CURIOSIDADES

O que é DELAY?

detemp1Delay significa atraso e representa a diferença de tempo entre o envio e o recebimento de um sinal ou informação em sistemas de comunicação, por exemplo. Esta palavra oriunda da língua inglesa e agregada ao português costuma ser empregada para se referir aos retardos de sinais, principalmente no atraso de som nas transmissões via satélite. Outros sinais transmitidos via satélite ...

e que formam um circuito elétrico também podem sofrer com diferentes tempos de delay, como as imagens exibidas nos televisores ou as comunicações feitas através de chamadas telefônicas, por exemplo. Assim como delay significa “atraso” ou “demora”, a palavra delayed quer dizer “atrasado”, em inglês. Este termo é comumente visto nos avisos de voos nos aeroportos para indicar que determinado voo não chegará no horário agendado.

Leia também - Quanto custaria para construir uma nave estelar Enterprise?

No âmbito musical, o delay também é conhecido como um equipamento ou instrumento que produz um efeito sonoro responsável por atrasar o sinal do som original, fazendo com que a pessoa possa controlar o momento em que o áudio será transmitido e o número de repetições. O resultado do efeito sonoro do delay é similar a um eco, dependendo do tempo de atraso do sinal do som.

Fonte: https://www.significados.com.br/delay/