CURIOSIDADES

Gatinho com quatro orelhas é adotado nos Estados Unidos

gabar yoda112/08/2016 - Você conhece o Batman? Não, não estamos falando do homem-morcego dos quadrinhos ou das telas de cinema, mas de um gatinho preto muito especial encontrado nos Estados Unidos. Batman tem quatro orelhas (!!!!) e foi entregue a um abrigo em junho deste ano. A boa notícia é que o gatinho, que tem três anos de idade, encontrou uma casa. Ele foi colocado para adoção na última terça-feira (9) e após algumas horas já encontrou uma casa. "Uma garotinha e sua mãe resolveram levar Batman para casa. A menininha ...

disse que adora super-heróis", disse Caitlin Lasky, da Western Pennsylvania Humane Society, a entidade que cuidava do gatinho.Segundo a entidade, Batman tem quatro orelhas por causa de uma mutação genética. A mutação foi estudada e argumenta-se que um gene recessivo dos pais do felino fizeram com que ele tivesse quatro orelhas. O animal foi colocado para adoção pela Western P.A. Humane Society e logo recebeu um novo lar. As informações são do portal “Inside Edition”, dos Estados Unidos.

Leia também - Idosa namora neto biológico e será mãe aos 72 anos

De acordo com funcionários da organização, a mutação genética é rara e foi documentada pela primeira vez em Ashtabula, Ohio, no ano de 1938. A raridade de Batman - como animal é chamado - deve ter ajudado na sua adoção tão rápida, poucas horas depois de a equipe liberar sua saída.

gabar yoda2

“Cuidamos de todos os animais trazidos para nós. Justamente quando você pensa que já viu de tudo, um gato de quatro orelhas chega. Estamos muito animados, já que Batman parece estar se sentindo melhor”, disse Hala Nuemah, diretora da Western PA Humane Society.

Antes de ser colocado para adoção, ele precisou receber tratamento contra uma infecção respiratória. A adoção de Batman foi surpreendente já que gatinhos pretos costumam ser desprezados nos abrigos. Agora, a entidade espera que o interesse no bichano faça aumentar o número de pessoas que queriam adotar animais abandonados. (Com ABC News)


Conheça a história de Yoda, o gato que tem 4 orelhas

gabar1


2014 - Valerie Ted Rock adotaram o pequeno Yoda em 2006 depois de visitarem um bar próximo a casa deles, em Chicago, nos Estados Unidos. Mas foi somente em 2008 que o gatinho apareceu na internet e conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Os cuidadores de Yoda contam que depois que seu filho Glenn Olsen colocou uma foto do gato no Flickr, sua aparência chamou a atenção de muita gente. A partir daí, eles começaram a receber telefonemas de diferentes sites e jornais que queriam conhecer o raro felino.

Leia também - Frases irritantes que as sogras costumam dizer

O que fez com que tantas pessoas se interessassem pelo animal de repente foi o fato de Yoda ter quatro orelhas. Isso mesmo! O felino nasceu com uma mutação genética incomum que faz com que suas orelhas ganhem um aspecto diferente, além de serem duplicadas.Por causa disso, Valerie e Ted contam que o gatinho foi rejeitado quando era filhote: “Ele vinha de uma grande ninhada e os donos estavam procurando um lar para ele”. Depois de levar o felino para casa, o casal decidiu fazer uma visita ao veterinário e foi então que todos ficaram surpresos ao descobrir que Yoda tinha uma condição especial.

gabar2

“O veterinário nunca tinha visto nada como aquilo. Imediatamente ele procurou na internet e localizou um gato de quatro orelhas na Alemanha. Conversamos com outros veterinários que conhecíamos e, da mesma maneira, eles nunca tinham vista nada assim. Começamos a entender que tínhamos algo muito especial”, conta Valerie. Mesmo com o visual exótico, os exames revelaram que Yoda tem uma audição normal e seu par de orelhas extras não é funcional. O único risco que seus donos temem é que ele seja sequestrado depois de ter ficado tão famoso, por isso, o felino costuma ficar dentro de casa e tem um microchip instalado para caso ele se perca.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/
           http://extra.globo.com/