QUALIDADE DE VIDA

Kama Sutra - Parte 4 (Posições 3)

p33A Postura do Arado - A mulher deitada de costas leva as suas nádegas até o bordo da cama e encerra as pernas nos quadris do seu parceiro. O homem ajoelha-se sobre o solo para penetra-la, guardando o penis na horizontal, paralelo ao eixo da vagina.  Variante – o homem pode realizar-se de pé enquanto a mulher esta deitada sobre uma mesa. As vantagens – o alinhamento horizontal do pênis e da vagina procura sensações diferentes das procuradas quando a penetração se faz da parte superior para baixo. Penetração profunda trazendo uma boa estimulação das pareces da vagina. Posição excitando, particularmente para a alternativa praticada de pé. As desvantagens – o conforto e a viabilidade desta posição dependem em grande parte da altura da cama ou da mesa.

p34

 

A Postura do Salgueiro - A mulher chega-se ao seu parceiro ajoelhado, numa posição vertical. O homem penetra-a seguidamente blanciando-se para frente apoiando uma Mao nas nadegas e outra nas costas da parceira. A mulher pode apoiar-se sobre uma mão para fazer ondular verticalmente a sua bacia. As vantagens – uma boa posição de transição para passar de uma posição sentada a uma posição deitada sem estar a interromper a penetração. As desvantagens – posição atlética a não recomendar único aos homens musculados, ou tendo parceiros bastante ligeiros.

 

p35

 

A Postura de Cobrir - O homem encontra-se ajoelhado, a mulher toma apoio sobre a sua cabeça e as suas pernas. Arqueia as costas e o quadril a fim de colocar a vagina num ângulo que permite uma penetração ótima. O homem apóia-se pelos quadris e pode então começar uma penetração  vigorosa observando ao mesmo tempo as reações da sua parceira.  As vantagens – posição excitante e provocante que permite uma penetração profunda e viril deixando ao mesmo tempo suficientemente campo de visão para observar as reações do seu parceiro. As desvantagens – a mulher precisa de uma boa flexibilidade das costas e de quadris.

 

p36

 

A Posição de Lotus - Deitada de costas, a mulher dobra as suas pernas em posição de lótus que apresenta assim a sua vagina largamente aberta ao seu parceiro. As vantagens – posição divertida e original. As desvantagens – exice uma boa flexibilidade. Posição difícil de exercer por muito tempo e as vezespode ser dolorosa para a mulher.

 

p37

 

A Postura do Batente - Posição difícil se os dois parceiros são de dimensões muito diferentes. O homem devera então dobrar as pernas ou crescer-se sobre um apoio para tornar a posição mais agradável. As vantagens – permite uma penetração máxima. A mulher obtem muitas e boas sensações, particularmente se o homem ejacule neta posição. Permite ao homem realizar suas fantasias de dominação. As desvantagens – posição que necessita de muito boa flexibilidade da mulher. Grande possibilidade de dores para a mulher se o pênis choca o fundo da vagina e ou se a vagina for lubrificada insuficientemente.

 

p38

 

A Postura do Tige - O homem ajoelha-se. A mulher deitada de costas levanta as pernas colocando uma sobre o ombro do homem e outro sobre sua antes de braço oposto. O parceiro levanta as nádegas de sua parceira. Para maximizar o prazer, a mulher guardará as coxas o mais apertadas possível e o homem alternara das penetrações vivas e profundas e outras mais suaves e mais superficiais. Variante – para relaxar, algumas almofadas colocadas debaixo da cabeça da mulher tornam a posição menos atlética. As vantagens – posição original e excitante para os  dois pareceiros. Boa mobilidade da bacia do homem que permite uma penetração vigorosa. As desvantagens – posição bastante atlética necessitando de uma boa condição física.

 

p39

 

A Posição de Indra - O homem ajoelha-se, a mulher ditada de costas coloca os seus pés no peito do seu parceiro. O homem inclina-se adiante para comprimir as coxas da mulher contra os seus seios.  As vantagens – penetração máxima e profunda. Forte estimulação graças a compressão do ventre contra a vagina. As desvantagens – possibilidade de haver dores para a mulher se a penetração for demasiado profunda ou demasiado violenta.

 

p40

 

A Posição da Árvore de Fruta - Uma alternativa da posição do Indra que procura sensações similares diminuindo ao mesmo tempo o movimento exercido pelo homem sobre a sua parceira. A mulher coloca uma perna a frente do homem  como o pé sobre o seu peito e libera a outra desdobrando-se sobre o lado. As vantagens – penetração profunda. Forte estimulação graças a compressão do ventre e da vagina. As desvantagens – grandes possibilidades de dores para a mulher devido ao fato de o pênis bater no fundo da vagina.

 

p41a  

p41c

p41b

 

O Móvel da Roda - Três etapas para esta posição onde o homem deve girar muito lentamente em redor de sua parceira, servido-se do penis como um centro. O ciclo pode ser repetido varias vezes e emprestar-se bem ao sexo tântrico. Primeira etapa -  os dois parceiros estão colocados na posição clássica do missionário, o homem esta entre a coxas da mulher e penetra-a. Segunda etapa – o homem desliza a sua perna esquerda e seguidamente a sua perna direita acima da perna direita da sua parceira seguidamente gira sobre um eixo do seu pênis em redor de sua parceira.  Terceira etapa – o homem efetua demi-tour completo e coloca as suas pernas do lado de fora dos ombors da sua parceira. O tempo de uma instalação nesta posição para abraçar os pés de sua parceira, permanece mais apenas continuar o cilclo para terminar em posição incial. As vantagens – posição divertida e original que permitem apreciar uma grande diversidade de sensações. Recomendável para o sexo tântrico. As desvantagens – estimulação limitada. Saída involuntária assegurada para os novatos.

