CURIOSIDADES

Este pássaro exótico verde é tão brilhante que parece brilhar no escuro

pasverde1Comparado a outras espécies de pássaros de cores vivas, o verde parece bastante chato. É uma cor de camuflagem óbvia para animais que vivem em árvores, certo? Pelo menos, é o que muitos de nós acham antes de ver uma foto do Tanager Verde Brilhante. O que é surpreendente é o quão brilhante o pássaro parece, mesmo no que parece ser um dia muito sombrio. Então, um usuário fez uma pesquisa no Google para ver se o pássaro é realmente tão brilhante ou se essa foto foi melhorada de alguma forma e confirmou que sim, eles são realmente tão brilhantes e verdes.

Obviamente, é provável que haja alguma correção de cor como qualquer foto compartilhada na internet, mas não adiciona nada que não esteja lá. Há uma razão pela qual esses pássaros têm o adjetivo "brilhante" em seu nome. Será? Se me dissessem que eles brilham no escuro, eu certamente acreditaria. O Tanager verde-claro pode ser encontrado nas florestas da Colômbia e do Equador. Ao contrário de muitas espécies de pássaros, machos e fêmeas não diferem muito na aparência.

Leia também - Nuvem colorida aparece no céu de Caxias e causa curiosidade

pasverde2

As fêmeas podem ser um pouco mais opacas, mas ainda muito verdes, e às vezes não têm as manchas brancas e vermelhas na cabeça. A natureza tem muitas maneiras de nos surpreender, mesmo com as formas mais simples de vida e as cores menos esperadas. Compartilhe esta nota para que todos saibam sobre esse belo pássaro e sempre busquem defender essas espécies.

Fonte: https://www.curiosidadesdaterra.com/