CURIOSIDADES

Pegando carona, a foca e o corvo !

caronapo1Essa foca estava “surfando” sobre uma baleia quando foi fotografada - A cena aconteceu no litoral do estado australiano de Nova Gales do Sul, próximo à cidade de Eden. Robyn Malcolm estava registrando em imagens as belezas naturais do local quando, sem querer, fotografou essa foca de carona em uma baleia jubarte – é como se ela estivesse surfando! Ela explica que só percebeu o que havia acontecido quando, mais tarde, estava dando uma olhada nas fotos. Imagine a surpresa dela ao perceber a seguinte situação.Mais uma vez a naturza consegue proporcionar um espetáculo incrível, fantástico e inimaginável. A cooperação em um nível absurdo, dando não só uma lieção mas um exemplo a ser humano.

 

caronapo2

 

Corvo pega carona em águia nesta inusitada sequência de fotografias

caronapo3

caronapo4

as fotografias tiradas de animais selvagens em seu habitat natural, é raro encontrar um momento de verdadeira camaradagem entre espécies diferentes, principalmente se tratando de duas aves antagônicas que, muitas vezes, lutam pelo mesmo espaço e alimento. Mas, como a natureza nunca deixa de nos surpreender, uma cena inusitada foi registrada pelas lentes do fotógrafo Phoo Chan nos céus da Califórnia, Estados Unidos: um corvo audacioso que pousa nas costas de uma águia-careca e aproveita a carona.

caronapo5

Ao contrário do que se poderia imaginar, as aves não estavam em uma disputa por território ou comida e a águia parece não se incomodar com o seu novo companheiro de viagem. O “passeio” durou alguns minutos, mas graças aos cliques precisos de Chan, o momento pôde ser registrado em sua totalidade e ficará eternizado como um exemplo de gentileza animal – podemos tirar algumas lições disso.


Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/