Boi gigante australiano é descoberto e faz sucesso na internet

boigi128/11/2018 - Um boi gigante na região oeste da Austrália tem chamado a atenção de todo o mundo e viralizado nas redes sociais. O animal, chamado de Knickers, tem 1,94 m de altura, pesa mais de uma tonelada e já é considerado o maior boi já visto no país. O sucesso de Knickers foi tão grande na internet que assustou até mesmo o dono Geoff Pearson. “Está fora de controle. Eu não esperava tudo isso, fui chamado a cada 10 minutos desde as quatro da manhã de hoje”, disse em entrevista ao jornal The Guardian.

O dono do boi não sabe explicar o tamanho anormal do animal e garante que a alimentação sempre foi a mesma dos outros bezerros. “Não sabemos, é uma coisa bizarra”, brincou. Ele ainda diz que tentou negociar o animal recentemente porque ele é muito grande para sua fazenda, além de pesado demais para ser carregado caso fique preso em algum local. Apesar do sucesso de Knickers nas redes sociais, ele não é o maior boi já registrado na história. O feito pertence a um animal chamado Bellino, que vive na Itália, e tem mais de 2 metros de altura.

Leia também - Espadas famosas

Para efeito de comparação, ele tem quase o mesmo peso de um carro Golf (1.318 kg), da Volkswagen, e tem quase a altura do jogador de basquete americano Michael Jordan (1,98 metros). E seu tamanho acabou sendo sua salvação. Quando Geoff Pearson, seu dono, tentou colocá-lo à venda em leilão no mês passado, os processadores de carne disseram simplesmente que não tinham a infraestrutura necessária para lidar com ele, devido ao tamanho - e, assim, Knickers escapou do matadouro. Ele agora vai viver o resto da vida pastando no confinamento de Lake Preston em Myalup, 136 km ao sul de Perth.

boigi2

"Knickers continua vivo", diz Pearson, que tem recebido ligações da imprensa local desde que a emissora pública de televisão australiana chamou a atenção para o "boi gigante" da raça Holstein-Friesian - significativamente mais alto que a média. A postagem da rede de televisão no Facebook chegou a ter 23 mil compartilhamentos. Knickers foi comprado inicialmente para ser "líder" do rebanho - gado que conduz os outros bovinos - com cerca de 12 meses. E é castrado.

"Ele sempre foi um excelente guia para os outros, um pouco maior do que o resto", diz Pearson. Embora "alguns de seus companheiros" tenham sido enviados para o abate ainda jovens, "ele ainda se destacava, então pensamos em deixá-lo lá, não estava fazendo mal a ninguém".

boigi3

boigi4

Leia também - BAT-TRAJE V8.03

Mas, depois de um tempo, os pecuaristas "perceberam que ele não parava de crescer". E agora ficou grande demais para ser vendido. Pearson - que possui cerca de 20 mil cabeças de gado - calcula que Knickers ainda tem alguns anos pela frente. Ele é um sucesso com os outros gados, que o seguem no pasto. Muitos gados são wagyu e marrom escuros. Knickers, que é preto e branco, se destaca ainda mais na multidão por causa de sua cor.

Fonte: https://istoe.com.br
           https://www.bbc.com

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade