente ao casal de olhar-se e abraçar-se. Desvantagens – liberdade de movimento muito limitada para a mulher. Posição podendo tornar-se cansativa.



p10

 

A União do Tigre - A partir da posição do missionário, a mulher aproxima as coxas do seu busto. Pode facilmente variar as sensações e a profundidade da penetração alterando o ângulo de inclinação das suas pernas. Vantagens – aumentando as penas, a mulher favorece uma penetração mais profunda e pode controlar em parte as sensações. O osso pélvico do homem vem diretamente frcicionar contra a vulva, favorecendo assim a estimulação clitoriana Desvantagens – a posição que precisa de uma boa flexibilidade da mulher.

 

p11a p11b

A Postura das Colheres - A mulher deita-se de lado com as pernas dobradas em posição de funil. O homem coloca-se atrás e se “encaixa” nos contornos do corpo da sua parceira para penetra-la. Pode então facilmente acariciar os seus seios e o seu clitóris todo beijando-a na nuca e atrás das orelhas. Vantagens – posição suave e básica favorecendo as carícias e a intimidade do casal. A mulher pode masturbar-se ou facilmente guiar a mão do seu parceiro para atingir mais rapidamente o orgasmo. Desvantagens – amplitude dos movimentos da bacia, limitada.

 

p12

 

A União do Antílope - De joelhos sobre o solo, a mulher toma apoio na borda da cama. O homem penetra-a por trás.  Variante: a mulher pode querer guardar as suas pernas abertas, para oferecer uma abertura vaginal máxima, como pode também querer fechar as suas coxas uma contra a outra para comprimir a vagina e efetivamente encerrar o pênis. Vantagens – boa estimulação das partes frontais da vagina e do ponto G. possibilidade para o home de estimular o clitóris e os seios de sua parceira.  Desvantagens – atenção com as esfoladas dos joelhos sobre o chão.

 

p13a p13b

A União do Elefante - A mulher deita-se devagar de modo que o homem a abranja integralmente. A mulher pode deixar as suas pernas abertas para facilitar a penetração ou apertar as suas coxas uma contra a outra pra encerrar mais firmemente o pênis na vagina. Variante – o homem pode ficar sobre os seus antebraços para aliviar ligeiramente a sua parceira e penetra-la mais vigorosamente. Vantagens – muito boa estimulação das paredes frontais da vagina e o ponto G. O homem pode simultaneamente deslizar a sua mão sobre o ventre da sua parceira para estimular seu clitóris. Contato físico máximo entre os dois pareciros.  Desvantagens – liberdade de movimento quase nula para a mulher que pode sentir-se esmagada pelo seu parceiro.

 

p14

 

A União dos Amantes - Os dois pareceiros de pé face a face , o homem friciona seu pênis sobre a vulva de sua parceira. Após alguns minutos de fricção, a vulva vai se abrir naturalmente para permitir uma penetração superficial. Se a mulher é de menor dimensão que o homem, pode se utilizar algum apoio para os pés para aumentar o seu tamanho.  Vantagens: posição prática e realizável inesperadamente em todas as situações. Boa estimulação do clitóris. Desvantagens – Penetração superficial. Posição dificilmente realizável se os dois parceiros forem de tamanhos diferentes.

 

p15

 

A Posição do Alinhamento Perfeito - A mulher alonga-se sobre o homem, as pernas afastadas para facilitar a penetração. Uma vez o pênis bem penetrado, a mulher aperta as pernas para que os corpos dos dois parceiros se sobreponham num alinhamento perfeito. A mulher pode então começar a estimulação friccionando o seu corpo lateral e horizontalmente contra o do seu parceiro. As vantagens – posição muito íntima oferecendo um contato Maximo entre os dois parceiros. As paredes vaginais mais apertadas favorecem sensações mais intensas. Recomendado para o sexo tântrico. As desvantagens – profundidade da penetração e amplitude de movimentos limitada.

PARTE 3