 

p42a p42b

A União da Vaca - Uma posição clássica universalmente apreciada para a excitação e as sensações intensas que procuram os dois parceiros. A mulher de quatro faz-se penetrar por trás pelo homem elaborado sobre os seus joelhos. Variante – a mulher pode tomar a posição ainda mais confortável utilizando alguns travesseiros como apoio para os seus cotovelos. As vantagens – muito boa estimulação das paredes frontais da vagina e do ponto G. Penetração muito viva e profunda. Possibilidade para o homem de estimular o clitóris e os seios de sua parceira. Vista muito excitante para o homem que permite-lhe realizar suas fantasias de dominação. As desvantagens – certas mulheres podem sentir-se desvalorizadas por essa posição. Possíveis dores para a mulher se o pênis choca o fundo da vagina.

 

p43a p43b

A União das Aves de Rapina - O casal de pé, a mulher vira as costas para o seu parceiro. O homem atrai-a contra ele  e penetra-a por de trás. Inclinando-se para a frente, a mulher altera o ângulo da penetração e torna-o mais profunda. Variante – a mulher pode tomar apoio sobre alguma coisa, ou por o seu busto sobre a mesa. Poderá então totalmente deixar-se ir a e o homem poderá penetra-la mais vigorosamente.  As vantatgens – posição muito excitante, permitindo ao homem realizar mais facilmente suas fantasias de dominação e a mulher de fantasias sobre parceiros imaginários. Penetração profunda procurando muito boa estimulação das paredes frontais da vagina e o ponto G. O homem pode simultaneamente acariciar o clitóris ou os seios de sua parceira. As desvantagens – posição difícil se os dois parceiros soa de dimenções muito diferentes. O homem devera então dobrar as pernas ou crescer-se sobre um apoio para tornar a posição mais agradável.

 

p44

 

A União do Lobo - Os dois parceiros de pé, a mulher vira de costas para seu parceiro. O homem atrai-a contra ele e a penetra por trás. A mulher balança totalmente adiante e toma apoio sobre um apoio baixo (almofadas, mesa baixa) As vantagens – posição muito excitante e estimulante para ambos. Profundidade e amplitude de penetração máximas. As desvantagens -  dificilmente realizável se os dois parceiros são de dimensões diferentes.

 

p45

 

A União Suspensa - O casal de pé, a mulher agarra-se as costas do homem seguidamente entrelaça firmemente as suas pernas em redor de sua dimensão enquanto se retém. A mulher pode também colocar-se com as costas numa parece, que pode fornecer-lhe um apoio importante e suplementar. As vantagens – posição excitante praticável em todos os lugares e todas as situações.  As desvantagens – posição atlética difícil manter muito tempo a não ser se o parceiro é muito ligeiro.

 

p47

 

A Posição da Amazônia - O homem esta sentado sobre uma cadeira, a mulher senta-se sobre uma das coxas do seu parceiro e guia-se o penis até a abertura da vagina. Uma vez o penis introduzido, poderá contratar os sesus músculos vaginais para guardar a penetração, e evitar as saídas inesperadas. As vantagens – o homem pode facilmente acariciar os seios e o clitóris de sua parceira para atingir mais facilmente o orgasmo. Posição recomendada para os homens que sofrem de ejaculação precoce. As desvantagens – amplitude de movimento limitada e penetração pouco profunda.

 

p48

 

A Posição de Costura- O homem ajoelha-se sobre o solo e penetra a sua parceira que se encontra sentada sobre o bordo da cama ou sobre uma esteira. Esta pode então entrelaçar as suas pernas em redor do quadril do seu parceiro. Variante – a mulher dieta-se sobre uma mesa,enquanto que o homem penetra de pé. As vantagens – posição confortável e pouco fatigante para os dois. Boa profundidade de penetração e amplitude dos movimentos da bacia. As desvantagens – a viabilidade da posição depende em grande parte da altura do apoio sobre o qual descansa a mulher.

 

p49

 

A Postura do balanço- O homem esta sentado sobre o bordo da cama ou sobre uma cadeira. A mulher vira-se de costas antes de se sentar sobre as suas coxas. Uma vez o penis penetrado, pode então inclinar-se adiante para atingir uma posição de equilíbrio e equilibrar-se ao longo do penis. Para estabilizar a posição, a mulher tomara apoio sobre os joelhos do  homem que retela-a pelos seios. As vantagens – posição que permite uma penetração bastante profunda e um boa amplitude de movimento vertical. O homem pode facilmente acariciar os seios e o clitóris de sua parceira para atingir mais facilmente o orgasmo. As desvantagens – posição de equilíbrio difícil de dominar.

 

 

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kama_Sutra
         Livro "Kama Sutra - Guia de Bolso" de Anne Hooper, Editora Ediouro.
         Llivro "Kama Sutra de Vatsyayana - versão de Sir Richard Burton - Ediouro                   
         Revista Big Man Internacional - Kama Sutra Número 01A - Edição 455 - Ano XVI