CURIOSIDADES

Abacaxi deixado em exposição é confundido com obra de arte no Reino Unido

abaca109/05/2017 - Quando um estudante inglês deixou um abacaxi em uma exposição de arte no final de abril, imaginou que iria apenas rir um pouco com os amigos se algumas pessoas confundissem a fruta com um objeto de arte. No entanto, a brincadeira ultrapassou as expectativas de Ruairi Gray, de 22 anos. Funcionários da galeria, ...

de fato, acharam que a fruta fosse uma parte da exposição e a colocaram dentro de uma caixa para protegê-la. Poucos dias depois, o jovem voltou ao prédio da Universidade Robert Gordon, no Reino Unido, onde estuda, e foi surpreendido ao ver o mesmo abacaxi que lhe havia custado apenas 1 libra (R$ 4,00) protegido por uma caixa de vidro.

"Eu estava convicto de que alguém iria tirá-lo dali, mas cheguei aqui e vi que havia sido colocado como parte da exposição", contou o jovem ao portal de notícias da universidade.

Leia também - Astrônomo do Vaticano garante: crer em extraterrestres não ofende a fé

abaca2

"Essa foi a forma perfeita de terminar meus estudos na universidade", acrescentou o estudante que está no quarto ano de Tecnologia da Informação. "Eu vi a oportunidade de ser um artista e aproveitei", disse.

No dia 1º de maio, ele fez uma publicação em rede social comentando o fato, ainda sem acreditar que aquilo pudesse realmente ter acontecido. "Alguns dias atrás, eu deixei um abacaxi perto de uma obra de arte. Vim hoje e alguém da universidade o colocou dentro de uma caixa de vidro. Irreal", regristou, compartilhando imagens da fruta na galeria.

 

Fonte: https://extra.globo.com