CURIOSIDADES

Morando embaixo da ponte, um estilo de vida

ponter1O designer espanhol Fernando Abellanas pensou em montar um refúgio da cidade na própria cidade e para isso projetou e construiu um estúdio embaixo de um viaduto de Valência. O jovem, que tem a marca Lebrel para a qual projeta móveis e luminárias, criou a pequena cabana em madeira e metal em apenas duas semanas. Ele não revela a localização exata do espaço na cidade por uma questão de segurança e para evitar que as autoridades locais o obriguem a desmontá-lo. Em entrevista para a revista Dezeen explicou que a proposta é uma intervenção ...

pessoal que tenta colocar valor em espaços degradados. Para ele, isolar-se em uma cabana é uma forma de recuperar as sensações primitivas do ser humano e a necessidade de um “tempo” da correria da cidade. O estúdio é projetado como uma cabana urbana, oferecendo refúgio da agitação da cidade enquanto está diretamente abaixo de uma estrada movimentada.

Leia também - As Mensagens Ocultas (e não tão ocultas) no "De Olhos Bem Fechados" de Stanley Kubrik

ponder2

ponder3

ponder4

Além da localização inusitada, o pequeno estúdio inova na forma de acesso. O piso e as laterais do ambiente se deslocam pelas vigas do viaduto através de uma manivela. A plataforma vai até o lado onde é possível chegar a pé. Essa estrutura faz com que seja impossível chegar até o local quando já existe alguém lá dentro.

ponder5

ponder6

ponder8

ponter7

ponder1a

A pequena plataforma de madeira de metal pode ter as laterais abertas. Lá dentro o mínimo do mínimo: uma escrivaninha, uma cadeira, algumas prateleiras e um futon para relaxar. Um dos destaques é a cadeira que fica presa na parede e parece flutuar.


Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br