Qualidade de Vida

Principais Cuidados com seu Cabelo no Verão !!

cabelos1- Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpo e bem higienizado No verão o suor, o calor e a umidade podem fazer facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborréia e caspa. 2- Enxague bem os seus cabelos após sair do mar e da piscina Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade do mar e por elementos uados para o trataento da água da piscina 3- Proteja seus cabelos das radiações solares Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele também agridem de forma intensa nossos fios de cabelo deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxague que tenham filtro de proteção solar.

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A Doença da Vaca Louca

vaca1A doença da vaca louca - encefalopatia espongiforme bovina - surgiu como um efeito colateral inesperado da desregulamentação da economia britânica. Ao estimular o aproveitamento de gordura e miúdos não usados na alimentação humana como ingrediente de rações para gado, o governo de Margaret Thatcher armou uma bomba-relógio para seus sucessores. Já em 1986, casos começavam a aparecer e em 1989 o governo britânico proibiu o aproveitamento de restos para alimentar animais da mesma espécie, mas, por muito tempo, se recusou a considerar que a doença pudesse ser transmitida de uma espécie para outra. Em 1990, a doença tomou proporções de epidemia entre o gado e começou a afetar seres humanos.

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Falta de Cuidado com os Dentes pode Causar até Infartos e Tumores

dente21Não cuidar da higiene bucal pode causar cáries e perdas de dentes, todo mundo sabe. Mas não só isso. Você já imaginou que um infarto pode ser causado por má escovação? E um câncer? Pois é bem possível. É esse o alerta do presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Emil Razuk: cuidar dos dentes vai muito além de ter um sorriso branco e brilhante.

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Os Benefícios da Linhaça

linhacaA Linhaça é um grão que tem sido muito badalado nos últimos tempos, alardeado pelos seus grandes benefícios à saúde. Ela é rica em proteína, gordura e fibras dietéticas. Uma análise da linhaça produzida no Canadá mostra que ela possui, em média, 41% de gordura, 28% de fibras, 21% de proteína, 4% de resíduos e 6% de outros carboidratos (entre eles: açúcares, ácidos fenólicos, lignana e hemicelulose). A linhaça já era incorporada à massa de pães e biscoitos. No entanto, estudos têm indicado uma presença enorme de ácidos graxos do tipo ômega 3 (usados no combate a obstruções em artérias, responsáveis por doenças do coração). Até agora, as principais fontes de ômega 3 eram peixes de águas profundas. Pesquisas mostram que o óleo de linhaça tem 60% de ômega 3 contra 30% do óleo de salmão.

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