Qualidade de Vida

Oficializar Maconha é abrir Fábrica de Esquizofrênicos, diz psiquiatra

macodir225/12/2016 - Se o Brasil seguir a tendência de outros países e oficializar a indústria da maconha, nós teremos “uma fábrica de esquizofrênicos“. A opinião é do psiquiatra Valentim Gentil Filho, professor titular da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), convidado do programa Roda Viva, apresentado na TV Cultura no dia 4 de novembro de 2013 e reproduzido pelo UOL. Para o psiquiatra, considerado um dos mais influentes do país, a sociedade tem sido conivente e omissa em relação à droga, e os riscos provocados por ela não têm sido bem divulgados.

Leia mais...

Novo medicamento é capaz de anular uma overdose de heroína

medover topoPorErich Espinelo - Biólogo - É bastante comum vermos nos noticiários muitos casos de mortes por overdoses de drogas, sejam elas líticas (medicamentos para o tratamento de doenças) ou ilícitas, como a cocaína e a heroína. Os números de casos de mortes com overdose só cresce a cada dia e não há muito que pode ser feito nestes casos, muitas vezes porque o atendimento demora bastante e os efeitos dessas drogas agem rapidamente no nosso organismo.

Leia mais...

Administrando a alma do negócio

aaadre45A administração tem a função de cuidar de todos os recursos do negócio, conduzindo-o para a conquista dos seus objetivos. O meio onde tudo se processa deve estar propício para facilitar esta tarefa. O ambiente molda as pessoas e, por isto, na sua essência, deve servir de padrão, com capacidade para harmonizar a energia de todos os envolvidos no processo.

Leia mais...

Faz mal beber água do mar?

agumar1Por Artur Louback Lopes - Não só faz mal, como mata. O problema é a quantidade exagerada de sais, principalmente cloreto de sódio (o sal de cozinha), que existe na água do mar. Apenas 0,9% do nosso sangue é composto por sais, enquanto na água do mar a concentração é de 4%. Se uma pessoa mata a sede bebendo essa água supersalgada, ...

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade